Resenha # Deserto de Ossos

09:10

 Em 1915, o massacre de milhares de armênios perpetrado pelos turcos tingiu para sempre as areias do deserto sírio com o sangue e os ossos de uma civilização inteira. Em meio a esse cenário desolador, Armen Petrosian, um jovem engenheiro armênio que perdeu a esposa e a filha, e Elizabeth Endicott, uma rica jovem americana, se apaixonam. Mas antes de assumir o que sentem, eles se separam quando Armen se alista no exército britânico e Elizabeth vai trabalhar como voluntária. Ambos testemunharão atrocidades que os marcarão para sempre antes que possam se reencontrar. Quase um século depois, às vésperas do centenário do genocídio, a neta do casal, Laura, embarca em uma jornada pela história de sua família, descobrindo uma história de amor, perda e um delicado segredo que ficou soterrado por gerações.




Autor: Chris Bohjalian
Páginas: 344
Editora: Companhia Nacional
Onde Comprar: Amazon  //  Submarino  //  Saraiva
Classificação:  





Quando minha amiga Francine Porfírio me convidou para ler esse livro e resenhar eu seu blog, eu topei esse desafio, pois o livro foge um pouco de tudo que costumo ler, então me arrisquei a sair da minha zona de conforto ( pois não sou fã de livros que envolvem guerra ) e não me arrependo.


A história de Deserto de Ossos se passa na Primeira Guerra Mundial, onde os armênios sofreram com o genocído contra eles,enquanto eu lia, me espantava ainda mais como o ser humano pode ser cruel em vários sentidos, fico abismada como ferimos e matamos nossos semelhantes, ainda mais com os motivos apresentados na história que é baseada em fatos reais.

No meio desse desastre, surgiu um romance lindo entre Elisabeth Endicott, que é voluntaria na guerra e Armen Petrosian um armênico, que se alistou para a guerra.

Elisabeth era americana e veio com seu pai ajudar aquelas pessoas que tanto necessitavam e junto com ela, vemos o que aquelas mulheres vítimas desse terrível genocídio sofreram.


A história desse casal não é  contada por eles, mas sim por sua neta Laura que era casada, mas seu casamento não era aquela felicidade toda, o que deu um charme a mais na história, pois ela ficou sabendo de tudo, vendo as cartas que seus avós trocavam e através disso descobriu um segredo guardado por vários anos.


''Meu marido não conhecia os detalhes da história deles até então; eu também não. Uma vez que descobrimos a verdade, anos mais tarde, ele mudaria de ideia sobre se eu tinha autoridade moral para explorar o horror particular de meus avós. Porém, eu já estava obcecada pela história  e ninguém podia me parar.''


A narrativa do autor é intercalada por Elisabeth e sua neta Laura, onde ficamos conhecendo também a sua vida, antes dela escrever a história de seus avós,mas a parte que mais me emocionou foi a narrativa de Elisabeth, por tudo o que ela passou.

Leitura forte, tocante, impossível você não se sentir na pele deles e sofrer junto, o autor de fato conseguiu me prender na história.

A capa e diagramação estão perfeitas.

Não encontrei nenhum erro de revisão.

You Might Also Like

25 leitores apaixonados❣️

  1. Sua resenha é bacana, gostei de ver que a narrativa é intercalada e acho que o livro traz um enredo bem rico. Mas sou como você, talvez precise dar uma chance, pois não é meu estilo. Beijos!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  2. Também não sou fã de enredos que envolvem guerra. Provavelmente não leria o livro. No entanto sua resenha ficou boa! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, assim como você não sou muito fã de histórias de guerras, por mais que pareça ser uma boa história, o que normalmente é, mas acabo me demorando demais nesse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Confesso que o livro não faz muito meu gênero literário então não me interessei muito por ele.
    Mas para quem gosta de uma leitura mais séria e forte, deve ser uma boa dica.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Nunca li uma história com esse tipo de narrativa, deve ser bem legal... O livro é muito bonito.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Do contrário, amo livros que envolve guerras, principalmente as I e II mundiais... Adorei a ideia desse livro e espero ligo poder aproveitar a leitura também...

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não curto muito livros com essa temática, então essa dica eu vou deixar passar.
    Ainda assim adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. poxa, não conhecia o livro e certamente ele entra fácil em minha wishlist. Adoro histórias de guerras, e achei interessante ver um livro com base nesse genocídio, que mal é comentado [infelizmente] nos livros de História... =/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi,
    eu não conhecia o livro, mas temáticas de guerra não são minhas preferidas por
    isso eu passo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto basante de livros que se passam em meio a guerras e que possuem uma boa dose de drama... Leria esse livro, acho que iria gostar bastante. Não o conhecia e essa é a primeira resenha que leio dele :) Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Infelizmente o livro não me chamou a atenção.
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Pra quem gosta do gênero o livro é uma ótima peida, mas já para mim não funcionaria muito bem....
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo pelo que você diz na resenha. Parabéns por sair da zona de conforto, quando a gente sai, quase nunca se decepciona.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. A premissa é até legal, mas acho que não é meu estilo de livro favorito. Mas vou anotar a indicação, quem sabe um dia não leio?

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  15. não conhecia a obra, mas apesar da sua resenha ter ficado muito boa, não faz meu gênero literário. :/
    Não irei me aventurar na leitura,
    bj
    tudoculpadalua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que bom que você saiu da sua zona de conforto, acho esse um passo muito difícil.
    Eu saio algumas vezes e quase nunca me arrependo.
    Sobre o livro eu acho que não leria porque não gosto de livros ambientados em meio a guerra.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Também não sou muito fã de livros de guerra mas, essa história pareceu bem interessante e o que mais me chamou a atenção foi o segredo a ser descoberto.
    Sou bastante curiosa hahahaha.
    Adorei a resenha!
    ;**

    ResponderExcluir
  18. Olá, Como está?

    Não conhecia o livro e nem o autor. Mas não faz o meu gênero ou até mesmo não está em minha zona de conforto.
    Quem sabe um dia eu seja corajosa como você.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Gente, eu gosto flor de livros que se passem na Guerra ou que pelo menos a cite e a história sendo baseada em fatos reais me deixou mais curiosa para ler. Quando puder farei isso.

    bbjs

    ResponderExcluir
  20. Olá; já havia lido uma resenha desse livro e ficado bem curiosa para poder lê-lo e conhecer mais sobre a história, a trama parece bem interessante e diferente do que tenho lido ultimamente.

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa bastante interessante. Mas ainda que eu tenha ficado interessada, não sei se seria a melhor opção para mim no momento.
    Acho legal essa intercalação entre os pontos de vista das personagens, acredito que deixe a leitura mais dinâmica.
    Enfim, no futuro espero poder ler o livro, sua resenha me instigou bastante.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Oie, Mi, eu tbm n curto muito livros sobre guerra, haha, então.. eu sou meio covarde em sair da minha zona de conforto, das vezes que tentei n deu muito certo, então vou passar essa leitura :p
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  23. Oii Mila!

    Não gostei muito da história do livro e por esse motivo vou deixar a dica passar :/ A capa também não é muito bonita, mas a sua resenha está muiitoo booa ^^

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Adorei a dica porque gosto de livros que se passam no período de guerra. São histórias de romances e superação que sempre me conquistam.
    Dica anotada! Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Michelle, tudo bem?
    Gosteei da resenha, o livro parece ser bem legal. Nunca li nada envolvendo a primeira guerra mundial e devo admitir que fiquei bem curioso quanto ao livro. O romance parece ser bem bacana e nada muito doce, por isso espero gostar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias