Resenha # Amor e Sangue

13:00

Amor e Sangue - Benjamin, há mais de um século, decidiu transformar sua maldição em algo que pudesse ajudar a humanidade. Quando é convocado ao Brasil para ajudar sua família a exterminar um vampiro muito poderoso que se tornou uma grande ameaça, mas não esperava encontrar um amor que será capaz de mudá-lo para sempre. A dor pela perda de seu pai não deixou que Cecília perdesse a esperança de ser feliz. Um sonho. Uma revelação. Benjamin e Cecília terão de enfrentar muitos desafios para conseguirem viver esse amor. No luxuoso cemitério da Consolação vários vampiros encontram abrigo. Um deles, o mais poderoso, Marcos, liderando o clã mais sanguinário do Brasil, tem a esperança de trazer sua família para a vida noturna... Para sempre.






Autora: Francine Rossini
Páginas: 371
Editora: Baraúna
Onde Comprar: Amazon  //  Cia dos Livros
Classificação: 




A história de Amor e Sangue, começa exatamente no ano de 1857, onde conhecemos Benjamim, um rapaz que por causa do seu pai, se vê obrigado a casar com Fabrícia, mas o que ele não esperava, era que após contar ao seu amigo Julio, que era apaixonado pro Fabrícia sobre o seu casamento, sua vida iria mudar radicalmente.


Após esse acontecimento, a história tem uma passagem de tempo, onde nos encontramos nos dias atuais, e assim conhecemos a bela e jovem Cecília, ela mora com suas irmãs e a mãe na cidade de São Paulo, mas sua família tinha um segredo.

Cecília perde o pai de maneira bem misteriosa e através dos seus sonhos conhece um belo rapaz, por quem se apaixona ( meio estranho na minha concepção), só que quando ela menos espera esse garoto aparece em sua vida.


No decorrer do livro, nós conhecemos dois clãs de vampiros, os que se alimentam de sangue dos animais e aqueles que preferem o sangue dos humanos. Uma guerra está para acontecer, por causa dos planos do sanguinário vampiro Marcos, ele queria sangue a todo custo.








Esse livro chegou para mim, através do book tour feito pela Geeh Maciel, do blog Livros de Elite e quando vi a sinopse, achei bem interessante, mas uma pena que fui com muita sede ao pote e me decepcionei um pouco, pois a história tinha tudo para dar certo, ainda mais com vampiros no estilo bem clássico, ainda mais com a guerra que me prendeu.

Os personagens foram bem construídos, mas a história de amor entre Benjamim e Cecília foi muito rápido, mas se fosse melhor explorado teria tudo para dar certo.

Gostei muito da narrativa da autora e com certeza me senti conectada na maior parte da história.

A capa eu não achei muito atrativa, acho que se tivesse um Marcos ali, ficaria melhor.

Infelizmente a editora pecou muito na revisão e chegou a me atrapalhar em alguns momentos.

Enfim gostei muito da história e recomendo para vocês tirarem suas conclusões.




You Might Also Like

26 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mi, tudo bem??
    Eu participei deste book tou também... como eu adoro preto, apesar de simples eu até gostei da capa... Os erros de revisão também me incomodaram muito, e olha que não sou uma expert em português, mas tinha erros gritantes. Eu curti a proposta, mas acho que a autora poderia ter explorado mais o romance do casal e não acontecer as coisas tão rapidamente e já com muita intensidade.. de qualquer forma a leitura foi boa, mas não pretendo continuar se tiver continuação... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mi!
    Eu não me interessei muito por essa leitura, embora também adore vampiros. A história pareceu misteriosa, o que me deixou curiosa: o que terá acontecido nesse casamento arranjado e por que, nos dias atuais, o pai da personagem desapareceu? Hmmm.

    Uma pena que a editora pecou na revisão. Sendo revisora, reconheço quão importante é ter um bom profissional na edição de um livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Michele!
    Ainda não participei de nenhum book tour, creio que seja super 10! Amei a capa do livro e ainda não conhecia a autora e o livro. Achei interessante a história começar no século XIX e depois vir para os dias atuais. Mas, não me prendeu muito atenção para conhecer mais a fundo...
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Confesso que estou me distanciando dessa leitura de vampiros, pois são poucas as obras que estão me atraindo. Não me senti totalmente interessada em ler, mas vou esperar outras resenhas antes de saber se compro ou não.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie Mih!!!
    não estou lendo muitos livros da temática no momento, mas achei a história interessante.
    Talvez quando retornar para o mundo da literatura nacional eu leia =D
    bjs*...*

    www.notinhasderodape.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mi.
    A sinopse me chama a atenção mas a capa me desanima totalmente. Ainda não tinha visto nada sobre o livro, e saber da sua péssima revisão me desanima mais ainda. Enfim, quem sabe um dia né. Beijos!

    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu gostei da premissa do livro,gosto de livros de vampiros,mesmo com as ressalvas eu leria sem problemas,gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olha o livro me parece ser bem interessante, mas eu acho que não leria por agora não.
    Seilá, estou no meu momento light agora e sinceramente vou passar pra frente por enquanto.
    Mas mesmo assim em se tratando de vampiros, eu acho que uma das minhas colaboradoras que vai gostar.
    Espero que o livro faça sucesso com outros leitores, porque comigo, sinceramente não tem feito tanto não hehehe

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-perdao-mortal.html

    ResponderExcluir
  9. Oiie
    Que bom que curtiu o livro e é uma pena quando a editora peca na revisão e edição, eu não leria o livro por agora, ams parece ser bem interessante


    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Odeio quando a editora peça na revisão. Pois acho muito importante uma boa revisão para um bom livro. Gostei da idéia do livro. De a mocinha conhecer o mocinho no sonho e acho que leria, desde que a revisão fosse refeita.
    Beijos.
    Mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! A capa é bem diferente mesmo, mas o que importa é o conteúdo> Mesmo o romance sendo algo rápido, me interessei pela premissa da história e pelo fato dos vampiros serem clássicos. Beijos!


    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Michelle, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei muito curiosa com ele, ainda mais por se tratar de uma história que envolva vampiros, eu tenho uma super queda por vampiros, então sempre que vejo um livro assim já fico interessada!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Nossa, não gosto quando a revisão não é bem feita, e também quando a capa não agrada...
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  14. Não curto vampiros, então o livro não chamou a minha atenção. Menos ainda agora que sei dos problemas de revisão, que me incomodam muito, e que a história de amor aconteceu muito rápido - isso normalmente me impede de acreditar no casal, então acaba atrapalhando minha leitura. Que bom que mesmo tendo se decepcionado um pouco você acabou gostando bastante.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Adoro histórias de vampiros clássicos, uma pena que você se decepcionou. Eu sempre prefiro não criar expectativas, mas às vezes é quase impossível. Revisão é algo tão complicado, é muito raro não encontrar nenhum errinho, mas quando eles chegam a atrapalhar é complicado. Quem sabe eles fazem uma segunda edição e arrumam esses detalhes.

      ;D
      Profissão: Leitora

      Excluir
  16. Apesar da capa ser bem simplese não me chamar tanto a atenção o enredo parece super envolvente.

    ResponderExcluir
  17. Também não gostei da capa não... Mas as vezes ela não é o mais importante né?
    Pela sua resenha, parece ser exatamente meu tipo de livro. Agora com uma história entre os personagens acontecendo rápida demais e ainda com erros de revisão não sei se não ficaria muito crítica durante a leitura.
    Mesmo assim, acho que vale como dica e vou anotar por aqui :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Sou a louca dos vampiros, leio tudo o que me indicam sobre eles, mas a premissa deste livro não me prendeu nem um pouco. Muito boa sua resenha, mas deixarei a dica passar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Mi! Em algumas obras sinto também que as coisas correm que se tivesse ido mais divagar, eu teria gostado mais, desejado mais o romance no caso! Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Confesso que o livro não me chamou atenção pela sinopse/resenha, mas tive uma decepção literaria parecida a sua com "Eu, Você e a Garota que vai Morrer" - que não recomendo a leitura.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Gosto de histórias de vampiros, mas no momento não estou para este tipo de leitura. E essa trama não me atraiu o suficiente. rsrs Quem sabe mais para frente?
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. É realmente bem chato quando o livro não possui uma boa revisão :/ Gostei de saber mais sobre o livro, mas não sei se leria... Acho que não iria gostar muito não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu gostei muito da sua resenha, eu gosto muito de livros de vampiros. Porém confesso que a capa não me chamou muito a atenção. achei ela muito simples, e concordo com você, se tivesse uma pessoa na capa ficaria melhor.

    ResponderExcluir
  24. A premissa do livro me pareceu boa, adoro histórias de vampiros em guerra, que pena que pela sua resenha a história não tenha alcançado suas expectativas... Talvez um dia eu de uma oportunidade.

    Beijos e até logo!^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!

    Eu não gosto de participar de bt, mas isso não tem relevância kkkk
    Conheço a Geh, adoro ela!! (outro ponto sem importância kkk)

    Sobre o livro: Não li, mas já vi ele por ai. Não me chamou a atenção, provavelmente por conta da capa mal feita, e fico muito triste de saber que a revisão tb está assim... Quem sabe uma reedição não esteja por vir, levando em consideração as partes boas que citou, a parte gráfica é o de menos! Torço por isso!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias