Resenha # Filho das Sombras

12:42

Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões. A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecidocomo um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...








Autora: Juliet Marillier
Páginas: 615
Editora: Butterfly
Onde Comprar: Casas Bahia  //  Submarino  //  Amazon  //  Saraiva  //  Petit
Classificação:    






O Filho das Sombras é focado em Liadan, filha de Sorcha com seu grande amor, ela não é a única filha do casal, tem seu irmão gêmeo Sean e Niamh.


Liadan era a filha que mais andava com Sorcha para tudo quanto é lugar, e logo  aprendeu os afazeres de sua mãe e era a que mais se parecia com ela, o que frustra um pouco sua irmã Niamh, que tem a aparência  igual a do seu pai.

A guerra pela terra sagrada de Sevenwaters ainda continuava e no decorrer do livro nos deparamos com o destino de alguns filhos daquela terra.

Liadan sempre observava tudo a sua volta e as vezes via sua mãe aflita, por medo dos seres da floresta se meterem na vida de sua família novamente, algo que Sorcha tinha certeza que iria acontecer.

Um belo dia seu tio Conor, que é um druida, volta para Sevenwaters para uma celebração e por isso ela descobre que pode falar com seu tio através da mente, assim como ela faz com seu irmão Sean e através dele, ela descobre que sua mãe também pode fazer isso e que ela terá que se preparar para o que está por vir.


" Lembre-se, Liadan. Tudo acontece como deve acontecer. Siga seu destino com coragem, É o máximo que você pode fazer."
Página 50


De repente, surgem ataques na propriedade de Eamonn, um dos aliados de Sevenwaters, mas ninguém sabia de quem se tratava, só sabia que eles eram bem eficientes e tinha o rosto pintado.

Após alguns problemas e com o casamento arranjado de sua irmã, Liadan acaba caindo em uma armadilha, mas foi necessário pouco tempo para ela descobrir onde estava, quem havia feito a armadilha e o motivo. Ela se compromete a fazer o que é necessário, ficando assim próxima daquelas pessoas e principalmente do líder deles, do qual ela deu o nome de Bran, já que todos ali se tratam por apelidos.

Quanto mais tempo passava perto deles, mas se afeiçoava a todos e ao mesmo tempo, começou a sentir algo especial por Bran, até que um dia eles se entregam ao que sentem, mas quando ele finalmente descobre a origem dela, tem uma reação inesperada.

Liadan  volta para Sevenwaters, mas no decorrer do tempo acaba descobrindo algo que a deixa com receio e maravilhada ao mesmo tempo, mas conta com a ajuda de sua mãe para o que precisar. Ela segue sua vida, mesmo querendo estar junto de Bran e por causa dessa descoberta, ela descobre o verdadeiro nome de seu amado.

Liadan através de seu tio Finbar, descobre que tem que se fortalecer, pois a batalha que ela terá que travar está se aproximando e ele irá ajudá-la.

A autora definitivamente me surpreendeu com o final.




Quando achei que a autora escreveu uma história maravilhosa em Filha da Profecia, em Filho das Sombras ela consegue se superar com a história de Liadan, pois o enredo está mais elaborado e com situações surpreendentes.

Os personagens tem características próprias, fortes e muito bem elaborados.

Os locais, mitos, foram bem detalhados e me deixaram fascinada com tudo o que foi apresentado.

A narrativa ocorre de maneira fluída e contagiante, tanto que você nem sente o livro tem um pouco mais de 600 páginas.

A capa assim como a diagramação estão impecáveis.

Infelizmente, a revisão deixou um pouco a desejar, pois encontrei alguns erros, mas nada que tire o entendimento e a beleza da história.


Mais que recomendado!

You Might Also Like

12 leitores apaixonados❣️

  1. Nossa! Tudo isso de página? Que calhamaço.
    Eu evito ler livros nessa quantidade de páginas, pois minha leitura é lenta e não rola! Mas achei a capa demais e a premissa então, gostei muito. :)

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado desse 2° livro! Uma pena a revisão ter deixado a desejar...
    Achei a premissa da história interessante, mas não sei se estou no clima para embarcar no gênero fantasia, pelo menos no momento.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle, infelizmente esse é um livro que não chama muito minha atenção, não é o tipo que eu procuraria para ler, mas quem sabe um dia mais para frente, né? Parabéns pela sua resenha que está incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu preeeeciso dessa trilogia!
    Sua resenha me deixou curiosa, vou solicitar o primeiro livro para a editora.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    Livros da Jess

    ResponderExcluir
  5. Oláá!

    Estou com este livro aqui esperando para ser lido, mas como ainda não li o primeiro este vai ter q esperar mais um pouquinho hehe
    Agora fiquei ansiosa para começar a ler logo esta trilogia *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Achei o livro meio grandinho hahahaha, mas se a história for realmente muito boa, não tem problema né, visto que nem percebemos. Achei bacana o livro ser focado em mitologia, falar com os espíritos da floresta... Vou acrescentar na minha lista de leituras, quem sabe pego o primeiro pra ler em breve ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  7. noooo, ai botei fe heim, amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oie!!
    Olha, sinceramente só li o comecinho da resenha porque ainda quero ler esses livros e tenho muito medo de spoiler.
    Mas, é sempre bom saber que a coisa ó fica melhor hahahahaha
    Muito curiosa sobre esses livros.
    ;**

    ResponderExcluir
  9. O livro já chegou aqui em casa e estou mega curiosa pela leitura.
    Quero me apaixonar tanto ou mais do que me apaixonei por filha da profecia.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. oi ^^ tudo bom Mi?
    adoro livros nessa pegada que envolve magia, mitologia e coisas do gênero.
    gostei bastante da sua opinião acerca da leitura.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura dessa série, mas estou bastante interessada, porque pelo que andei lendo das resenhas de outros blogs e agora o seu tenho ficado bastante afim. Eu não sei na verdade o que esperar, mas espero que seja bastante envolvente, porque o livro já não é pequeno. Se for arrastado piora as coisas =x

    Enfim...Mas adorei suas considerações.
    Espero que o livro venha me surpreender bastante também

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-mentiras-que-confortam.html

    ResponderExcluir
  12. Olá; gostei da resenha. A cada resenha que vejo, fico com mais vontade de conhecer essa série, que tem capas lindas e histórias super interessantes.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias