Resenha # O Duque e Eu

10:00

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Autora: Julia Quinn
Páginas: 281
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Submarino  //  Americanas  //  FNAC  //  Amazon
Classificação: 




Simon Arthur Henry Fitzranulp Basset, é filho do Duque de Hasting, ele não teve a oportunidade de conhecer sua mãe, que morreu no seu parto, então ele foi criado por uma das empregadas de seu pai e quando ele tinha dois anos, o Duque resolveu assumir sua educação, só que como seu filho não era a perfeição como esperava, passou a ignorá-lo de todas as formas possíveis.


"Simon sentiu no âmago a rejeição do pai. Experimentou uma espécie peculiar de dor tomando conta de seu corpo e envolvendo o coração. E, conforme o ódio lhe invadia e transbordava por seus olhos, ele fez uma promessa solene."
Página 15

Daphne Bridgerton, sonhava em casar e como toda mulher queria casar, mas não por convenção, queria sentir nem que fosse afeição pelo homem que iria casar, mas sua mãe Violet achava que ela estava passando da idade para fazer um bom casamento.


Após alguns anos morando longe, Simon volta para a Inglaterra após a morte de seu pai, assumindo assim mesmo contra sua vontade o título de Duque Hasting e procura seu amigo Anthony Bridgerton, que o acompanhava em sua libertinagem, para colocar o papo em dia.


Durante um baile nos salões na casa de Lady Danbury, Simon e Daphne se conhecem de uma maneira bem cômica e atrativa.


"Simon concluiu que a noite não poderia ficar muito pior. Não teria acreditado na ocasião, mas seu bizarro encontro com Daphne Bridgerton acabara definitivamente se revelando o ponto alto do evento."
Página 56

Daphne e Simon durante a desta conversaram muito, despertando no duque a vontade de tê-la para ele, mas sabia que não podia, pois ela queria algo bem diferente que ele, então acaba lhe fazendo uma proposta que depois de analisar ela aceita.


Então eles acertaram tudo e Simon começa a lhe fazer a corte, mas quando chegou em sua casa no dia seguinte se surpreendeu ao ver tantos pretendentes para falar com ela e lá no fundo não gostou nadinha disso. Anthony não estava gostando da aproximação de seu amigo, então eles lhe resolveram contar o plano que tiveram, mas com muito custo ele aceitou, mas colocou algumas condições para isso.


Para o casal esse acordo não estava dando certo, pois a cada dia estavam ficando mais ligadosum no outro e depois de um certo tempo eles se entregaram momentaneamente e Anthony os flagrou e ficou super irritado, pois seu amigo não tinha cumprido a promessa que fez a ele e com isso tomou uma decisão drástica, mas Daphne sabia que teria que impedir Anthony e para isso conta com a ajuda de Colin.

Depois de conseguir impedir Anthony, com a ajuda de Colin, a vida deles toma um novo rumo com várias revelações.

Adorei o final!




Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora e me apaixonei, pois ela consegue colocar drama e humor em várias situações tornando a história única.

O enredo é maravilhoso e bem desenvolvido e a autora conseguiu fazer uma protagonista inocente como deveria ser, mas com muita atitude, uma mulher bem a frente do seu tempo pois ela geralmente falava o que vinha em sua cabeça, com Simon não seria diferente, pois ele era um antes de conhecer sua amada e se tornou outro, quando finalmente deixou o amor entrar em sua vida, agora capítulo à parte são os irmãos dela, principalmente Anthony ( muito super protetor ) e Colin ( um amor, um ótimo ouvinte, brincalhão e capaz de tudo para proteger sua irmã, mas sempre com coerência ) e a mãe deles Violet.

 Adorei conhecer cada um deles. Outra parte bem interessante, foi o jornal de fofocas da Lady Whistledown, que ninguém sabe de quem se trata, mas de veras é uma pessoa muito bem informada.

A narrativa da autora é encantadora, por diversas vezes você se vê suspirando, fora que é bem fluída.

A revisão e diagramação estão impecáveis, a Arqueiro nunca deixou a desejar a esse ponto.

Super recomendo e com certeza irá se encantar.

Seguindo imediatamente para O Visconde Que Me Amava e conhecer melhor Anthony!



You Might Also Like

25 leitores apaixonados❣️

  1. Que lindo! Já ouvi falar dessa autora em outros blogs. Parece uma história e tanto. Romances são sempre assim ♥ hehe
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana.
      Julia Quinn me conquistou, ela faz histórias maravilhosas.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi. Não duvido um segundo que o enredo seja bem desenvolvido e mesmo com muitas resenhas positivas quanto a obra, não consegui me conectar ao livro e ter vontade de ler, então, deixarei a dica passar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, tudo bom querida?
      O livro pe maravilhoso, mas uma pena que não despertou seu interesse pela leitura.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn, adoro esse livro! amo a história desse casal, foi uma leitura divertida e romântica ao mesmo tempo!
    Já li os 5 primeiros dessa série e estou esperando o lançamento do próximo!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara
      Concordo até agora que esse foi o melhor livro, ainda estou lendo o terceiro e estou me apaixonando por cada um.
      Ansiosa para o próximo lançamento.
      Beijos

      Excluir
  4. Ainda não li nada da autora, mas sou extremamente apaixonada por romances de época.
    Eu pedi ele recentemente a editora quero me apaixonar.
    Adorei a premissa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar aguardando sua leitura, para ver se você irá se apaixonar também.
      Beijos

      Excluir
  5. Li apenas 2 romances de época, estou no meu 3º e estou apaixonada.
    Nunca li nada da Julia e realmente quero ler.
    Adoro essas personagens que tem atitudes avançadas para seu tempo, que falam sem pensar kkkkk Fiquei curiosa para ler.
    Ameiii
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e namoro esse livro faz um tempo, porém ainda não consegui ler. <3 :( http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    De tanto ouvir falar nesses livros acabei comprando a série toda mas ainda não tive tempo de ler pois tenho uma lista enooorme antes deles.
    Adorei sua resenha.
    Estou louca pra ler esse livro logo.
    ;**

    www.saladadelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oii! Eu li esse livro ano passado, mas ainda não consegui dar continuidade à série. Quero tanto continuar pois gostei muito do primeiro.
    Parabéns pela resenha!!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Preciso urgentemente conhecer os Bridgertons e a escrita tão elogiada de Julia Quinn.
    Fã de romances de época, acho que a leitura tem tudo para me encantar. Gostei de saber que apesar de inocente a protagonista tem atitude e fala o que pensa.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Já li várias resenhas positivas sobre esse livro e também sobre outros da Julia Quinn, mas romance de época não são é tipo de livro que me faz querer ir atrás. Com mais essa resenha positiva, se o livro cair no meu colo, eu com certeza leria. Mas não é o tipo de coisa no qual eu gasto meu rico (pobre, bem pobre) dinheirinho. Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro também foi meu primeiro contato com a escrita da autora e também com romances de época. Eu simplesmente me apaixonei!
    Já comprei o segundo livro, só falta ler <3
    Esse livro é extremamente apaixonante, os personagens cativantes e a escrita é uma delícia. Foi para meus favoritos!
    Adorei a resenha!
    Beijo!

    wwww.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Eu já li esse livro (e mais 3 dessa série) e gostei muito, é uma leitura muito agradável, né?! Mas o livro do Anthony é meu preferido até agora, espero que goste dele também. Essa família Bridgerton é demais.

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi, curti muito a história e fiquei curiosa para saber que diacho de acordo é esse,hahaha. Estou começando a entrar nesse mundo dos romances de época esse ano e até que curti os livros que li.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá Michele, eu ainda não li nada desta autora, mas como adoro um com romance de época essa é uma serie que um pretendo ler em breve <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  15. Quando eu li O Duque e Eu, confesso que não gostei muito da Daphne. Em alguns pontos do livro ela era simplesmente muito chata e eu não conseguia vê-la como heorína, mas a história é simplesmente maravilhosa e me levou a devorar todos os outros livros da série.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sou fã da Jùlia
    Amei o livro, apesar de achar a Daphne meio o ó em alguns momentos.
    Toda a série é perfeita, você vai ver
    Estou ansiosa pelo que será lançado nesse mês, beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Michelle!
    Já li esse livro e toda a série é extremamente apaixonante! Adoro os livros da Julia Quinn ela é incrível na construção de suas tramas e personagens e conquista rapidamente o leitor. Esse é um dos meus livros preferidos! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Sou suspeita ao falar sobre esse livro, porque sou apaixonada pela Julia Quinn. Contudo, eu achava que ela devia ter feito o desenrolar, sem forçar o casamento entre os dois sabe? tipo, eles já começavam a se gostar, muito diferente de Anthony e Kate. Mas enfim, sua resenha ficou demais e eu já li o livro, sou apaixonada e acho que já falei isso hahahaahah
    Bjs
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Também foi meu primeiro contato com a Julia Quinn e me apaixonei pela série. Sou fã de romances de época e esse primeiro livro é muito fofo. Adorei os irmãos, principalmente o Colin. Espero ler os outros livros em breve porque também amei a narrativa da autora.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu estou querendo muito ler os livros desta autora, pois falam muito bem das obras dela. Que bom saber que a personagem não é tão bobinha, haha. Espero ler logo.

    Beijos
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler romances de época, mas tenho alguns livros dessa série em casa e a cada nova resenha que leio fico mais animada com as histórias, pois acredito que todas vão me agradar bastante.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias