Resenha # Morando Sozinha

08:54

"No dia em que eu saí de casa o meu pai me disse: 'Filha, você tem dinheiro?’”Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!







Autora: Fran Guarnieri
Páginas: 156
Editora: Belas Letras
Onde Comprar:  Saraiva  //  Travessa  //  Livraria Cultura
Classificação:






Quando vi que a editora iria lançar o livro da blogueira Fran Guarnieri, vi ali a oportunidade de conhecer melhor seu trabalho e assim que pude, solicitei para a editora.

Morando Sozinha é um livro inspirado no blog da autora, contando sua experiência de sair de baixo do conforto da casa de seu pau e ir morar sozinha aos 18 anos.

O primeiro passo da Fran, foi conversar com seu pai, que a apoiava sempre, mas para convencê-lo, ela chegou a fazer um roteiro, mas que na hora nem precisou usar, pois ele aceitou de forma bem fácil sua ideia, fazendo somente uma pergunta a ela.

Após a conversa com seu pai, ela via em busca do apartamento dos sonhos e cai dura com o preço de tudo, ri muito das colocações dela

Antes de ter um canto só seu, ela dividiu o apartamento com as amigas por dois anos e se empolgou tanto em comprar as coisas que ela teve que fazer milagre para dar tudo em um espaço tão pequeno.

Então quando foi para um apartamento só seu, teve mais paciência e menos euforia para resolver tudo, pois já tinha aprendido a ser mais controlada nesses dois anos.

Fran soube contar de uma maneira bem engraçada suas experiências e cheguei a rir algo com #aloucadofogão e o jogo do Harry Potter para x-box.






O livro apesar de ser um tipo de auto ajudam eu gostei de ler, ainda mais que saí da minha zona de conforto.

A experiência que ela passa para nós, leitores além de ser importante, é muito útil e tudo é feito com muito bom humor.

A diagramação do livro está maravilhosa, tudo muito bem feito.

A revisão está impecável e a capa é super fofa.

A narrativa é bem fluída, tanto que você sente que está conversando com a autora.

Super recomendo!


You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. Preciso ler esse livro!
    Adoro o blog Morando Sozinha e com certeza vou adorar ver as melhores dicas juntas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não sei se meu pai aceitaria de boa a ideia de uma de suas filhas sair de casa...haha' mas eu tenho vontade de ter um apartamento só meu (de preferência, até o 3º andar, porque de elevador eu não ando *-*). Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e sempre tive vontade de ler, mas ainda é meio cedo, sabe? hehe' Quando for maior de idade quem sabe eu não o compre? Saber que é bem humorado me deixou ainda mais animada.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu tenho certeza que a Fran deu dicas ótimas nesse livro, eu não sou uma grande fã de auto ajuda, mas pretendo dar uma chance ao livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Vejo o pessoal falando muito bem desse livro, mas não é meu tipo de leitura e hoje? Eu diria que não o leria, não porque seja ruim, ou por ser mais parecido com auto ajuda como você mesma mencionou, mas sim pela questões de fases, já passei dessa fase e acredito que o livro não me acrescentaria muito. hehehe.
    Parabéns pela resenha e sua opinião sobre ele.

    Beijo!
    Ana Luz - LT.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho muita vontade de morar sozinha, pretendo sair de casa assim que arrumar um emprego que gratifica bem, porque ir morar sozinha só com sonho e pagar as contas com o poder da mente não dá muito certo haha. Com certeza vou ler esse livro, por causa da experiência da autora em morar sozinha.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre admirei o blog da autora e saber da experiência pessoal dela parece divertido e educativo. Acho bacana quando alguém usa de sua própria vida para tentar melhorar a vida alheia (rs). Eu passei pela experiência de morar sozinha e foi muito solitário. Tenho certeza de que esse livro teria sido útil para mim naquele momento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Olha, confesso que eu não gosto muito de autoajuda e esse livro não chamou muito a minha atenção, talvez porque eu nunca fui dessas pessoas que tem vontade de morar sozinha hehehe
    Mas acredito que para quem está pensando no assunto, o livro ajuda bastante.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Mi!
    Adorei a sua resenha.
    Tinha visto esse livro em outro blog e foi a mesma reposta positiva.
    Ser independente não é fácil, mas a gente consegue.
    Vou coloca-lo na minha lista para ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias