Resenha # Quem, Eu? - Uma avó. Um neto. Uma lição de vida

14:00

Esse livro é muito mais que divertido e cômico. Superou minhas expectativas.

Conta a história vovó Nilva e seu neto Fernando (que se tornou o autor desse livro). A vovó recebeu um diagnostico de Alzheimer, o que quando acontece destrói todo o psicológico da família, já que a mesma se adoenta com o idoso diagnosticado. Mas podemos ver que com o Fernando e sua família existiu uma nova forma de  encarar essa doença. Com o mesmo humor, cumplicidade e amizade que tiveram deste de sempre.

Quando você ler a sinopse, ela não lhe dá a imensidão que esse livro pode oferecer. É quase igual ao todo o filme da Disney, é triste e emocionante no inicio, mas depois é divertido e libertador, e com certeza tem um final feliz.

Falando em final feliz, esse livro realmente é uma lição de vida! Ele mesmo nos ensina que nosso molde de "final feliz" não é o único existente. Ensina valores que podemos levar para qualquer momento da vida e não apenas na mesma experiência que eles, até porque nunca se tem a mesma experiência. É como se diz, nunca mergulhamos no  mesmo rio.


Se preparem, é choro de riso e choros de emoção nessa belíssima homenagem de Fernando para sua avó. Você é conquistado pela história da Vó Nilva, que foi apenas uma pessoa vivida, humana, sábia e mesmo com a vida difícil, superou todos os desafios em seu caminho e soube aproveitar a vida até o fim.  No final, você também será mais um netinho da vovó Nilva, pode ter certeza. 
Um dialogo dos vários que compõe o livro. Tenha um gostinho da leitura

Me Siga também nas Redes Sociais: 

You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. kkkkkk realmente eu estava em dúvida se iria querer ou não ler a obra. Curto drama e tudo mais mais o que você falou a respeito do livro. Mas confesso que vou demais pela capa e essa ai não me conquistou. Mas depois do diálogo e do fato de que quase morro de rir, com toda certeza do mundo lerei este livro.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  2. Uau, perece que essa história é muito linda. Essa doença é uma daquelas que muda a vida de todos os envolvidos com o doente. É bonito ver essa homenagem que um neto fez para a vó. :)

    New World

    ResponderExcluir
  3. Ain que história amor, queria muito ler. Acho que além de divertido deve ser emocionante.
    Também quero sentir muitas emoções. Quanto a finais felizes, sou uma pouco chata para essa normatização histérica que vejo por ai, quero um final, só isso....
    http://www.poesianaalma.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Miaka, sua linda, tudo bem?
    Essa doença acaba com a família mesmo, eu acho ela tão injusta, mas todas não são??? Pelo trechinho que colocou, já deu para perceber o quanto essa avó era especial e o quanto esse livro tem a nos oferecer: uma linda história e mensagens valiosas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Faz algum tempo que eu acompanho a página no Facebook e sempre me divirto com as histórias que ele compartilha =) A relação dele com a avó devia ser muito bonita. Desde pequena convivo com pessoas com alzheimer e sei que não é fácil, então admiro o Fernando por compartilhar suas experiências. É um livro que eu tenho muita vontade de conferir. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda, mas pelo que acompanho deve ser uma leitura de apertar o coração. Muito bonito ver o amor deste neto por sua avó, que mesmo com todas as dificuldades não a deixou só.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Se eu ler esse livro com certeza vou chorar, mas deve ser uma história muito boa :)
    Com certeza deve valer a pena ler.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me parece uma história muito interessante! Feliz em saber que há famílias que conseguem passar por situações assim e continuar a vida. Me interessei pelo livro e sua resenha está sensacional! Mil beijos pra ti!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias