Resenha # Escolhas

09:13

Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendotestada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?



Autora: Cristina Valori
Páginas: 254
Editora: Qualis
Onde Comprar: Qualis Editora
Classificação:







Fabiana é casada com Fábio, tem três filhos maravilhosos e vivia sua vida de forma metódica, como ela mesma diz, foi uma escolha dela viver assim.


Até que um dia, sua concepção de amor mudou, quando ela foi fazer uma tatuagem e conheceu o tatuador tudo de bom Gustavo.



"Fabiana? - foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz para fazer meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem."
Página 13



Fabiana desejava muito saber o que era aquela ligação imediata com Gustavo e quando voltou a encontrá-lo sem seu marido, ela teve a certeza de que estava perdida, pois se sentia diferente na presença dele, mas achou o mais correto se afastar e ver se conseguia esquecê-lo.


Ela lutou muito para tentar esquecer Gustavo, mas estava praticamente impossível, até que um dia eles não resistiram ao que sentiam um pelo outro.


Quando Fabiana decide viver seu grande amor, uma bomba cai em sua vida, fazendo-a escolher pelo seu casamento e quando ela revela isso para Gustavo, ele resolve guardar esse amor e sair de sua vida.



"Mais uma vez questionei o meu destino, e lembrei-me das palavras da minha mãe: "tudo na vida tem um sentido, por mais difícil que possa parecer, e mesmo que agora nem você e nem ele entendam os porquês, sempre exite um."
Página 129



Fábio, está passando por um dos piores momentos de sua vida, mas sabia que tinha que lutar contra a doença, por sua família, mas não estava sendo fácil e seu sofrimento era diário. Enquanto isso, o amor de Gustavo e Fabiana, foi ficando para segundo plano, em respeito ao momento difícil de Fábio, onde a prioridade era ele.


Final mais sofrido e lindo ao mesmo tempo.








Quando solicitei o livro para resenha, já sabia que iria chorar, mas não imaginava que era tanto!!!!

O enredo é bem forte e cheio de emoções com as escolhas que temos que fazer diariamente, esse triângulo amoroso me deixou em dúvidas em vários momentos, ainda mais com tantas escolhas que eles foram obrigados a fazer em prol de um bem maior.

Os personagens são bem cativantes, mesmo com seus defeitos e qualidades, impossível não se sentir tocada com a história.


A narrativa do livro é dividida entre Fabiana, Gustavo e Fábio e vemos pela visão dos três as situações que eles estão vivendo.


A capa, diagramação estão perfeitas.

A revisão está impecável!


História linda, mais que recomendo, mas não se esqueça, tenha vários lenços ao lado e leia sem julgar pois as escolhas são fortes!






You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Oie! Esse livro é lindo e emocionante. Fiquei em dúvidas em várias situações, mas amei a leitura. Fazer escolhas que podem mexer com várias pessoas, é sempre muito difícil. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  2. AMO histórias de amor! Eu li recentemente um livro chamado Dançando sobre cacos de vidro e fala tbm de uma luta em relação a uma doença. Não sou de chorar com livros, mas eu fico emocionalmente muito abalada. Me dá um aperto no peito, é como se eu fosse um dos personagens. Isso acontece com vc tbm ou é loucura minha? rs
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo e sensível.
    Gostei muito da sua resenha, dá para sentir o quanto o livro te tocou.
    Bom saber que um nacional é tão legal assim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Puxa que resenha incrível! Gostei demais!
    Como você disse, devo utilizar lenços, pois deve ser mega lindo!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Gostei bastante da sua resenha, mas o livro não me atraiu. Não gosto de romances, menos ainda de triângulos amorosos, pra piorar estou com certa preguiça de livros que fazem chorar. Creio que realmente deve ser um bom livro para quem curte esse tipo de história, mas pra mim não é o momento. Bju!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Michelle,
    Triângulo amoroso é o clichê dos romances, mas com o tatuador é legal, me chamou a atenção. Adoro livros que me fazem chorar! Sua resenha é simples e completa, parabéns. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Esse livro é mesmo muito incrível ♥ Também mexeu muito comigo, e, assim como você, recomendo que os leitores tenham em mãos lencinhos de papel, porque as emoções são fortes...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola Mi já soube que vou chorar horrores com essa linda história, já estou com o livro e não vejo a hora de ler, que difícil escolha dela hein, vou ler em casa para evitar chorar no metrô. A capa está linda. Falar sobre escolhas é tão difícil pois sempre deixamos algo para trás e dentro de nosso coração. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Mais uma resenha positiva sobre o livro, nem quero ler desse jeito, to fugindo de choro hahahaha
    Mentira, quando der vou ler sim ^^
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse livro parece ser bem emocionante mesmo, ainda mais por ter temas tão fortes assim.
    Adorei a resenha, e espero que eu tenha oportunidade de lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  11. Já vi o pessoal falar muito bem desse livro da autora.
    Eu ainda não tive chance de fazer a leitura, mas quem sabe mais pra frente, porque
    já estou com uma pilha para ler. Espero gostar muito, até porque é um gênero que me atrai e acho que é uma leitura que vai me envolver bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-segredos-dos-elfos.html

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia o livro mas já gostei.
    Adoro chorar lendo e sentir várias emoções
    Anotada a dica aqui

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Michele
    Confesso que eu fiquei interessada por esse livro quando eu vi asa divulgações. Acredito que eu não tenha visto nenhuma resenha dele ainda e pelo que me disse meio que me encantei pela história.
    Um enredo sem dúvidas polêmico e emocionante.
    Adicionei a minha wishlist.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias