Resenha # Neve na primavera

07:00

Resenha por: Suelen Fernandes
Título: Neve na Primavera
Autor(a): Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Páginas: 336
Ano: 2015
Compare e Compre: Buscapé
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: Seattle, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



Vera Ray é uma jovem pobre que trabalha desde cedo para se sustentar. Ela nunca teve uma vida fácil. Nos anos de 1930 a vida era muito complicada em Seattle, havia uma divisão muito tênue entre a sociedade os ricos e pobres. Mas a vida de Vera começou a mudar especificamente no ano de 1933, quando ela perde o seu filho Daniel.

Claire Aldridge é jornalista do Seattle Herald. Ela há um ano teve uma perda muito grande. Depois disso ela não foi à mesma, seu casamento está abalado e ela não sabe como consertar.  No seu trabalho Claire recebeu do seu chefe a incumbência de escrever uma matéria sobre uma nevasca que aconteceu na mesma data a mais de 80 anos atrás. E é ia que Claire descobre uma história muito interessante, um menininho havia desaparecido na mesma data, Daniel Ray. Claire ficou fascinada pela história e irá tentar descobrir qual foi o desfecho dela.

Gente que livro foi esse! Estou com ele na cabeça até agora. Uma história muito, muito emocionante.  O livro conta histórias de duas mulheres, Vera que está em busca do seu filho desaparecido e Claire que está com um dilema no casamento e na sua vida mesmo. As histórias se passam em anos diferentes Vera no ano de 1933 e vera no ano de 2011 mais ou menos.

Nós leitores vamos desvendando os fatos junto com Claire. O que deve ter acontecido com o menino Daniel? Será que ele foi morto ou sobreviveu? Eu fiquei o tempo todo tentando decifrar o que teria acontecido, mas jamais imaginaria um desfecho melhor do que a autora criou. Ao mesmo tempo vemos Claire dar um rumo pra sua vida e torcemos para que seu casamento aguentasse todos os problemas que estavam passando.

- Minha tia Bee sempre disse que, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a definição de um verdadeiro amigo não é uma pessoa que te ajuda quando você está passando por maus bocados. - Ela balançou a cabeça. - Qualquer um pode fazer isso. A verdadeira amizade, ela diz, é quando alguém pode apreciar sua felicidade, até celebrar sua felicidade, mesmo quando ele mesmo não está feliz - Olhou pra mim com olhos compreensivos - Você é assim, Claire.

Esse livro me tocou muito, fiquei triste pela Vera, não me imagino perdendo o meu filho. Deve ser a dor maior do mundo. Você não saber como ele está, se está comendo, se está bem agasalhado e foram esses sentimentos que Vera me transmitiu. Claire me passou que mesmo com uma grande perda, temos que nos permitir sofrer, mas nunca nos deixar abater para sempre. Temos que dar a volta por cima e seguir em frete.

Além das duas personagens temos Dominic o dono de um café, que vai ajudar muito a Claire com os seus problemas. Abby a melhor amiga de Claire, Caroline melhor amiga de Vera, Sr. Ivanoff um faz tudo muito simpático e muito importante para desvendar parte dos mistérios. Charles o grande amor da vida de Vera, Ethan o marido de Claire e Warren um dos personagens principais dessa história.

A capa do livro é linda, a diagramação é simples e não vi erro de ortografia. A Novo Conceito está de parabéns por ter trazido essa história para o Brasil. É um livro que super recomendo a todos que gostam de história emocionantes com finais surpreendentes.

A vida  dele fora como um trágico romance sem o capítulo final, um belo desfecho. Nós descobrimos, tiramos a poeira que o cobria, e agora era hora de ele ler esse livro.

Beijinhos!

You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Oiee ^^
    Esse livro está me perseguindo...kkkk'
    Andei encontrando várias resenhas dele recentemente, e parece que todo mundo está gostando. Quero entrar para esse grupo...haha'
    Parece ser uma história incrível e muito emocionante ♥ quero para ontem!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Achei a premissa muito interessante, ainda mais que a autora conta duas história paralelas. Fiquei curiosa com o fim que você comentou ser muito bom.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro,mas não quero chorar!
    Não aguento mais chorar. No último livro que li, chorei que nem boba publicamente!
    Se eu chorar mais acho que fico desidratada.

    Beijos,
    Karine - Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  4. Mi lindona como mãe a premissa já me deixou com o coração apertado menina, o sumiço de um filho, um fato se repetindo e a curiosidade de saber o que aconteceu e quem pegou o menino. Já estou com esse livro para ler. quero saber o desfecho do livro. A capa está maravilhosa linda. Gostei muito de suas impressões sobre o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mi, sua linda, tudo bem
    Eu não sou mãe, mas adoro crianças, e só de imaginar, já fico com o coração na mão, gente, deve ser sem palavras, uma dor que não cura. Acho tão injusta a vida, fazendo mães trabalharem e não terem com quem deixar seu filhos. Embora seja ficção, sabemos que existem várias delas na vida real, acho que isso torna a leitura mais dolorosa. Não vejo a hora de ler o livro e descobrir um final feliz nele. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. A premissa me encantou muito, e realmente deve ser uma leitura angustiante, e que enche os olhos de lágrimas. Adoro esse tipo de livro da NC, mesmo send oum pouco clichê, nos faz pensar mais na vida que levamos, e nas pessoas a nossa volta.

    ResponderExcluir
  7. Esse é o próximo livro da minhas lista e estou feliz em saber que gostou tanto!
    Amei a resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Toda vez que vejo resenha dessa obra eu fico com muita expectativa de ler, todas as resenhas são super positivas. Mal posso esperar para ler.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Meninaaaaa eu preciso de tempoooo
    Eu quero ler muito esse livro desde do dia que recebi em casa pela novo conceito.
    Mas quem resenhou ele pra mim foi uma das minhas colaboradoras.
    E olha que tem vários livros da NC que eu ainda quero fazer a leitura, porque eu estou doida de curiosidade.
    E olha amei a sua resenha sobre o NEVE NA PRIMAVERA. Me parece ser uma obra envolvente e muito gostosa de ler.
    Estou com bastante expectativa pela leitura e espero conseguir fazer isso em breve viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-condao.html

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Adoro essa capa e acho esse livro muito misterioso. Quero ler logoooo !

    ResponderExcluir
  11. Oieeeeee!
    Essa capa é bonitão demais! Eu já amo flores e junta flores com livro...e ainda tem final surpreendente socorrooooooo!
    Gostei bastante da resenha, deixa com aquele gostinho de "eu preciso" ou "porque sou tão curiosa?!"

    beijos
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tenho curiosidade em ler esse livro, parece ser muito bom. A capa é linda também.

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Suelen
    Todo dizem que este livro toca muito. Eu pretendo ler um dia, mas não agora.
    Que bom que gostou, acho que, afinal, a leitura vale pena.
    Vi que muitas pessoas não gostaram do livro.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Esse livro me tocou muito. Amei passar cada minuto com ele e conhecer essas duas guerreiras Vera e Claire.
    Esse livro vai emocionar muitos leitores!
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto uma resenha desse livro antes, e estou apaixonada na premissa dele. Tenho certeza de quando ler o livro vou ficar emocionada com a historia.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Eu li muitas resenhas desse livro nesses ultimos dias e confesso que ele me chamou muito a atenção. A história é o tipo de historia que eu gosto muito, pretendo me emocionar lendo...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Já ouvi falar desse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Amei a sua resenha e com certeza anotei a dica ^^
    Amei a capa e a promissa do livro me deixou super curiosa! Com certeza vou ler :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias