Resenha # Despertando Vidas

12:52

Despertando vidas apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida. Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço. 










Autor: Dr. Fábio Chagas
Páginas: 211
Editora: Butterfly
Onde Comprar: Petit  //  Livraria Folha
Classificação:







Despertando Vidas, chegou em minha vida em uma hora bem oportuna, quando finalmente resolvi mudar meus hábitos e cuidar da minha saúde.

Eu já havia começado as minhas duas horas de caminhada de segunda à sexta e o autor me mostrou como ainda posso melhorar ainda mais minha qualidade de vida e irei mostrar aqui para vocês o que achei mais importante.

Uma coisa que não sabia e achei bem interessante foi ele nos explicar, que nossos não são nossos genes os responsáveis por algumas doenças, pois a predisposição existe, mas nossos hábitos errados é que desencadeiam cerras doenças, mas ele nos ensina o que podemos fazer para ajudar a manter nossa saúde melhor.


Através dos ensinamentos do autor, vi que não são realmente necessárias as duas horas de caminhada que faço, mas que posso reduzir esse tempo e complementar com alguns outros exercícios que são ótimos para melhorar vários aspectos e seguir ao rumo de uma vida saudável.

Outra parte que achei bem bacana é um cardápio que ele sugere para seguirmos em nosso dia a dia, mas sinceramente vou tentar, mesmo já fazendo dieta com a ajuda da nutricionista, ele também nos mostra o quanto o estresse pode afetar a nossa vida e que ela pode causar certas doenças.

As dicas e visões do autor são bem esclarecedoras, mesmo não sendo um livro tão extenso e principalmente uma literatura que esteja acostumada a ler.

A capa do livro é bem chamativa e gostei muito.

A diagramação e revisão estão ótimas.

Super recomendo  a leitura se você ainda está em dúvida ou se realmente quiser mudar de vida.

You Might Also Like

14 leitores apaixonados❣️

  1. Ola Mi lindona estou com esse livro em casa e precisando urgente começar a mudar meus hábitos, para mais saudáveis. Eu adorei a proposta do livro e tenho certeza que será muito útil com todo esclarecimento e dicas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor.
    Gostei muito da proposta desse livro. Eu realmente preciso mudar meus hábitos, mas quem disse que tenho condições para fazê-lo? Eu trabalho muito, flor. E muito quer dizer três turnos e finais de semana. Tudo porque assumi compromissos desde o ano passado, com os quais não pude romper. Quando chego a casa, já estou tão cansada que nem quero saber de mais nada. Mas me propus a reduzir a carga horária de trabalho a partir de outubro. Espero conseguir e, com isso, começar a me exercitar. Então, anotei a dica de leitura. Ah, uma pergunta: a dieta que ele sugere é difícil de cozinhar? Odeio aquelas dietas mirabolantes, que me obrigam a conhecer novos produtos que só encontrarei no mercado municipal. Procuro por uma dieta saudável, mas comum, para o dia a dia e facilmente mantida com idas ao mercado convencional.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não é um livro que me interesse, mas tenho certeza que ele tem um público bem grande.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi oi!
    A proposta do livro é incrível! Mesmo sendo nova, eu também mudei meus hábitos. Já faz dois anos que não bebo refrigerante (nesse tempo devo ter tomado só umas três vezes, e em festas), diminuí a quantidade de doces, biscoitos e qualquer coisa com muito sódio ou alta caloria, estou comendo mais verduras e frutas (coisas que sempre amei) e já faz um tempinho comecei a me exercitar.
    Acho muito importante cuidar da saúde, e depois que mudei meus hábitos realmente me sinto mais disposta e saudável.
    Anotei na wishlist e espero que esse livro chegue para muita gente, pois com saúde não se brinca!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Parece ser um ótimo livro para o gênero! A proposta é muito legal, pois os maus hábitos, principalmente de alimentação, estão muito presentes nesse século, nessa geração. Gostei bastante mesmo.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas nunca parei para prestar a atenção. Já tive meus momentos de engatar no exercício físico e as dietas, mas nunca consigo manter nada. Já estou fazendo planos para 2016, e um deles é melhorar minha saúde. Espero que dê tudo certo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olaa
    Sua resenha está ótima, deve ser um livro muito bom, contendo muitas dicas interessantes, pena que não é meu gênero e que não tenho paciência mas boa dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  8. Olá! Também sou parceira da editora, mas confesso que o livro não me chamou tanto a atenção assim, apesar da importância de sua temática: uma vida saudável. Mas no momento não estou muito no clima de ler livros assim, então esse eu deixei passar. Ótima resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi, tudo bem?
    Eu adorei a sua dica de livro, eu confesso que não sou muito chegada em livros desse gênero mas ultimamente venho querendo mudar alguns péssimos hábitos que tenho, e acredito que esse livro possa me ajudar.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii Mi!

    Já estava de olho nesse livro a um bom tempo só estava esperando uma resenha para me dizer se realmente é bom ou não. Amei a sua resenha e com certeza vou ler assim que puder ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sou muito interessada nesse tipo de literatura, mas adoraria conhecer os ensinamentos sobre saúde que ele tem pra nos passar.

    ResponderExcluir
  12. Olá Mi!
    Estou precisando de um livro assim. Não cuido muito da minha saúde e sou relapsa com ela.
    Adorei a sua resenha. Assim que puder quero ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Adorei sua resenha, estou nessa fase de mudar hábitos também e consequentemente cuidando mais da saúde, de mim, no caso. Mas confesso que não sou muito adepta dessas leituras, porém, fiquei interessada nos ensinamentos que ele pode transmitir.


    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Foi ótimo conhecer esse livro agora porque estou tentando mudar meus hábitos alimentares justamente para evitar doenças no futuro. Realmente nosso estilo de vida influencia as doenças que nos atinge e a população está com uma alimentação cada vez mais cheia de conservantes e corantes. Fiquei com vontade de conhecer esse livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias