Resenha # Minha Querida Chefe

08:07

MINHA QUERIDA CHEFE 
Mary Oliveira
Ano: 2015
Páginas: 240

Editora: Angel
Esse foi meu primeiro contato com a Editora Angel, mas não o primeiro contato com o gênero. De romance SM leve como Cinquenta Tons de Cinza, a livro mais detalhado do universo como Eu, Dommenique, até chegar naqueles inúmeros romances de banca de jornal, já li algumas narrativas do gênero. Mas, nunca foi uma leitura para ter que resenhar depois, no máximo, comentava com minha melhor amiga que curtia ler tais histórias também.

Qual foi a minha surpresa em pegar um livro do gênero  e poder enfim explanar todo esse conhecimento (que mesmo ainda sendo pouco) eu pude acumular em minhas poucas experiências com esse tipo de leitura? Não quero encher linguiça explicando isso para vocês, leitores, mas é que, abrindo essa intimidade com vocês, já sabem que assim como para muitos é uma surpresa chegar a me ver comentando isso, será uma "primeira vez" para mim falar abertamente de algo que eu gosto de fazer entre as paredes do meu quarto (risos). Deixando as piadinhas de lado, vamos para os finalmente, porque chega dessas preliminares.

Uma parte negativa da história, é que logo no inicio você já leva o choque de ter um homem narrando seu lado de vista. E mesmo que é sabido que homem não é delicado em suas expressões, conversas e, principalmente, seus pensamentos, a autora deixa sua narrativa baixa, pobre, depreciando sua obra. Sabe a pequena diferença entre um pornô e um erótico? O pornô não tem preocupação com a história, até porque esse não é o foco do conteúdo, ele tem palavras de baixo calão, pobre e por isso muitas mulheres não se identificam. Por outro lado, o erótico tem sua magia de sedução, seu encanto por poder, para um lado seduzir o outro. Uma história superficial, apenas com provocativas pobres, sem muito desenvolvimento de personagem, principalmente o desenvolvimento da chefe, o objeto de desejo do nosso protagonista, o Ian.

Aqui chegamos em outro fator de estranhamento no inicio da narrativa, o Ian vê sua chefe, a Corinne como apenas um objeto. Vale frisar, que é uma atração carnal e banalizada nos pensamentos de Ian. Um romance que em primeira vista é para o publico feminino que lê o gênero, isso é de causar até certa repulsa no inicio do livro. Algo que no decorrer de umas 20 a 30 páginas, dá uma suavizada e a autora começa a trabalhar de maneira melhor o desenvolvimento da Corinne.

Mas de negativas sobre o livro, fica apenas no inicio. Posteriormente a autora conseguiu trabalhar mais o desenvolvimento dos personagens, principalmente a personalidade instável de Corinne e as dúvidas  e incertezas de sentimentos do Ian.

O desenvolvimento sentimental e essa descoberta e aceitação das emoções que ambos sentem faz com que fiquemos bem próximos aos protagonistas, refletindo,pensando e torcendo para a ficha cair.

Vale ressaltar o ditado que "dois bicudos não se beijam", já que ambos me fazem lembrar o autoritarismo e a obsessão por controle e poder do Christian Grey (Cinquenta Tons de Cinza) e esse gênio forte de ambos é o que dá o gosto de quero mais. A impressão do inicio do livro, a falta de requintes da sedução e narrativa de um certo modo banalizada vai aos poucos sendo substituídos pelo jogo da sedução e descoberta de ambos.


Para quem gosta do gênero, é uma leitura rápida, feita até em uma única sentada. 


You Might Also Like

19 leitores apaixonados❣️

  1. Miaka, foi mais ou menos isso que eu senti durante a leitura desse livro.
    Primeiro o estranhamento, mas depois fica até bom.
    Só que eu não gostei muito do jeito da Corinne, me deu nos nervos e até eu que gosto muito do gênero foi meio lento a leitura, mas é tudo questão de perspectiva.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto desse gênero de jeito nenhum! Principalmente quando você citou que ele vê a Corinne como um objeto. Sério, nunca leria.
    Ok que parece melhorar conforme o tempo, mas ainda eu não me envolveria na leitura da maneira que eu gosto.
    Infelizmente não é um livro que compraria.
    Ótima resenha
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. Quando vi a sinopse do livro, já não havia curtido muito, depois de sua resenha, desistência total. Também gosto de ler eróticos, apesar de ter feito resenha de poucos, também gosto de conversar com amigos e amigas sobre o gênero, acho os papos super construtivos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Eu achei a capa desse livro tão linda.
    Mas não curto muito livros eróticos, e depois de ler sua resenha desanimei de vez em ler o livro. É legal quando um livro é narrado por um personagem homem, mas os pensamentos dele acho que vai me incomodar kkkkk
    Amei a resenha e sua sinceridade.
    Bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/caixa-do-correio-junho-9-2015.html

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!
    Eu até que achei a capa bonita, mas é um gênero que eu corro ahahah Não gosto de livros eróticos, HOT, SM e seus derivados, não consigo me apegar aos personagens, nem a história... Nada... Mas, sua resenha ficou ótima, adorei as preliminares hahahahah
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  6. Oi, Miaka!
    Estou lendo esse romance e, assim como você, não me senti conectada ao personagem no início da história. Ele realmente é muito cru no que diz sobre a sua chefe e não há romantismo, apenas um desejo passional. Ainda não vi essa atração se tornar algo mais romântico, mas também não me parece ser a intenção da autora (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, e apesar de curtir o gênero, não me atraiu muito a história. Suas duas estrelas também contribuíram hahaha.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei da resenha. Gosto desse gênero literário e até tinha achado a sinopse interessante, uma pena que a história não tenha lhe agradado completamente.

    ResponderExcluir
  9. Olá, não curto muito o gênero, mas já li algumas coisas como 50 tons e inclusive, outras resenhas desse livro que me deixaram com a mesma impressão. Talvez a autora tenha errado em levar a narrativa pela visão do Ian. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  10. É... pela sua resenha eu passarei bem longe desse livro! Não tenho nada contra eróticos e livros do gênero. Na minha adolescência já li muito desses romances de banca e tal. Só que atualmente nenhum deles tem me chamado a atenção mais. Acho que estou em outra fase, focando mais em outros gêneros. Esse especificamente ainda não leria pelo comportamento do protagonista. De homens tratando mulheres como objetos já basta a vida real e nossa luta contra isso! :D
    Ótima sua resenha. Adoro resenhas sinceras!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  11. oi ^^ eu gosto do gênero e não vejo nenhum problema ter um homem narrando a história, mas se o personagem não sabe levar ai é tenso.
    nenhum problema com palavras sujas e tudo mais, mas as vezes o autor tem que saber como descrever as coisas mesmo elas sendo "sujas".
    pena que não foi uma boa leitura pra vc.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Não tenho nada contra o gênero e até já li alguns livros, mas esse realmente não me chama atenção. Achei a proposta muito "mais do mesmo" como se estivessem usando uma mesma formula para os personagem, enredo e todo o mais. Gostei da sua resenha! Mas o livro vou passar...

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    São poucos os livros que gosto desse gênero, e a premissa desse definitivamente não me chama a atenção.
    Odeio narrativas com zilhões de palavras chulas, acho que não é necessário utilizar esse tipo de linguajar para ser um livro erótico.
    Passo longe desse.
    Adorei sua resenha.
    Beijo!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  14. Oie!!!
    Eu adoro livros com conteúdo erótico e já li vários e vários de diferentes autores e sempre gostei. E o que eu sempre gosto mais nesses livros é a forma como a mulher é desejada e colocada sob um pedestal por aquele homem que tanto a deseja. Não sei, sinceramente se eu daria continuidade a um livro que já de início trata as mulheres como simples objetos de desejo. Acho que é por comportamentos como o desse personagens que muitas mulheres na realidade não se valorizam.
    Esse com certeza é um livro que não tenho a mínima vontade de ler e se um dia tiver que faze-lo não sei se mesmo depois de mudar o veria de forma diferente.
    Adorei sua resenha, fiquei contente em ver que você se sentiu incomodada com a forma que o começo desenrolou.
    Parabéns.

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    Não sou muito fã desse gênero, na verdade nunca li, mais me deu uma certa curiosidade.
    Beijos
    Https://bibliotecadesajeitada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Mich! Gostei da sua sinceridade na resenha. Infelizmente algumas obras estão tendo quase a mesma premissa e fugindo do tema erótico e indo para as histórias onde a mulher é um objeto e palavras de baixo calão.
    Não fiquei curiosa para ler a obra. Então não irei anotar a dica rs.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor!
    Apesar de gostar muito do gênero não achei que o livro me agradou, com tantos livros pra ler não quero acrescentar nada a minha meta de leitura que eu não tenha 100% de certeza que será maravilhoso.

    Vou deixar passar essa dica!
    Obrigada pela dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  18. Eu to fugindo de enredos assim, sempre cai na mesmice e fica uma leitura chata, tipo você ler e já sabe que já leu algo assim, ou seja, passarei longe dessa obra!
    Grande bjs e muito legal sua sinceridade, gosto muito de resenhas sinceras.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oii, tudo bem?
    Eu adoro livros hot, mas estou com um pé atrás para ler esse livro pois o tenho aqui e estou mais que atrasada na leitura. Saber que ele a trata como um objeto faz perder o encanto, sabe, não gosto de contextos assim.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias