Resenha # Como Viver Eternamente

19:20


Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.





Autora: Sally Nicholls
Tradução: Lidia Luther
Categoria: Romance Estrangeiro
Páginas: 232
Editora: Geração
Classificação: 

       




Como viver eternamente foi publicado pela Geração Editorial e escrito pela talentosa Sally Nicholas.
O mundo de como viver eternamente gira em torno de Sam, um garoto de apenas 11 anos que sofre de leucemia.
O livro é narrado em primeira pessoa e mostra a vida sobre o ponto de vista do garoto, e como os sintomas e fatores da doença afetam sua vivência. Sam já passou pelo processo para tentar se curar da doença três vezes e foi em uma dessas que ele conheceu Félix.
Félix tem câncer e anda de cadeira de rodas, enfrenta a doença de forma dinâmica.
Por motivo de impotência, Sam não frequenta a escola, mas tem aulas particulares junto com Félix e uma das aulas que a professora propõe escrever um história, mas Sam se empolga e acaba escrevendo um livro onde ele conta seus desejos e esperanças, medos e perguntas sem respostas.
Félix que é mais despojado que Sam tenta realizar os desejos do amigo, que são dispostos em listas em torno do livro, é nesse clima que este drama se esvai de forma rápida e leve.
 



Como viver eternamente, chegou de surpresa e me pegou desprevenido.  Sempre quis adquirir este livro, mas não dava muita bola, queria mas não era louco como por algumas outras obras. Foi então, que apareceu... e PIMBA! 

O livro é bem fininho, apenas 232 páginas, com uma escrita leve e confortável. Escrito em primeira pessoa e com uma linguagem bem simples, pois é um livro escrito para adolescentes e por uma criança, o que torna-o bem singelo e rápido. 

Madruguei para lê-lo,  e quando percebi, já estava com os quatro pneus arreados pela obra, ela simplesmente me comoveu e emocionou de forma estarrecedora. 

É um drama, mas não pense que você vai ler um livro sobre doenças e dores e resmungos, o livro é justamente uma adoração a vida, e as múltiplas formas de vive-la. Sam é um garoto retraído, com sonhos que ele não imagina um dia realizar, mas é Félix que entrega para ele uma bandeja de esperança e um prato principal de alegrias e  vivências inesquecíveis. 

Apesar do conformismo exacerbado da morte que Sam tem, ele não deixa se levar pelas aparências do medo e da sombra que a morte exerce sobre si, ele busca um lugar ao sol e tenta de todas as formas extrair a luz que dele vem.Ele sabe que vai morrer, mas procura viver!

Um altruísmo continuo, uma amizade marcante, o melhor livro lido em 2015. 

A diagramação do livro está impecável, a revisão está excelente. Favorito! 

Isso é tudo! 
Espero que tenham gostado! Já leu? Quer ler? Vamos conversar, deixa ai nos comentários! 

Abraços,

You Might Also Like

4 leitores apaixonados❣️

  1. Isaac, eu não sou muito adepta de sick-lit, mas pelo que você falou do livro parece ser uma leitura muito boa e que te prende.
    Algo me diz que por ser narrado pelo garoto de 11 anos eu vou gostar.
    Quem sabe mais pra frente dê uma oportunidade para ele.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. deve ser um livro lindo, apesar de triste... eu daria uma chance de leitura pra ele, pois gosto de histórias assim, ainda mais pela perspectiva de uma criança...

    ResponderExcluir
  3. Oi oiii!
    Não lia muitos sick-lit (ok, ainda não leio muito...), mas peguei gosto por esse tipo de livro, ainda mais com crianças.
    Fiquei bem curiosa, pois conhecia o livro e sempre amei essa capa, mas acredita que não sabia do que se tratava?
    Fiquei bem curiosa para conhecer os dois personagens e ver como enfrentam essa vida que é realmente bem complicada...
    Linda sua resenha, simples e encantadora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis ler este livro, o primeiro aspecto que me chamou atenção foi a sinopse, muito bem construída e a capa ajudou bastante! Sua resenha foi muito estimulante e me fez querer mais ainda este livro! Parabéns, sua resenha está muito bem escrita!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias