Mês Especial Romance de Época # Entrevista Lucy Vargas

08:10

Olá meus amores!
Tudo bem?
Mais uma entrevista chegando no especial Mês Romance de Época. 

Hoje vou apresentar a vocês a escritora Lucy Vargas.




Biografia:

Lucy Vargas é uma jornalista e escritora carioca. Sua paixão pela escrita começou aos 10 anos quando permitiram que assistisse uma novela. Insatisfeita, ela resolveu reescrever o que viu. Desde então nunca mais parou e escreveu todo tipo de história que lhe agradasse. Os romances entraram em sua vida aos 13 anos e é até hoje seu gênero preferido.

Ela escreve romances contemporâneos e de época, como Cartas do Passado e As Cartas da Condessa, presentes nas listas de mais vendidos das lojas online. Ela também é autora da Série Ward, best-seller da Amazon, iTunes, Kobo e Google Play. O primeiro livro da série, Quando Eu Te Encontrar, estreou como livro mais vendido do iTunes BR.

Lucy é a primeira autora independente e brasileira a chegar as listas de mais vendidos de todas essas livrarias online.


Livros lançados:

 #01 Cartas do Passado (2013)

Sinopse:

Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história.O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também.Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você.

#02 As Cartas da Condessa (2014)

Sinopse:

Devan Warrington, o atual conde de Havenford, é um escritor de personalidade intensa e apaixonada. Ao ver Luiza Campbell entrar em seu castelo pela primeira vez, encantase de um jeito inexplicável.O problema é que Luiza tem motivos para achar que a relação deles é errada e não tem futuro, enquanto Devan, que não tem sorte no amor, quer uma chance para conquistá-la. Como convencê-la de que ele é o cara certo por quem vale a pena arriscar tudo?Some a isso toda a magia do castelo, as lendas e a história que os cerca, cheia de segredos a serem revelados. Os dois terão que sobreviver a aventuras e mistérios e descobrir se o passado dos Warrington pode afugentar esse amor ou torná-lo mais forteNOTA: Ao longo do livro você poderá acompanhar as cartas de Elene de Havenford e saber mais sobre o que o destino reservou aos personagens de Cartas do Passado.

Segunda Chance Para Amar (2013)

Sinopse:

Annelise Barton era uma das grandes promessas da sociedade nova-iorquina. Seu pai esperava fazer mais um ótimo negócio com seu casamento. Mas tudo desmorona quando ela acredita ter se apaixonado e cai nas garras de um dos namoradores da alta sociedade. Dois anos depois ela ainda está arruinada, humilhada pela própria família e sem esperança de reerguer–se. Brice Wincross é um dos famosos irmãos “andarilhos”, frequenta a alta roda e sua família manda no dinheiro de boa parte da sociedade. Mesmo assim os esnobes ainda viram o nariz porque os Wincross são adeptos a um estilo de vida mais livre do que os refinados salões. Desde a primeira vez que vê Annelise se agarrar ao que lhe resta de orgulho para enfrentar o olhar daqueles abutres, ele a admira. Jamais pensaria que uns minutos no jardim lhe dariam a chance de fazê–la enxergar que é dona da própria vida. As reviravoltas do destino os levam a paixão inevitável e ambos sabem que estão condenados a nunca mais amar porque seu caso ilícito tem data de validade. As intrigas e mentiras daqueles que deveriam protegê–los os levam a um fim desastroso. Annelise parte mais uma vez, banida e humilhada, decidida a nunca mais ser destruída por alguém. Mas ela não esperava que Brice colocasse em prática sua natureza aventureira e a procurasse pelo país inteiro, decidido a lutar incessantemente por uma segunda chance.*Este livro foi escrito como um especial de Natal*

O Refúgio do Marques (2015)

Sinopse:

"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?
Depois de conhecer todos os livros da escritora, vamos a entrevista.


Quando surgiu a Lucy escritora?
Eu escrevo desde bem nova e na adolescência tinha um site próprio de fanfics e romances. Mas só tomei coragem de colocar a cara a tapa e começar a publicar livros como Lucy Vargas em 2012. Devido a coisas que aconteceram na minha vida, decidi que era hora de dedicar parte do meu tempo ao que eu amava fazer e assumir a vida de autora como outra profissão. Porque eu sabia que era o que eu queria fazer pro resto da vida, então tinha que abandonar outras coisas que me consumiam e me dedicar a escrita. Sou jornalista, mas também sou escritora. Sempre digo que tenho dois trabalhos.
Porque decidiu escrever Romances de Época, são poucas autoras que se dedicam a esses romances?
Eu escrevo romances de época desde a adolescência. O primeiro conde que criei foi aos 18 anos. Desde que descobri os romances de época, eu me apaixonei. Foi amor instantâneo pelos medievais. Porém, comecei a pesquisar e escrever pela regência. Na época estava mergulhada nessas leituras, com os olhos brilhando e o coração na mão e percebendo que era aquilo que eu queria escrever. Foi por puro amor mesmo, eu simplesmente amo escrever esse gênero. É mais fácil para mim escrever romance de época do que contemporâneo. Porém, em 2011 eu já tinha conseguido pesquisar para os medievais também e escrevi Cartas do Passado, o primeiro romance de época que publiquei.

Como foi a criação dos personagens?
Fazia tempo que eu queria escrever um romance assim. Quem chegou primeiro a minha mente foi a marquesa viúva, ela é uma figura! E então criei a Caroline e o marquês. Eu queria algo muito atrelado ao tempo e as condições em que eles viviam. E as circunstancias de vida da Caroline são muito ligadas ao fato de ser uma jovem viúva em 1804. Mas eu queria uma mocinha forte e geniosa, que carregaria seus traumas e machucados bem fechados junto ao peito e lutaria por sua independência. Para nunca mais passar pelo que aconteceu no seu passado. E veio o marquês, eu o queria corroído. Com o coração preso nas sombras, guardando um segredo que o esmagava, pesado demais. Alguém sem chance, que ao mesmo tempo que era forte o suficiente para superar cada dia e viver por ele e pela filha que amava, também era humano e dolorido. E que sem o empurrão que ele levou, não teria pulado de volta para a vida. E eles saíram assim, em cada palavra. A Lydia é o espelho do pai e é um amor, eu a adoro. Foi bom chegar a tempo de salvá-la também.

O que podemos esperar de seu novo lançamento pela Editora Charme,  O Refúgio do Marquês?
Se você gosta de romance de época, as chances de gostar muito do marquês são altas. Eu gosto de muitos estilos de romance dentro desse gênero. Sendo que um deles, são aqueles de construção do romance. Sabe, que vão construindo cada ponto, cada palavra, cada momento do amor que os personagens viverão. Onde cada olhar, cada gesto sutil significa muito. E pra mim, esse estilo só funciona mesmo nos romances de época. Especialmente se estiver bem ambientado nas circunstancias e no período. É regência, um clima perfeito para um romance sutil e proibido. Vai ser dolorido e belo, vai apertar o coração, vai fazê-lo acelerar, você vai chegar a partes que vai ficar irada, mas vai torcer por eles desde o primeiro encontro.

Como foi o processo de pesquisa para seu novo livro?
Como não é meu primeiro romance de época e está ambientado num período que eu já venho pesquisando, eu foquei mais nos detalhes. É 1804, quase virada do século. Há mudanças na moda, na política, notícias da volta da guerra e o mercado para maridos está um caos! Hahahahahaha Mas é um romance campestre, então ele é mais afetado pelas pessoas que estão ali e pelo local. E eu foquei nisso, nos detalhes daquele momento junto com toda a pesquisa para escrever um romance de época. Para mim é muito divertido, mas você tem que pesquisar cada ponto, do botão usado, as cores que existiam e as regras sociais.

Um livro favorito e autoras favoritas?
Eu não consigo ter só um livro favorito! Imagina! Como estamos falando de romance de época, vou citar alguns desse gênero que eu amo, já indicando as autoras: Vestígios do Passado – Wendy Burge, Príncipe dos Canalhas – Loretta Chase, Seda e Segredos – Linda Madl, Sedução ao Amanhecer – Lisa Kleypas, Um Perfeito Cavalheiro – Julia Quinn. E também livros da Hannah Howell, Sarah MacLean, Patricia Grasso, Deborah Hale, Elizabeth Thornton, entre outras.

Você tem um ritual para escrever?
Não exatamente, depende do meu humor no dia. Mas eu tento escrever todos os dias, mesmo que por um tempo curto. Tem dia que passo o tempo todo escrevendo. Depende. Mas gosto de estar sozinha. Barulho em geral não me aborrece. Mas eu gosto muito mais de escrever de noite, nunca terminei um livro de dia. Em geral termino livros às 3 e 5 da matina! O melhor horário!

As Editoras estão investindo cada dia mais em romances de época, o que em sua opinião causou esse boom?
Acho que o boom foi que elas finalmente enxergaram que era isso que os leitores queriam. Como leitora do gênero há anos, eu sei que muita gente lê isso. Eu participo do Adoro Romances há 10 anos, é um grupo de leitoras de romance enorme e que nasceu lá no Orkut e naquela época o pessoal já pedia demais. Mas acho que os tempos mudaram, as editoras agora têm que escutar os leitores, precisam interagir com eles e consequentemente tiveram que publicar mais do que eles pediam. E isso é o máximo!

Quais seus novos projetos?
Eu estou sempre escrevendo. Tenho 2 livros de época quase terminados e estou trabalhando em mais 2 livros para os Ward, minha série contemporânea. E há outros livros em produção. Só preciso ver o que e quando será lançado.

Obrigado pelo Carinho Lucy, 


Heey, muito obrigada pelo interesse. Espero muito que gostem do marquês e quem sabe dos meus outros livros! Vou passar o vídeo, porque corro de fotos e vídeos sempre que posso! Bjuux ;) 

Espero que tenham gostado da entrevista.
Fiquem de olho, pois o mês está cheio de novidades.
Beijinhos!


You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Adorei a entrevista e automaticamente quero todos os livros dela, principalmente O Refúgio do Marquês xD O difícil é comprar tudo, muitos desejados nos últimos lançamentos das editoras.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ainda não a conhecia e nem as suas obras, mas agora que conheci, gostei da autora e achei bem interessante as obras dela! Vou procurar saber um pouco mais sobre os livros ^^
    Gostei da entrevista ><
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  3. Oi ^^

    Gostei bastante da entrevista, mas por pouco não deixei de lê-la...
    Acabei me distraindo com as capas HAHAHA
    Quero todas essas lindezas na minha estante :D

    bjs

    ResponderExcluir
  4. oie como vai?
    nossa existem mais romances de época do que imaginei '-'

    ResponderExcluir
  5. Ok, como eu nunca ouvi falar dela antes?Precisando de todooooooos esses livros.


    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu ainda não conhecia a autora, já havia visto os livros rolando por aí mas só agora prestei atenção, ah se arrependimento matasse! adorei a entrevista e o fato da rotina dela acabar pela madrugada, bem dizer começando o dia kkk< super me identifiquei rsrsrs

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vi a entrevista da autora me outros dois blogs, achei maravilhosa, não conhecia, mas juro que despertou interesse na obra devido a maneira como ela se apresentou, simples, segura, sem ser prolixa e muito interessante, o jeito como ela respondeu a entrevista, tornou tudo muito interessante e gostoso de ler... <3

    ResponderExcluir
  8. Olá; gostei muito da entrevista e fiquei super interessada pelos livros dela. Foi legal conhecer mais sobre a autora e saber que há um trabalho de pesquisa para suas obras.

    ResponderExcluir
  9. interessante ela fazer pesquisas para melhor ambientar suas histórias... tem autor que não faz isso e acaba deixando passar alguns erros comprometendo a história, não a conhecia... Parabéns pela entrevista...

    ResponderExcluir
  10. adorei conhecer um pouco sobre ela, apesar do gênero que ela escreve não ser um dos meus favoritos eu gostei.
    gente adoro autor que faz pesquisas, pq odeio ler alguma coisa e ver aqueles erros grotescos que não fazem sentindo nenhum na época.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Michelle, não conhecia a autora só tinha ouvido falar do último livro dela.
    Adorei a entrevista e conhecer um pouquinho mais sobre ela.
    Estou louca pelos livros já.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oie, flor!
    Eu não tinha ouvido falar da escritora, mas que legal vê-la sendo da nossa terrinha <3 Já tem um bom número de publicações, né? Que venham muitas outras! Sucesso para ela.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei a entrevista! As perguntas foram muito bem formuladas e adorei as respostas! Adorei conhecer um louco mais sobre a autora e achei muito interessante os romances já lançados da autora! :))

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias