Resenha # Soldier: Leal até o fim

06:00

Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

   Autores: SAM ANGUS
   Título: Soldier
   Ano: 2015
   Edição: 1
   Número de páginas: 256
   Assuntos: DRAMA
   Classificação:   





Soldier é um livro de 256 páginas, publicado em 2015, pela editora Novo Conceito, esta muito caprichado e os detalhes vocês conhecerão nesta resenha.


Stanley Ryder perdeu o seu irmão Tom Ryder para os conflitos da Primeira Guerra Mundial, não, ele não morreu, mas sabendo que ir para a Guerra e estar disposto a abandonar a sua personalidade e criar outra, consideramos uma mudança brusca. Desde quando perdera sua mãe, Stanley vive em um conflito diário com Da, seu pai. Da tem um grande amor por cavalos e cachorros de raça, mas é quando Rocket, a cadela de raça premiada, dá a luz a filhotes mestiços, que um verdadeiro conflito inicia por Rocket agora ter filhotes mestiços, Da ameaça afogar todos os filhotes da cadela, Stanley mergulha num poço de tristeza e ódio, e foge de casa quando Da dá os cinco filhotes para os ciganos, e afoga Soldier, o filhote que Stanley mais amou. Ele finalmente acredita na crueldade e frieza do pai, e foge e se alista no exercito, onde estar Tom. A partir deste momento, Stanley passa a ser adestrador do serviço de cães mensageiros da França, e a vida do garoto vira de cabeça pra baixo e a realidade dos conflitos passará eternamente pelos seus olhos. O final é realmente surpreendente!


Primeiramente, não posso deixar de dizer que este livro, vai encantar qualquer um que goste de cães. A autora soube sincronizar muito bem e fechar o círculo no final da história, ela escreveu sobre o conflito familiar com uma maestria magnifica. Soube construir bons personagens, e muito me admirou a força da personalidade de Stanley, por mexer com animal de estimação, assunto que pode ser muito emotivo para uma grande maioria.

É com muito pesar, que parabenizo o serviço de cães mensageiros usados na 1º guerra mundial, pois este poupou a vida de milhares de homens, uma pena o serviço ter sido extinto tão cedo.


O livro realmente é tocante e emocionante, e eu já esperava o final, mas mesmo assim fazia caras e boca ao descobrir que tinha acertado o desfecho. A NC arrasou na edição, e com a capa maravilhosa, destacando a beleza uniforme do cão e a diagramação condiz com a pegada GUERRA do livro. A revisão esta impecável!        




You Might Also Like

6 leitores apaixonados❣️

  1. Oiee ^^
    Esse livro está na minha listinha de desejados, mas, sinceramente, não faço muita questão de lê-lo. Gosto muito desse "tipo" de história, mas quando tem um cachorro no meio, fico com um pé atrás...haha' já penso no pior *-* Gosto ainda mais das que têm uma pegada 1ª ou 2ª guerra, então estou meio perdida ainda...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro, tenho vontade de ler, por falar sobre guerras e tal, mesmo sabendo que provavelmente não vou gostar de algumas coisas que aparecem no livro.
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oii Isaac, livro de chorar né? Aii quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi algumas resenhas desse livro e olha, botou cachorro no meio, já garantiu minhas lágrimas !!
    Adorei a resenha!
    Abraços
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Isaac, tudo bem
    Todo mundo elogia esse livro, gosto muito de ler e ver filmes que retratam a guerra e a autora falou de um serviço de cães que realmente foi usado, acho que isso contribui para nos envolver mais com a história. Tenho certeza de que irei me emocionar. Fico torcendo para que ele encontre o irmão e sejam felizes no fim.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Mi!
    Eu adorei a sua resenha, mas não senti vontade de ler o livro. Não sou muito fã de livros como personagem principal animais. A história não me prende e a leitura fica enfadonha.
    Mas pra quem gosta é maravilhoso.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias