Resenha # Mentiras que Confortam.

08:05

"Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje."





Autora: Randy Susan Meyers
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar:  Amazon  //  FNAC   //  Casas Bahia   //  Submarino
Classificação: 




Tia, uma mulher grávida e apaixonada por um homem casado, Nathan. Um professor universitário bastante vaidoso e nada disposto a tumultuar seu casamento com Juliette em razão de um filho extraconjugal. O que ele não esperava era que anos depois, essa mesma criança, agora adotada por Caroline e Peter, viesse a tona e revelasse mentiras e segredos que tirassem a vida de todos dos trilhos. Savannah, essa é a vida que liga todas as outras. 

“Ser feliz à custa de alguém podia ter um preço alto. Tia imaginava ser julgada desde que Nathan e ela se beijaram pela primeira vez. Sempre esperava ser punida por estar apaixonada e, na verdade, acreditava que, quaisquer que fossem as consequências, ela as merecia...”

Olhando a trama fica claro que o livro tem uma história dramática e delicada, porém a leitura é fluida e nada pesada. A história começa lenta, a autora dedica os primeiros capítulos a nos apresentar a vida de cada um doa três núcleos da trama, mas logo a história engrena e nos percebemos envolvidos com o enredo, isso porque o livro é recheado de conflitos emocionais e situações das quais todos nós já ouvimos alguém contar um dia.


Os personagens são bem elaborados e seus sentimentos e atitudes bem condizentes com suas personalidades. Não consegui me apegar a nenhum deles, mas conseguia compreender as razões de cada um para as atitudes tomadas. Devo dizer que Nathan foi o dono de minhas antipatias. Me irritava com ele a cada página. Em contra partida compreendia a dor e a cobrança na consciência de Tia, a mágoa pelo amor mal resolvido. Não foi difícil entender todas as reações de Juliette ao se deparar com as máscaras caindo, com as mentiras e segredos de despindo. Tão pouco foi complicado compreender Caroline e sua falta de tato em ser mãe.



Para quem gosta de uma leitura que aborde diferentes visões, irá gostar de saber que cada capitulo traz a visão de um personagem diferente. O texto em terceira pessoa me agradou muito. O que me incomodou na leitura foi a linearidade de emoções. Não houve um climax pelo qual se esperasse, a leitura se mantém no mesmo ritmo sem grandes expectativas ou curiosidades, a gente simplesmente absorve a história e se envolve com ela e com todos os conflitos existentes. Em determinado momento se tornou um pouco cansativa, mas nada que me fizesse desistir de saber o desfecho da trama.


Recomendo o livro para quem goste de leituras com histórias palpáveis e possíveis.





You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Oi =)
    Estou bem no comecinho do livro e estou gostando!
    Espero que eu permaneça assim até o final!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. eu tinha visto esse livro nos lançamentos da editora mas acabei não solicitando, não curti muito a premissa dele, apesar de apreciar histórias palpáveis, como vc mesma colocou. Mas é que ando com tantas leituras pendentes, que só tô abrindo exceções pra livros que REALMENTE mexam comigo...

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha ouvido falar desse livro e me interessado por ele. Sua resenha me deixou ainda mais interessada,mesmo sem o clímax,acho que vou me envolver nessa trama cheia de mentiras e meias verdades. Saber que cada personagem tem a sua vez na história também me deixou bastante curiosa para conhecer a narrativa.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu tenho muita curiosidade de conhecer essa história. Acho que o fato de ser tão possível, como você disse, torna a história mais próxima da realidade e isso é uma característica que me agrada muito em um livro.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu tô com esse livro aqui, para lê-lo em breve
    mas confesso que a cada resenha que leio fico
    mais confusa em relação a se gostarei ou não da história.
    Vou esperar um momento mais propicio pra meter a
    cara e tirar minhas próprias conclusões. Gostei muito da sua resenha
    bem elaborada e abordando os pontos marcantes da história.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não sei por que mas esse livro me lembrou o filme Juno, que eu gosto muitooo. Acho que eles se parecem um pouco por falarem dos temas gravidez e adoção, adorei a história!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre essa obra e o livro me interessou, porém acredito que não vou ler no momento pois estou sem tempo mesmo :/ Mas a dica está anotada.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI, tudo bom?
    Confesso que tenho vontade de ler esse livro, mas esse negócio de várias personagens narrando a história me incomoda um pouco, por isso tô com o pé atrás com esse livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Desde que vi o lançamento desse livro e algumas resenhas, ele me interessou. Acho que os assuntos abordados são bem relevantes.
    Tenho quase certeza que também me irritaria muito com Nathan por razões diversas. Também acho que ficaria um pouco irritada com a Tia, mas aí só lendo para saber mesmo! Coisa que pretendo fazer assim que der!
    Gostei muito da sua resenha. ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha visto esse livro e tinha até pensado em comprar, mas como estava num momento mais "fantasia" resolvi deixar para depois. Talvez eu adicione no meu próximo carrinho, mas já sei só pelo pouco que você falou que o Nathan vai me irritar também. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Gostei muito da sua resenha, me interessei pelo livro e tenho muita curiosidade para lê-lo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Ola Mi lindona a premissa do livro me chamou atenção, mas lendo sua resenha onde o livro não apresenta nenhum momento de ápice, fiquei meio desanimada, gosto de leituras que mexam com nossas emoções, o fato de ser narrado por vários personagens me agrada. Dica anota para ler em um momento de ressaca literária. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Olá !
    Gosto de livros assim mas como vc falou que no começo é meio lento acho que não leria.
    Quando não me embalo no começo eu largo logo o livro
    Agora sabendo tbm que não tem um grande climax deixo passar a leitura

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Apostava muito nesse livro, mas pelo visto ele não é lá grandes coisas, me incomoda livros que não rola identificação com os personagens, ou que não tenha climax. Quando vi o lançamento dele, até senti vontade de ler, mas ainda bem que não comprei.
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Que pena que as emoções são bem lineares, esperava algo mais forte no meio ou final, já que estão lidando com temas tão fortes.
    Infelizmente é uma leitura que passo no momento, não gostei muito como foi abordada no livro

    ResponderExcluir
  16. To meia confusa com o que eu sinto pelo livro. Ja tive muita vontade em ler, mas as resenhas me desanimaram, ao ler a sua percebo que talvez irei gostar, mas estou com pé atras
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Andreza!
    Estou para ler esse livro e espero gostar da história.
    Achei o tema dele bem interessante por isso pedia para ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas
    espero poder ler assim que puder, porque todos tem comentado muito bem
    e acho que irei gostar da estória.
    Mas preciso de TEMPO para ler todos os livros que quero, porque
    as editoras tem me deixado MALUCA hahahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-fragmentados.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias