Resenha # À Espera De Um Adeus

10:55

Samantha nunca imaginou que o inverno daquele ano em Guarapuava seria tão frio e desafiador. Uma tempestade havia se instalado no seio do lar dos Cadore, e eles só perceberam o perigo quando parecia tarde demais. Douglas não sabia mais como sustentar um casamento com tantas áreas comprometidas. Apenas uma saída pareceu ser possível - o divórcio. Será que ainda haveria chances para reconstruir este lar?Para Samantha, restava uma última opção: reconquistar seu esposo. Isso não seria nada fácil. As colunas somente poderiam ser reerguidas com a ajuda de um verdadeiro Mestre de Obras.Personagens importantes aparecem para ajudá-la, e outros surgem dispostos a separar de vez esses dois corações apaixonados. Fé, amizade, traição, superação e muito romantismo permeiam as páginas deste lindo romance cheio de surpresas.




Autora: Jorgeana Jorge
Páginas: 378
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Onde Comprar: Amazon  //  Livraria Cultura
Classificação:   





A história de Samantha e Douglas, começa no verão de 1994, na cidade de Guarapuva no Paraná. Eles eram namorados e Douglas estava fazendo uma surpresa para sua amada, o que ela não imaginava é que daria um passo importante com o homem que ama.


Após esse acontecimento, a história dá um salto de alguns anos, Samantha  e Douglas jpa estão casados, mas o relacionamento deles não ia nada bem e para complicar sua sogra não ajudava em nada para melhorar a situação e a responsabilidade de seu novo emprego a deixava com os nervos a flor da pele.


Samantha não se reconhecia mais, ela se dedicou tanto a casa e sua família, que se esqueceu dela. Ela desejava resgatar alguns de seus antigos hábitos, como o prazer de se arrumar, mas sabia que suas prioridades agora eram outras e a cada dia que passava, ela acumulava ainda mais responsabilidades, querendo carregar o mundo nas costas e por causa disso ela explodia a toa, principalmente com sua filha Samilla que sempre a enfrentava.


Dos filhos do casal, Davi era o que mais percebia o que estava acontecendo, sua família estava caminhando para o abismo e a única coisa que ele poderia fazer era orar e pedir para Deus de alguma forma responder sua angústia.


Na escola onde trabalhava, ela podia contar com a ajuda de sua amiga Tânia, não só profissionalmente, mas pessoalmente também, mas Samantha sabe que ela tem razão em seus conselhos, mas não sabe como colocar em prática tudo o que lhe foi dito com relação a sua vida.



"Mesmo não gostando do que ouviu, Samantha sabia que Tânia tinha razão. A franqueza muito peculiar de sua amiga, em determinados momentos, vinha numa dose bem exagerada e era difícil de engolir."
Página 33




Após mais uma briga feio entre o casal, ele faz um pedido que a deixa sem chão, mas como não queria demostrar como estava abalada, fez dois pedidos ao marido e ele aceitou, mas ela definitivamente não sabia como iria ficar com todos esses acontecimentos.


Samantha ficou acabada, pedindo a Deus uma luz, mas se afundava a cada dia mais na tristeza e quando sua amiga Tânia descobriu, foi ao seu encontro, tentando lhe ajudar de alguma forma e assim fez com que sua amiga lutasse por seu casamento e a estabilidade de sua família, mas ela sabia que essa luta seria grande.

Quando ela achava que as coisas não poderiam ficar pior, aconteceu algo que a deixa totalmente dependente de seu marido e ela não sabe como reagir a esse fato e para piorar um pouco, Regina a ex- namorada de seu marido, queria sua ruina e de sua família a todo custo.

Enquanto Samantha estava mudando, ao ponto de seus filhos ficarem mais felizes e sua comunhão com Deus se fortalecendo a cada dia, seu casamento ia melhorando, despertando a ira de algumas pessoas como: Regina e Marcos, homem que sempre gostou de Samantha.


"Marcos serviu uma dose a Regina e eles brindaram a possível aliança entre os dois na tentativa de ter seus objetos de desejo para si. Que Deus protegesse Samantha e Douglas daqueles que maquinam o mal e tem no coração sentimentos maliciosos e de destruição."
Página 247

Quando finalmente Douglas coloca seu orgulho de lado e procura ser feliz com sua esposa, eles se tornam algo de um terrível plano de Regina e Marcos, mas o pior ainda está por vir.

Adorei o final, chorei muito com a história desse casal.




Duas palavras definem o que senti lendo a história: comunhão e amor com Deus.

Se você passou por uma crise ou está passando, assim como eu passei uns meses atrás, vai sentir de alguma forma Deus usando a história desse casal para te tocar, por isso recomendo 100% Á espera de um adeus.


O enredo tem uma carga dramática bem forte, tanto que chorei muito enquanto lia e a cada página eu senti o que a autora queria mostrar, que antes de qualquer coisa temos que colocar Deus na nossa vida e deixar de lado o orgulho, a arrogância, pois o relacionamento a dois é difícil, mas estando em comunhão com Deus, o amor que está lá é renovado e ainda mais abençoado, mas sem esquecer que sempre passaremos por provações.

Os personagens são tão palpáveis, que parecem ser seus amigos vivendo aquela situação e a personagem que mais me cativou foi Samantha, por sua fé e força de vontade.

A narrativa da autora é maravilhosa, impossível de largar o livro até saber o que irá acontecer com o casal e sua família.

A diagramação, revisão e capa estão maravilhosas, não tem nada que desabone.

Leitura mais que recomendada.

You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Eu não consigo gostar de romances, infelizmente. Parece ser um livro bem emocionante, mas não me chamou a atenção. :(

    Enfim, lindo blog!

    Beijo ;*
    Wink!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ler romances assim, eu gostei tanto da sua resenha e da premissa do livro que vou anotá-lo na minha wishlist
    Beijos
    Myself here

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha ta muito boa, mas eu não gostei muito do livro. Pra quem gosta é uma otima indicação :D

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca li um livro que falasse de comunhão com Deus.
    Fiquei muito curiosa pela leitura, pois você falou muito bem do livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle, amei sua resenha e amei a premissa desse livro, com toda a certeza eu estou louca para ler ele, logo que eu tiver oportunidade irei atrás dele !

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já li várias resenhas sobre o livro, mas a sua com certeza, foi a que mais me tocou.
    Acredita que seja uma história profundo e que nos cause muitas reflexões.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não conhecia o livro. Apesar de adorar romances, infelizmente esse não me despertou interesse em lê-lo, então essa dica eu vou deixar passar...
    Ainda assim, sua resenha está muito boa! Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Sua resenha ficou bem formulada mas não consegui me interessar pela obra, acho que é o gênero que não é o meu favorito. Pela capa eu imaginava que fosse um romance mas pensei que a premissa seria diferente, enfim, dificilmente lerei esse livro.

    Abraços,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá; já havia lido algumas resenhas bem positivas sobre o livro, gosto da capa, bem bonita. Talvez eu o leia futuramente.

    ResponderExcluir
  10. Oii, gente. Por isso que eu AMO literatura. Ela é dinâmica, multiforme e tem para todos os gostos. Realmente não precisamos expressar o mesmo gosto literário. Mas agradeço a todos que darão uma chance ao nosso trabalho. Obrigada pela resenha linda e, principalmente, por dar espaço À Literatura Nacional. Valeu, amore.

    ResponderExcluir
  11. Oi ^^
    Poxa Michele, apesar da capa ser muito lindinha eu não consegui me empolgar com a premissa do livro. Tipo nada me chamou a atenção, apesar tbm da sua resenha bastante positiva.
    Acho que até poderia ler, mas num futuro bem distante.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Gosto muito dessa sensação de proximidade com os personagens!!
    Essa capa é muito linda e delicada.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oiii.
    Ainda não tive o prazer de ler este livro, mas ouço falarem muito bem, gosto bastante da premissa e espero le-lo algum dia. Sua resenha ficou ótima e bem elaborada, adorei.
    ♥♡♥♡♥♡♥♡♥
    Bjs.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias