Resenha # A Essência Divina do Amor

08:54

Orlando e Frederico são muito amigos. Cego pela inveja, Orlando, num acesso de fúria, mata o amigo, que era casado com Ana e com quem tinha um filho. No futuro, André e Clara, os amantes reencarnados, terão de enfrentar muitos desafios para provar que seu amor é verdadeiro e ultrapassa o tempo e a vida terrena. Caberá a Bernardo, o espírito reencarnado de Orlando, saldar suas dívidas com a existência passada.













Autor: Eduardo Rossatto
Páginas: 279
Editora: Petit
Onde Comprar: Petit   //  Submarino  //  Americanas   //  Livraria Travessa
Classificação: 





Frederico é um paulista que foi tentar a sorte na ilha Nossa Senhora do Desterro, atual Florianopólis, lá acaba se apaixonando por Ana e um tempo depois se casa com ela. Ana é açoreana, ela faz parte de um grupo de imigrantes que povoou o local, desse amor nasce Ricardo, que é a felicidade do casal. Frederico tem como melhor amigo Orlando, mas o que ele não sabia era o que realmente aquele que estava sempre ao seu lado pensava.

Orlando é açoreano, que nunca se contentava com o que conseguia e além disso era muito invejoso, pois queria a vida que seu amigo tinha e por isso acaba fazendo algo terrível, julgando ser o correto.


A história dá um salto de alguns anos e conhecemos André, um homem com uma boa condição financeira, mas era triste, ainda mais por que sabia que iriam perguntar sobre Clara e ele teria que acabar revelando sua origem humilde, o que o deixava preocupado, mas mesmo assim a amava muito.


"Pareceu-lhe que sua companhia trazia à tona o melhor dele, pois se sentia mais interessante, confiante e seguro de si."
Página 36


Clara era uma pessoa humilde, vivia em um cortiço e seguia a religião espírita, mas não podia falar isso para ninguém, pois corria o risco até de perder seu emprego por causa do preconceito.

Ela tinha receio das diferenças sociais entre ela e André, mas mesmo assim o namoro continuava e ela tentava esquecer disso para seguir feliz. Um certo dia ela conhece Vera, irmã de seu amado e se tornam grandes amigas e por causa disso, Vera é apresentada ao espiritismo e se encontra dentro dos ensinamentos.


Infelizmente os pais de André acabam descobrindo que a namorada de seu filho vem de família humilde e o ameaçam onde ele mais sente e por isso acaba sendo fraco e se afasta dela, mas o que ele não sabia é que ela esperava um filho seu e fica sabendo disso através de sua irmã, mas nada faz para saber dela e do filho.


Clara se sente abandonada e sozinha, mesmo estando entre amigos, então Bernardo entra em sua vida de uma maneira bem impactante e como Clara o ajuda muito, ele se sente na obrigação de ajudá-la quando mais precisou.


Após um tempo Clara e Bernardo engatam um relacionamento, mas ela nunca esqueceu seu grande amor, ainda mais com o filho se parecendo a cada dia que passa mais com o pai.


Bernardo mesmo amando muito Clara e seu filho, mas como prova de amor ele resolve unir Clara ao seu amor, pois nessa altura ele já sabe de sua outra encarnação e que deve isso para eles, mas isso não será nada fácil para ele.

Final lindo!!





O começo do livro foi um pouco confuso para mim, mas com o passar das páginas deu para entender tudo, pois o autor foi bem rico em detalhes na sua história.


Os personagens são fantásticos, não tem como não se sentir na pele deles e torcer para que façam o certo nessa reencarnação deles.


A narrativa começa lenta, mas no decorrer da história vai ficando contagiante, ficando impossível parar de ler até acabar tudo.

A capa é muito bonita e condiz com a história apresentada.

A revisão e diagramação estão impecáveis.

Mais uma história que super recomendo!

You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. parece ser muito interessante!
    Sua resenha está ótima!
    Beijos U&B
    Adriana e Cláudia
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. QUE HISTÓRIA!
    Não sei o que dizer, estou realmente impressionada!
    Não conhecia o livro, mas quero dar uma chance a ele depois dessa resenha!

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho enorme curiosidade em ler esse livro. Parece que o enredo vale a pena e o autor soube trabalhar a caracterização e os sentimentos dos personagens. Apesar de um desenvolvimento um pouco lento, com certeza leria essa obra.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tinha ficado interessada pelo livro, mas depois de ler algumas resenhas, desanimei, não por as resenhas serem ruins, longe disso, mas pq achei um pouco clichê. Esperava outra coisa :(

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas não tenho curiosidade de ler. Livros com coisas divinas no meio não me chamam a atenção, então por mais que a história pareça bacana, não sei se leria. Fico feliz que você tenha gostado :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi oi!
    Ainda não conhecia o livro e adorei!
    Não sou espírita, na verdade nem tenho religião, mas espiritismo é a que mais me identifico e admiro, então, curto histórias assim.
    Vou comprar de presente para minha avó (que é espíritas e ama livros espíritas, aliás, vou até perguntar se ela tem, já que tem vários) e aproveitar para ler.
    Espero gostar, obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Michelle
    Eu não consegui me interessar muito pela historia e pelo que vc disse, historias muito detalhadas sao um problema para mim, assim como historias que sao lentas no inicio, eu sempre acabo desistindo da leitura. Preciso daquele livro que me prenda do inicio ao fim sabe?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a obra e, infelizmente, ela não me atraiu muito. Estou correndo de livros de romance no momento e esse livro tem cara de ser bem fofo.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Mih!!!
    Primeiramente, amei essa capa! Segundo amo essa temática de vidas passadas porque acredito muito nisso. Estou bem curiosa em relação a esse livro, quero lê-lo assim que tiver a oportunidade.
    beijão*...*

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fiquei curiosa para ler o livro.
    Gostei a sua resenha e há tempos não leio um romance assim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Ola Mi esse livro é uma de minhas próximas leituras eu amo romances espíritas, essa capa está linda, o fato de Bernardo querer unir a protagonista com seu grande amor já nos mostra que é um personagem iluminado. Sei que vou amar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    eu ainda não conhecia o livro mas gostei bastante da premissa e da sua resenha. Espero que de tudo certo para o casal :)


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossas considerações ficaram bem parecidas. Foi meu primeiro contato com o gênero e adorei a experiência.
    Resenha lindona!!! Amei!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu também sou parceira da editora e fiquei muito interessada por esse livro, mas acabei não solicitando em função do número de páginas e da minha falta de tempo para a leitura...
    Mas adorei a sua resenha e com certeza, nesse tipo de narrativa, acabamos nos envolvendo com os personagens...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Flor! Eu não consegui me interessar por essa historia, sua resenha está ótima mas o interesse no livro não apareceu.. :/

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Eu não sou de ler livros com esse tema, de reencarnação e tal , mas nunca li por falta de oportunidade, tenho muita vontade e espero ler esse em breve, gostei da resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    A história parece ser tão emocionante, mas por se tratar de livro espírita não consigo ler. Sei que tem coisas nesses livros que vão bater de frente com os meus conceitos, então prefiro não me arriscar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi !!! A história parece ser muito boa mesmo,mesmo com um certo preconceito meu quanto aos romances espíritas,esse me conquistou . Mas como disse a Suelen aqui em cima,essa questão de crenças é muito díficil ,não vu dizer que nunca leria,mas ficaria bem no finzinho da minha lista.
    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias