Resenha # Quando o Amor e o Destino Se Cruzam

13:39

Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja. Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!











Autora: Izabel Gomes
Páginas: 408
Editora: Petit
Onde Comprar: Petit  //  Submarino  //  FNAC  //  Casas Bahia
Classificação:  




O começo do livro é bem triste, pois conta o falecimento de Elisabete, uma mulher de bom coração, casada com Mário e mãe de Mariana. A menina após ficar doente, precisou usar cadeira de rodas. Ainda nesse começo de história, vemos como foi a vida do casal e principalmente como sua sogra Violeta fazia de tudo para ter Mário só para ela, o que sentia pelo filho era obsessivo e nem com a própria neta ela queria dividi-lo.


Quem ajudou a acalmar a dor da menina foi sua babá Gorete, que lhe deu apoio e logo depois seu pai, não deixando sua mãe maltratá-la,

Violeta  não era uma pessoa em paz consigo mesma e após a morte de sua nora "ouve" uma voz que a perturbou muito.


"Violeta sentiu um calafrio percorre-lhe a espinha e imaginou que teria pesadelos novamente naquela noite," 
Página 20


Após conhecer um pouco a história de Mário e sua família, somos reportados para o ano de 1865, onde um casal de imigrantes vieram para o Sul do Brasil com seus filhos Maria Eugênia e Pablo, um pouco antes de acontecer a Guerra do Paraguai. Alguns anos se passam e Maria Eugênia vive um romance conturbado com Romero, pois ele era de família rica e os pais dele não aceitariam sua união com seu amado, mas infelizmente a tragédia se abate sobre eles. Esse é sempre quase o mesmo sonho que Sofia tem e não consegue entender o significado dele, ainda mais que parece que todos esses sonhos de interligam.


Sofia era filha da costureira da cidade e de um dono de um pequeno comércio e tem em Solange, sua irmã mais velha o seu porto seguro e com quem desabafa sobre seus sonhos. Sofia queria respostas sobre esses sonhos e seu tio Breno que é muito espiritualizado e estudioso, era a única pessoa que poderia contar e sua volta ao Brasil veio no momento certo.


Violeta precisava de alguém para tomar conta de sua neta, mas relutando muito após conhecer Sofia ( que além de linda é estudante de enfermagem ), resolve chamá-la, mas faria de tudo para ela não se aproximar de seu filho Mário.


Finalmente chega o dia de Sofia começar em seu novo trabalho e assim que conheceu Mariana, fica encantada pela menina e a menina por ela

Mariana fica cismada com algumas atitudes de sua avó, mas de uma alguma forma ela sabe que sua avó, mais cedo ou mais tarde iria querer Sofia longe da sua casa, por causa do ciúme irracional que sente de Mário, mas felizmente Mariana tinha uma ajuda especial para contornar as atitudes de sua avó, mas algo acontece e ela é obrigada a conversar com seu pai.


"Mário sabia que Violeta sempre tivera ciúmes dele, mas, desta vez, estava exagerando. Bobagem dela. Por mais interessante que Sofia pudesse ser, seu coração ainda pertencia à Elisabete."
Página 107


Mário e Sofia ainda não tinham se conhecido pessoalmente e graças a ideia de Mariana, eles se comunicavam por cartas, sobre tudo o que acontecia, mas o que Sofia não esperava era que Violeta iria ouvir sobre uma dessas cartas e ler, arquitetando assim um plano para se livrar da babá de sua neta, mas ainda não satisfeita fez algo contra Mariana.

Após saber o que aconteceu com a filha e Sofia, Mário retorna de sua viagem para esclarecer tudo e para ajudar  a babá de sua filha, conta com a ajuda de seu amigo Bernardo, que é um homem muito iluminado.


Enquanto retoma sua vida, Sofia se aprofunda em seus estudos espirituais com Breno e estreitou seus laços com Bernardo, que se interessou por ela desde o primeiro dia em que a viu.

Finalmente após muito tempo Mário e Sofia se conhecem e os dois sentiam que se conheciam a muito tempo.


"Sem nenhum motivo justificável e racional, a voz dele fez Sofia tremer e o coração acelerar, como se fosse saltar-lhe do peito. Durante os dois segundos que permaneceu imóvel antes de se virar na direção do patrão, para responder-lhe ao cumprimento, um milhão de sentimentos e sensações, desconectadas e incompreensíveis, bombardearam-lhe a mente."
Página  308

O que Mário não poderia imaginar, era a atrocidade que a mãe dele tinha feito no passado, então ele e e seu pai Joaquim foram atrás da verdade, enquanto isso, ele estava atormentado pelo sentimento novo por Sofia.

Sofia mesmo já amando Mário, decide sufocar o que sente e continuar com Bernardo, pois não queria de forma alguma magoá-lo, mas quando eles tomam uma importante decisão, acontece algo que muda o rumo da história deles.

Lindo o final do livro, aliás a história toda.






É o primeiro livro que leio com a temática romance espírita e posso dizer que me encantei, pois a autora soube mesclar o espiritismo, lições e romance, nos acontecimentos do passado e do presente, fazendo tudo se juntar no final.

Os personagens são cativantes e como todo o preceito espírita, uns cumpriram ou estão cumprindo sua missão, mas outros falharam terrivelmente. Tenho que dar ênfase aos meus queridos dessa história que são: Sofia, Mário, Breno, Solange e Bernardo, eles foram os que mais me cativaram, com suas personalidades únicas.

A narrativa da autora é bem gostosa, pois mesmo tendo alguns pontos que poderiam ser mais complicados de se explicar, ela fez isso com maestria.

A diagramação e capa são perfeitas.

Infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas nada que abale o entendimento da história.

Leitura mais que recomendada!


You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mi, tudo bem?
    A história parece ser linda!
    Gosto quando o autor consegue mesclar presente e passado sem deixar o leitor perdido ou entediado com a história.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Michelle, eu ainda não li nenhum romance espírita, mas ando lendo tantas resenhas e sinopses boas que estou curiosa.
    Esperando o meu chegar para dar uma chance pela primeira vez.
    Gostei muito da sua resenha e das suas impressões.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Oei.
    Nossa estou muito curiosa para ler esse romance.. Eu amo romance assim, quando tem uma pessoa super malvada que estará sempre no meio dos personagens principais para acabar com tudo.. Eu adorei a sofia..Estou louca para ler essa historia... Parabéns pela resenha esta ótima, eu já estava curiosa agora nem se fale rsr.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OI Mi! Não sabia que o livro tinha uma pegada espirita, mas gostei bastante do que comentou, com certeza vou indicar a leitura minha mãe que é devota da doutrina! Adorei!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    http://www.estantediagonal.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, adorei seu blog!
    E sua resenha ficou maravilhosa, estou com saudades de ler livros mais românticos, acho que vou colocá-lo na minha wishlist.
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas sobre esse livro e todas elogiosas.
    Não é o tipo de leitora que eu costumo fazer, mas eu confesso que eu fiquei curiosa com a narrativa. Claro que eu não concebo com algo que possa ser real. Para mim, é um livro do gênero fantástico, sobrenatural.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mih! Tudo bem?
    Eu sempre me encanto com esse romances espíritas, sempre vem com uma lição para nos mostrar. São livros que nos tocam do começo ao fim. Não é apenas o amor entre um homem e uma mulher, mas o amor do ser humano para com o outro e é isso que torna esses romances espíritas especiais.
    Sobre a sua resenha, bem não tem o que falar, pois eu sou fã das suas críticas hehehe Super me empolguei agora para conhecer mais sobre essa história que parece ser incrível!
    Parabéns blogueira pela parceria com a Petit, essa editora é encantadora! \o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu finalizei essa leitura hoje e me apaixonei pela história!
    Também foi meu primeiro contato com um livro espírita e posso dizer que fui surpreendida positivamente!
    Adorei a leitura e espero que as próximas leituras dessa temática sejam tão boas quanto.
    Ótima resenha!
    Beijo grande!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  9. OI Michelle!!
    Eu não sou muito fã de romances espíritas, mas pela sua resenha fiquei bem interessada nesse. Tem pontos muito interessantes e o romance está muito presente nele. Gostei que tem muitos ensinamentos. Acho que leria sim!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Oiie
    Eu adorei a premissa, inicio de livro triste realmente me deixa ainda mais louca para saber mais da história e essa mesclagem entre passado e presente também me encanta.
    Eu amei sua resenha, mas não sou de ler livros espiritas, embora eu tenha gostado da história.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá flor,
    Eu adoro romances de época e esse parece ser muito bom. Adorei a premissa , eu não curto livros espiritas, mas fiquei interessada nesse(fiquei curiosa risos)
    Beijos

    http://itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  12. Nunca li um romance espírita, mas não tenho nada contra e espero um dia ter a oportunidade de ler. A premissa do livro é boa, mas não achei nada que o diferenciasse de outro romance. Sua resenha ficou ótima. :D
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Michelle, tudo bem?
    Nunca li nenhum romance espírita, acho que darei uma chance a este pois gostei da premissa.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi :D
    Li este livro recentemente e também gostei bastante da história.
    Adoro romances espíritas e este entrou para minha lista de "queridinhos" hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, adorei sua resenha. Estou com o livro aqui na estante, e vai ser a próxima leitura. Que bom saber que é uma história emocionante. Adorei a resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Michelle, eu ainda não tive a chance de ler nenhum romance espirita, mas esse parece ter sido muito bem construídos e com personagens marcantes *--* Então espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  17. Olá! Tudo bem?
    Não sou muito chegada a livros de época,mas adoro um romance hehe
    E com espiritismo no meio me deixou mais animada, vou tentar ler ele :D
    Adorei sua resenha e o layout do seu blog é lindo!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias