Resenha # Montanha da Lua

09:04

Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s.Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor.Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


Autora: Mari Scotti
Páginas: 251
Editora: Independente
Onde Comprar: Amazon
Classificação:  





Mical estava voltando para sua casa através da floresta, mas no decorrer do caminho ela sente que está sendo seguida e entrou em pânico, mas não parecia nada com aquela mulher que lutou para se manter solteira e independente, o que era inadmissível naquela época.

Após se machucar, finalmente ela pensa que vê quem está a seguindo e acaba ficando impressionada com o olhar dele e tenta fugir, mesmo sem ter condições para isso, então tenta colher informações dele e acaba sem querer descobrindo sua identidade, seu nome é Octávio Hallison Segundo e por causa do seu sobrenome ficou aturdida, pois já ouviu várias histórias sobre a família dele.


Ela ainda sondava Octávio, pois não sabia quais eram as intenções dele, mas mesmo assim ele continuava ali, cuidando dela e isso já estava acontecendo há alguns dias.


"Perscutei seu rosto, tentando decidir se ele era bom ou ruim. Já não sabia o que pensar, pois até o momento não agiu como o esperado. Não abusou de mim ou tentou usurpar minha virtude à força."



O que Mical não sabia era que o jogo iria virar e ela que passaria a cuidar dele, até se re-estabelecer e por causa disso começou a se sentir mais ligada a ele.

Quando eles melhoraram, Octávio cumpriu sua promessa e a leva para casa e lá descobrem que a tia dela prometeu terras e sua mão para quem a encontrasse, mas no meio dessa conversa, algo aconteceu que o deixa de veras irritado.



"- Cumpri minha promessa, está inteira e entregue à sua família. Desejo que seja feliz em seu matrimônio."


Através do seu tio, ela descobre a "maldição" que pesa sobre a família de Octávio e achou um absurdo o sentimento de culpa que ele tem pelo que ocorreu e por causa disso ele acabou se isolando na Montanha da Lua.

Mical por querer casar somente quando sentisse algo pelo seu futuro marido, decide não aceitar mais um pretendente e como já se sentia ligada a Octávio, não queria mais ninguém, até que descobre que seus tios fariam um casamento surpresa para ela e só conheceria seu noivo no altar.

Quando ela viu quem seria seu futuro marido, teve uma mistura de sentimentos, pois Octávio voltou a usar seu título de nobreza e estava ali na sua frente. Ela esperava que com o casamento fosse deixar de lado o medo que ele tinha da "maldição" e se renderia ao sentimento que ele tem por ela, mas ao invés disso acaba fazendo um monte de besteiras.


Adorei o rumo que a história tomou e o final do livro foi maravilhoso.





Esse livro é o primeiro romance de época da autora da Mari Scotti e posso dizer que ela me surpreendeu de uma maneira bem positiva.


Ela fez um enredo fascinante, ainda mais quando envolve maldição e amor no mesmo contexto.

Os personagens são muito bem desenvolvidos e com uma carga dramática bem forte e posso garantir que nesse livro não é só a mocinha que é forte de determinada, mas o mocinho também e por causa disso ele tem atitudes que despertam amor e ódio por ele.

A narrativa é bem fluída e ocorre de uma maneira bem agradável, tanto que você só sossega quando chega no final do livro.

A capa é linda.

Não encontrei nenhum erro de revisão.

Como li em e-book, não posso opinar sobre a diagramação do livro.

Leitura mais que recomendada.




You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Amei a resenha Mi, obrigada pelo apoio e seu carinho de sempre!
    Parabéns pelo novo layout, eu não tinha visto ainda.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adoro romances de época e a história desse livro me parece bem interessante.
    Só não o leria por ser em e-book, não gosto =/ Mas aguardo o livro físico haha
    Ótima resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, eu não conhecia o livro ainda, mas fiquei super encantada com ele, a premissa chamou muito a atenção, com certeza irei procurar para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Amo romances de época, mas ainda nao li nenhum nacional, então estou bem curiosa para ler a obra! Parabéns pela resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mila. A história do livro realmente parece ser muito boa, me interessei bastante. Com certeza a dica já está anotada!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Michelle, ainda não tive a oportunidade de ler nada da Mari, apesar de ter livros dela.
    Espero sinceramente conseguir ler esse, que já baixei por sinal, porque amo romances de época.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    nada como ler um livro com personagens bem construídos e escrita envolvente.
    acho a capa linda e até já vi na amazon, mas nunca tinha visto sobre o que era.
    eu vou ver se dou uma olhadinha com calma. vai que eu curto a leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Ola!

    Mais um livro da Mari, já li Híbrida e ela escreve muito bem, além disso, a autora também é muito criativa e sabe como agradar quem esta lendo.

    Patty

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada da Mari e realmente ficou completamente louca para ler esse livro.
    Estou amando livros de romance histórico. Eu realmente amei sua resenha e fiquei feliz em saber que o livro te surpreendeu de uma forma positiva e que a leitura é bem fluida.
    Amei sua resenha;
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu não conhecia o livro, mas como gosto muito de romances de época ele chamou a minha atenção
    pena que não leio ebooks se não eu me animaria a lê-lo. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Mila gostei muito da sua resenha, muito bem escrita.
    fico feliz que você tenha gostado da leitura mas, não é o tipo de livro que gosto de ler.
    Vou deixar passar a dica!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  12. Eu ouvir muito sobre esse livro, e gostei bastante da temática, principalmente dessa maldição que ronda uma das famílias!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias