Resenha # Eu te darei o Sol

22:56


Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Autores: JANDY NELSON
Título: Eu Te Darei o Sol
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 384
Assuntos: DRAMA
Classificação: 



    “Eu te darei o Sol” foi uma obra que fiquei muito animado para ler, e assim que foi lançado, tinha certeza que leria. Sim, foi uma obra que me surpreendeu bastante, afinal eu não suspeitava que leria uma obra confusa com essa.

    O livro tem como foco um dilema familiar presente em lares de todos os mundos. Noah e Jude são gêmeos, que disputam os pais, eles não disputam carinho e amor, mas sim opiniões. “Quem fez o melhor desenho?” Isso é o que importa. Os gêmeos são de personalidades diferentes, Noah é um garoto preservado e considerado estranho, Jude é uma garota bonita, popular e que sabe surfar, a obra é contada pelos dois, alternadas entre passado com Noah e futuro com Jude a cada capitulo.

    Além disso, ambos gostam do novo vizinho, e isso acaba afastando mais ainda a relação de amor que os dois possuíam. Fica claro, a posição positiva da mãe para com Noah, e o favoritismo do pai com Jude. Ela sempre discute com a mãe, na maioria das vezes por ciúme e Noah, tem uma relação apertada com o pai, não existe o amor entre os dois, e para completar um acidente acaba com os gêmeos, desmoronando-os por dentro.
    Como já dito, o livro é alternado entre passado e futuro, contado respectivamente com Noah aos 13 anos e Jude com 16. O grande número de paginas por capitulo foi um dos maiores problemas da obra, além da narrativa arrastada e enrolada.  

    O final não me surpreendeu positivamente, no geral o livro não foi surpreendente e não teve acréscimos positivos em relação a leitura. No geral, não consegui tirar proveito nem lições de vida da relação ardia dos protagonistas gêmeos, ficando, para mim, apenas sendo mais um livro. Não posso dizer que abandonaria o livro, não gosto de não terminar uma historia, e também não conseguiria passar uma opinião para os leitores sem que tivesse concluído a obra, mas em fim, a história tinha muito mais potencial, mas infelizmente ficou sufocada.

    A capa está muito linda, a diagramação está impecável a revisão não pecou momento algum que eu tenha percebido. 

    Recomendo o livro para aqueles que gostam de dilemas pessoais e uma pegada mais social. Recomendo a todos os leitores que o livro merece uma chance, mesmo sabendo dos riscos. 

    Espero que tenham gostado! 
    Abraços Literários, 

    You Might Also Like

    16 leitores apaixonados❣️

    1. Mila, já ouvi falar muito bem desse livro. Quero lê-lo ! bjs

      ResponderExcluir
    2. Oiee.

      Bom, estou com pés atrás com este livro, já tentei ler, mas nada fluiu e estou achando que não o lerei tão cedo

      Beijos
      http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá pinto, tudo bem?

      HAHAHAHAHHAHA, não podia deixar de te chamar assim aqui também. #choramais

      Menino, e não é que todo mundo anda falando horrores desse livro? Minha colunista deu nota 1 e só não o abandonou porque eu insisti muito hahaha.

      Ainda bem que passei longe dele ;)

      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi oi!
      Comecei a ler o livro e travei antes da metade. Também estou achando a história confusa e até arrastada.
      Pretendo terminar e espero muito que melhore, mas pela sua resenha posso ver que não vai mudar muito....
      Beijos!

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Li uma resenha tão positiva sobre esse livro que acabei cedendo ao desejo de lê-lo. Adicionei-o aos que desejo. Depois, li uma resenha negativa por demais e agora a sua vem ser a segunda opinião negativa. Até mesmo o comentário da Gab, feito anteriormente ao meu (aqui em cima), me fez notar que não vale a pena investir nessa leitura. Tenho mais livros a ler do que anos a viver, hahaha. Preciso ser mais seletiva. Não quero me dedicar a uma leitura que me decepcione e não me leve a melhorar como pessoa.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Oii, tudo bem?
      Apesar de todas as resenhas negativas, eu tenho muita vontade de ler o livro! Digo, porque todos os problemas que a maioria dos blogueiros apontam são coisas que as vezes eu gosto em uma historia, então eu pretendo dar uma chance ao livro.

      www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Gente,

      Realmente este livro é confuso, como ja citei na resenha. Obrigado pela participação de vocês aqui! Pâmela aghrrrrrr kkkkk.

      Beijos!
      www.isaaczedecc.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Olá... tudo bem??
      Eu não tinha nenhuma pretensão em ler o livro... essa é a segunda resenha negativa que leio do livro... é uma pena que ele não foi tão bem desenvolvido e os leitores dessa temática tenham se sentido completamente frustrados... de qualquer forma, gostei de ler a sua sinceridade na resenha... parabéns... Xero!!!

      http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. poxa, vi tanto comentário positivo sobre o livro e vc é a segunda pessoa a dizer que não curtiu. Agora to confusa xD
      Mas enfim, eu queria ler, tava ansiosa, a ansiedade caiu, desanimei, mas ainda tem algo em mim que quer ler... Se ele cair em minhas mãos de alguma forma, darei uma chance pra leitura... mas não farei questão de comprar ou conseguir a todo custo...

      ResponderExcluir
    10. Olá!
      Pelo visto essa obra apresenta opiniões bem diversificadas. Já li várias resenhas e, em todas elas, nunca li uma opinião igual a outra e isso me deixa curiosa para tirar a minha conclusão.

      http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oii
      Nossa estou surpresa e gostei de ver um pouco dos dois lados da moeda, eu só ouvia coisas boas desse livro e gostei muito de ver a sua opinião. Me colocou para pensar, mas acho que ainda sim o leria. Estou bem curiosa com a historia haha

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    12. Olá, tudo bem?

      Bem, ta aí um livro que não desperta minha curiosidade, li poucas resenhas positivas sobre, a maioria foi negativa e, ainda que o correto seja ler e tirar nossas próprias conclusões e que raramente eu decida não ler um livro devido a resenhas lidas, confesso que essa obra não me desperta o interesse. Claro que tem os casos a parte, mas ao meu ver, gêmeos são mais unidos ocorrendo poucos casos assim, não sei, posso estar falando besteira, mas é a visão que tenho.

      Beijo!
      Livros & Tal.
      [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/]

      ResponderExcluir
    13. Oi
      Esse livro foi bem comentado esse ano e ás vezes você vai com muita expectativa ler um livro e ele acaba te decepcionando, eu particulamente pretendo ler esse livro.
      Bjss

      ResponderExcluir
    14. Oiee ^^
      Fiquei pasma quando vi a nota de duas estrelas *-* Gente, achei que esse livro seria O livro, sabe? Aquele que todo mundo ama, recomenda e etc... É uma pena que ele seja ruim desse jeito, não estou a fim de ler um livro que não surpreende e não tem nada para prender o leitor até o final... Triste saber que "Eu te darei o sol" não é tão bom quanto aparenta :/
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Oi Isaac, tudo bem?

      Tenho visto várias resenhas desse livro, e ele tem dividido bastante as opiniões. Alguns amam, e outros não gostam. Não resisti e acabei comprando em uma promoção no Submarino e vou tirar minhas próprias conclusões. Pelo menos resenhas assim como a sua, serviram para diminuir minhas expectativas, assim a chance de me decepcionar não é tão grande.

      Uma coisa que me desanimou muito foi saber a grande quantidade de páginas por capítulo. Eu sou uma pessoa bem chata em relação a isso, e já li em uma resenha que tem um capítulo de quase 100 páginas. Enfim, gostei da sua opinião sincera.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    16. Estou com um pé atrás sobre esse livro, pois até agora só ouvi falar mal dele!
      Beijinhos, Vic
      (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Instagram

    Assine

    Follow

    Linke-nos

    Blog Canteiro de Obras Literárias