Mês Especial Romance de Época # Entrevista Camila Dornas

08:06

Olá meus amores!
Tudo bem?
Hoje é dia de entrevista e como estamos no Mês do Romance de Época, vamos entrevistar uma escritora brasileira que escreve esse gênero.
Apresento a vocês, Camila Dornas.


Biografia:

Moro em Brasília. Eterna amante dos Beatles e de boa música. Leitora fanática desde o momento em que entrei no mundo mágico que é uma biblioteca. Escritora por paixão. Ainda acredito no amor verdadeiro, do tipo que faz tudo valer a pena. Super hiperativa, compradora de livros compulsiva. Acho que na outra vida fui uma guerreira poderosa que dava a maior surra nos caras ruins haha. Tremo de terror a vista de uma barata. Sou um pouquinho de tudo, me apaixono por tudo que é intenso, odeio coisas mornas, se é para ser, que seja 100 por cento. E não confio em pessoas que não comam chocolate ou resistam ao charme de um cachorro. Autora do livro ´´ A linhagem``.



Livros lançados:

A Linhagem (2013)

Sinopse:

Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso...





Subconsciente (2014)

Sinopse:

Paris de 1922. O mundo se recuperava das consequências da Grande Guerra. Em uma geração regada e luxúria e boemia, o sonho de Olga Chevalier era ser a maior cantora que o mundo já viu. Suas ambições começam a mudar quando uma dançarina do famoso cabaré Moulin Rouge é assassinada, e o dom de Olga passa a leva-la até os sonhos e a mente do assassino. Amor, desejo e mistério se unem nessa trama alucinante... Em quem confiar? Em situações extremas, até seu próprio dom pode traí-la.



Agora vamos para a entrevista que a escritora Camila Dornas deu para esse especial.







Espero que tenham gostado da entrevista.
Continuem acompanhando o especial Mês do Romance de Época.
Beijinhos!


Quem fez a entrevista foi Suelen Fernandes do Blog Era Uma Vez o Livro!



You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    adoro ver entrevistas em blogs, isso mostra atenção dos autores com seus leitores queridos rsrs, sou muito curioso para ler o primeiro livro dela (a linhagem) publicado pelos novos talentos, sou muito fã desse selo, tanto que já tenho o marcador do livro dessa moça kkk
    Bjks
    Passa lá No Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei, muito da entrevista.
    Adoro conhecer mais das nossas autoras.
    Acho que já tinha ouvido falar do livro A linhagem.
    Estou curiosa pela leitura das obras da Camila Dornas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu leria Subconsciente, a trama me atraiu bem mais que o primeiro livro...
    Nossa, ela começou a escrever bem cedo, né???

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post e adorei conhecer os livro da Camila, pois nunca tinha ouvido falar deles e me pareceram ótimas leituras. Principalmente o Linhagens, adorei a sinopse e a capa. Não curto muito romances de época mas quero dar uma chance ao gênero :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, sinceramente não é meu gênero favorito mais estou com Madame Bovary para ler e estou pensando em começá-lo logo! Quero muito gostar sabe, mais tem mais alguns ainda na fila!Afinal livro é livro e sempre podemos nos surpreender!
    Gostei da entrevista, inspirar-se com música e pessoas é bem interessante! Já o autor de novelas Manuel Carlos guardava recortes de jornal para ter ideias para suas tramas! Sabia dessa? Adorava as novelas dele, agora deixei de lado porque parece que todo mundo copia e aí me cansou um pouco sabe...Mais vamos às leituras!
    Beijo
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a entrevista! Eu já tinha ouvido falar da Camila, porém nunca tinha visto uma entrevista com ela. Infelizmente romances de época não é meu gênero favorito, mas de vez em quando eu dou uma chance a alguns livros e espero poder ler os da Camila.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Acho as capas dos livros dela muito lindas.
    Adorei a entrevista, a autora é muito simpática!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá; muito legal esse mês especial. Ainda não li nenhum livro da autora, mas já conheço o primeiro.

    ResponderExcluir
  9. Oi, já tinha visto a autora no face mas não conhecia os livros dela e curti muito saber um pouco da história dos livros e um pouco da autora, ela é bem simpatica.

    Gosto de romance de época, quem sabe leio essas lindezas.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a Camila, mas adorei a entrevista e o jeito descontraído da autora. As capas são lindas demais e fiquei curiosa em ler um dos livros dela! Muito simpática!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Eu não conhecia a autora, mas adorei a desenvoltura dela. Muito simpática, explicativa. Adorei conhecê-la, mesmo que apenas um pouco. Achei as premissas dos livros dela bastante interessantes, espero ter oportunidade de conhecer sua escrita algum dia.

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Sou apaixonada por romances de época e ainda não conhecia essa autora!
    Adorei a entrevista, fico feliz de ver mais uma autora nacional desse gênero!
    O livro "Subconsciente" me chamou muito a atenção, vou pesquisar mais sobre ele!
    Ótimo post!
    Beijão!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Lembro até hoje da primeira resenha que eu li de Linhagens...haha' e até agora a esquecida aqui não tem o livro *-* Adoro romances de época, e juntando isso com a curiosidade que eu tenho de ler esse livro (desde sempre), e a simpatia da autora, com certeza vou dar um jeito de ler logo.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mi!
    A autora tem razão: é muito especial a iniciativa de vocês se reunirem para divulgarem os romances de época. Sempre quis ler A Linhagem e nem sabia que se passava em Londres (rs). A autora fala um pouco rápido, mas achei até mesmo isso interessante porque geralmente entrevistas em vídeo são muito longas.
    Não sabia sobre Subconsciente e achei a capa belíssima! Adoro personagens fortes, então, acho que vou investir nessa leitura.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a autora e nem seus livros, então adorei a entrevista perincipalmente por ser em vídeo *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu adorei essa ideia de vocês e tenho acompanhado algumas das postagens que estão trazendo para nós! Faz um tem que não leio um bom romance de época, mas sempre gostei deles. Adorei poder conhecer um pouquinho do trabalho da autora e das duas obras apresentadas eu se o tivesse em mãos, leria sem problema algum o "Subconsciente", pois me chamou mais a atenção.

    Beijo!
    Ana L.

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Adorei a entrevista, as perguntas foram muito bem formuladas e adorei as respostas! Fiquei bastante curioso em relação aos livros da autora, vou pesquisar mais e espero poder compra-los! :)))

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu adoro romances de época, mas acho que nunca li nada do gênero de um autor nacional. Nunca li nenhum livro da Camila Dornas e gente, NÃO SABIA QUE ELA É DE BRASÍLIA. Mora pertinho de mim. Adorei o formato da entrevista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Sou suspeita pra falar, pois sou fã de romances de época, por sinal já li os dois livros da autora A Linhagem já até publiquei a resenha no blog, agora falta o outro.. Camila é muito talentosa como sempre digo, um talento nacional que faz parte da minha estante de tesouros nacionais hehe.
    Adorei a entrevista, como ela é simpática :)
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie, flor!
    Eu não gosto de livros de época; estou até pensando em começar a ler, mas sem garantia de que comece a gostar. Ainda assim desejo todo o sucesso do mundo à Camila. Ela é um amor, só pelo jeito e gentileza, merece!

    Com carinho,
    Celly.
    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Oii, tudo bem?
    Estou voltando a me encantar por romances de época, rsrs. Eu já conhecia a Camila, mas ainda não havia parado par ler a sinopse de seus livros. Achei bem interessante. Sucesso sempre à Cam.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor!
    Adoro romances de época, o mês passado pude ler um queridinho e matei a saudade. Eu conheço a Camila só de nome mas nunca li nenhuma de suas obras e devo confessar que nem sinto vontade. Mas desejo muito sucesso pra ela :D

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  23. Olá Mi!
    A Camila é uma fofa e a entrevista estava muito legal.
    Esse especial cada dia fica melhor.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias