Resenha # Apenas um Ano

10:55

Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro. Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi, Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.


 Autores: GAYLE FORMAN
Título: Apenas um Ano
Ano: 2015
Número de páginas: 352
Assuntos: ROMANCE
Onde comprar: Saraiva // Extra // Submarino 
Classificação: 



Apenas um ano é a continuação de Apenas um Dia, para entendermos o Apenas um Ano é necessário destacar alguns pontos do livro anterior. Então, vamos lá!
Em Apenas um Dia, Lulu em um dos acasos do destino conhece Willem, e vivem um emocionante dia em Paris, apaixonam-se, mas de alguma forma ele encara este encontro como um amor platônico e passageiro. Esse encontro é interrompido de forma abrupta e por mais um acaso a dupla-felicidade é interrompida e é neste momento que Apenas um Ano entra em ação! 

Este livro via contar a historia desde o exato momento em que ocorre o desencontro até o mesmo momento em que acaba o Apenas um Dia, mas ouvindo a versão de Willem dos fatos. Sobre a historia, só posso falar isto para vocês, pois todo o resto é spoiler, mas o final foi magnifico e surpreendente.

Apenas um ano é uma história surpreendente, intrigante e reveladora. Nele, nós podemos entender todas as atitudes de Willem, seus medos e fraquezas, confianças e desejos. Nesta nova versão dos fatos, também somos apresentados a outros personagens e outros cenários. A linguagem é confortante e rápida, a leitura correu bem.

“Há uma diferença entre perder algo que sabia ter e algo que se descobriu ter”.


Willem é um garoto misterioso, com mágoas e é uma caixinha de surpresas. Vive um relacionamento estreito com a mãe, e este é um dos pontos mais marcantes e emocionantes da obra.  Este livro me cativou pois abandonou um pouco o romantismo do livro anterior e embarcou no drama, e problemas reais, familiares, pessoais e confusões de identidade, incerteza de atitudes. 

Uma das características do protagonista é o talento pra atuação em palcos, e foi incrível como a autora conseguiu desenvolver isto em todos os ângulos da vida dele, sua capacidade de coordenar os personagens quando tudo está indo pelos ares. Isto foi maravilhoso! Nesta obra, fomos apresentados a cenários distintos, com tudo a autora conseguiu descrever de forma minuciosa cada detalhe, sem enrolação. 


“Não sabemos que queremos algumas coisas até o dia em que as perdemos. Outras pensamos querer, mas não entendemos que já as temos.”


Enfim, esta obra me cativou muito, novamente aprovei a escrita da Gayle Forman, e este com certeza foi um dos melhores livros do ano. 
A capa está marcante e maravilhosa, cenas dispostas em quadrados, revelam cenários e características marcantes do enredo. 


A revisão está impecável, não encontrei nenhum erro na revisão.


Espero que a Senhorita Forman, juntamente com a Novo Conceito continue derrubando forninhos! 

Isso é tudo! :) Abraços Literários! 

You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Nossa, que tema complexo foi abordado nesse livro, ele parece ser bem legal, pois eu adoro livros de drama e já que é da mesma escritora do "se eu ficar" Deve ser uma maravilha esse livro!
    Adorei a resenha, Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum dos dois livros, mas parece ser uma boa história. Gostaria de ter a oportunidade de ler ambos os livros ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu estou com esse livro aqui na fila, mas preciso comprar apenas um dia para fazer a leitura e então fazer a leitura desse.
    Espero gostar tanto quanto você. Sua resenha ficou linda e me animou mais ainda para fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Li 3 livros da Gayle até agora e gostei muito de todos!
    Quero muito futuramente ler Apenas um Dia e Apenas um Ano, pois parecem ser também livros muito bons!
    Acho que a Gayle agora é da Arqueiro, pelo menos o último livro dela a ser publicado no Brasil foi pela editora Arqueiro que foi o livro Se Eu Ficar!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Isaac, ainda não li nada da Gayle e tenho muita curiosidade porque como você mesmo disse ela derruba todos os forninhos quando publica algo, é muito difícil alguém não gostar.
    Não faço ideia de por qual livro dela começar, mas já gostei dessa duologia por trazer os fatos nas versões dos dois principais.
    Gosto disso.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. gostei da tua resenha. nao li nad da autora ainda e pra ler esse, preciso do anterior senão vou ficar completamente perdida na história xD

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Tenho Apenas um Dia aqui, mas acho que vou esperar eu comprar Apenas um Ano para ler ele...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  8. Oie Isaac!!
    Eu não gostei de Apenas um Dia, foi um livro muito lento pra mim, mas Apenas um Ano já foi bem gostosinho ler, me identifiquei com Willem e a história dele. Gayle conseguiu mostrar bem mesmo o talento dele no livro em meio a história toda! Imagina só a continuação!? *----*
    beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu li Apenas um Dia e me apaixonei pela escrita singela de Gayle. Agora, mal posso esperar para começar a leitura de Apenas um Ano, que já está aqui na estante me aguardando. Espero me apaixonar tanto quanto pelo primeiro!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá; ainda não li nada da autora, acredita? Mas esse livro parece bem interessante, acho que é o tipo de história que eu iria gostar.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Isaac!
    Não li nada da autora e confesso que tenho medo de não apreciar a escrita dela tanto quanto você. Mas acho que esse livro tem mesmo feito muito sucesso e vale a pena lê-lo. Sorte a minha tê-lo por aqui. Espero em breve me deixar cativar por ele (rs). Acho que gostarei mais dessa duologia do que a anterior.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?!
    Eu não curti muito a escrita da autora, sem falar nas capas que faltam criatividade.
    Vejo muita gente que gosta e outros tantos que odeiam e isso não sei se é bom ou ruim, mas infelizmente isso acontece.

    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Estou há um tempinho com esse livro parado na estante porque não li o primeiro ainda. Esse romance parece ser bem cativante e bem escrito e mal vejo a hora de começar a ler. Bom ter uma nova visão da narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem?
    Não conhecia os livros e não li o anterior, mas procurei um pouco sobre ele e não me interessei muito, como é preciso ler o anterior para entender melhor esse, não leria o livro
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  15. Oii!

    Quero muito ler esse livro pois adoro a autora e a escrita dela é muito envolvente ^^ Espero poder ler logo essa obra maravilhosa dela! Estou junto com você na torcida de a Gayle e a Novo Conceito continuem com essa parceria :)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias