Resenha # Madrugadas de Desejo

08:23

Um jogo de mistério e sedução que não terminará a menos que os dois se entreguem. A Inglaterra do século XIX é elegante, charmosa e aventureira. Um lugar onde é difícil não se deixar levar pelos deliciosos (e perigosos) jogos que lords e ladies libertinamente experimentam. Não poderia ser diferente na bela Brighton, o lar de Ellie Vyne e James Hartley: inimigos declarados desde a infância. Ellie sempre foi uma mulher de ideias a frente de seu tempo, temperamento forte, ousada e, principalmente, avessa a todas as tentativas de suas irmãs para lhe arrumarem um marido. Afinal, com 27 anos era um absurdo ainda perambular sozinha por aí. E é claro que James, um dos solteiros mais cobiçados da cidade, fazia questão de deixar clara sua desaprovação. Durante suas misteriosas escapadas, Ellie rouba algo muito precioso de James, que não terá paz até descobrir a identidade do ladrão. Querendo ou não, eles estão cada vez mais próximos. Como resistir ao charme de James e levar sua mentira adiante? Nesse jogo de perdição, Ellie arriscará tudo, inclusive seu coração. Enquanto James tenta desvendar o segredo da jovem, o desejo proibido que surge entre os dois será capaz de romper com todas as regras da alta sociedade inglesa.


Autora: Jayne Fresina
Páginas: 286
Editora: Única
Onde Comprar: Amazon
Classificação:  





James Hartley, um homem lindo, rico e libertino, ele sempre tinha que ser simpático com todas as mulheres por causa de sua condição social, mas um dia em um baile de máscaras, vê uma mulher misteriosa e por incrível que pareça não dá bola para ele, o que afeta seu ego e consecutivamente o deixa bem intrigado, ainda mais que estava envelhecendo e não era mais visto como antigamente.



"Recentemente, quando James reclamou com Grivies sobre se tornar uma mistura de pai, confessionário e consultor dessas jovens, o criado acrescentou: - Senhor, isso é o que acontece com libertinos  que vão envelhecendo. As mulheres passam a vê-los como inofensivos como alguém que está ao lado delas."
Página 8


Quando finalmente ele chega perto dela e conversa um pouco, sabe que já ouviu aquela voz antes em contrapartida, ela não foi nada agradável com ele, mas mesmo assim continuaram conversando e ele se sentiu atraído por aquela mulher misteriosa, mas antes dela ir embora lhe faz um desafio.

Aquela misteriosa mulher era Ellie Vyne que tinha James como inimigo declarado, não só por causa de suas famílias, mas também por algo que ela fez com ela quando era mais nova, mas ele tinha sido o único que tinha conseguido despertar algo nela.


Passado algum tempo, eles se reencontram e começam a discutir, como sempre, mas o que ele não sabe é que Ellie está com algo que lhe pertence,  por causa de sua vida dupla que ninguém conhecia e que se fosse descoberta, causaria um grande escândalo.

James também tinha um segredo, que ninguém sabia e do qual se pega pensando várias vezes, por causa do que lhe foi dito com relação ao desfecho dele

Ellie e James sempre que se encontravam, brigavam, mas entre eles estava surgindo uma paixão arrebatadora, mas por conveniência eles fazem um acordo que com certeza não vai sair como eles esperavam.


Adorei as reviravoltas e o final da história, me surpreendeu muito.




Madrugadas de Desejo, é o primeiro livro do gênero romance de época, lançado pela editora Única. Não conhecia a autora e nem sua escrita e garanto que foi uma grande surpresa quando li a história, ainda mais com um enredo que no inicio se mostrou um pouco arrastado, mas na sua continuidade foi me arrebatando.


Os personagens são bem caracterizados e suas peculiaridades foram bem detalhadas, esse casal cabeça dura foi demais, ainda mais com o humor ácido deles, pois nenhum dos dois eram convencionais.

A narrativa da autora é bem fluída e contagiante.

A capa é linda demais, assim como a diagramação que está perfeita.

Não encontrei erros de revisão, a editora como sempre caprichando.

Super recomendo a vocês se apaixonarem assim como eu por James e Ellie.

You Might Also Like

28 leitores apaixonados❣️

  1. Pelo jeito não vou me escapar de ler um desses romances de época da Arqueiro. É só o que tem ultimamente hehehehehe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Eu ganhei esse livro em uma promoção e estou esperando chegar. Acho que vou gostar muito. Adoro romances de época e essa capa é linda, amo capas com vestidos. Geralmente os enredos são sempre parecidos, mas eu adoro clichês hehe. Gostei da sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tenho vontade de ler esse livro mais por curiosidade, do que pelo fato de a história me chamar atenção.
    É que tenho uma opinião bastante crítica quanto a romances de época e recentemente me aborreci com um. Desde então, preferi ficar na minha zona de conforto para não passar por outra decepção. Mas sei que devo ousar e experimentar novos livros, que tem muitas chances de me fazerem feliz, hihi.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oiiie!
    Gente, que livro é esse????
    Amo a Inglaterra e AMO DEMAIS romances de época, então, tenho certeza de que vou devorar esse livro em um dia!
    Parabéns pela resenha... ficou muito boa e me deu uma ótima dica!!
    Parabéns!
    Beijos da Alê
    http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já vi outras resenhas citando que o início é meio arrastado mesmo... que bom que depois a história conseguiu te arrebatar, e achou a narrativa da autora fluida e contagiante.Adoro personagens com humor ácido, mas não curto o gênero romance de época, então acredito que não vou ler.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Esse livro é ótimo! já tive a oportunidade de ler, e adorei! Uma ótima indicação \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro esta na lista, pra falar verdade uma boa parte dos livros de época da arqueiro está na lista. E estou super ansiosa para conferir esse título, essas capas me deixando babando por tê-las na estante...

    Beijos, Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  8. já eu não curti a capa xD
    Bem, ultimamente ando saturada de romances de época, todos trazem o mesmo formato, e até aqueles que prometem sair do 'lugar-comum' já estão ficando iguais a tantos outros... não é uma leitura que eu gostaria de fazer...

    ResponderExcluir
  9. Sabe que romance de época dificilmente me agrada?
    E a sinopse desse não me atraiu não.
    Mas já no primeiro parágrafo da tua resenha, fui conquistada!
    Amei a resenha e amei a premissa do livro, vendo pelos teus olhos!!!
    parabéns pela resenha...
    bjs
    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  10. Olá Michelle,
    Sou apaixonada, encantada e viciada em romances de época e esse parece ser bem o estilo que gosto.
    Quero muito ler para conhecer a história de James e Ellie.
    Adorei a resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Nao sou muito chegada em romances de época!
    Que bom que você gostou!
    BJU

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Sou apaixonada por romance de época! Definitivamente entrou na minha lista esse <3 E fico feliz de saber que a Única também está lançando livros desse gênero!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  13. Não curto esse tipo de livro! Mas a sua resenha está ótima.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  14. Oláá
    Sua resenha está ótima, muito legal. Mas infelizmente não é o tipo de livro que curto muito, então vou deixar passar a dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não sabia que a obra era o primeiro romance de época da editora, achei que era só mais um erótico. hahaha :O
    Agora fiquei super afim de ler, pois amo romances de época, e essa história me interessou. Eu espero gostar! Nunca me decepcionei com umlivro do gênero. :P
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Considerando que você conhece vários livros desse gênero, acho que sua opinião é muito valiosa. Fico feliz em saber que a Única lançou-se nesse gênero com uma obra tão boa. Espero lê-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nunca ouvi falar do livro, me chamou atenção. Não sou fã de romances de época, mas por algum motivo gostei desse. Sua escrita me fez apreciar o livro só com a resenha, caí entre nós que o tipo "Gato e Rato" é mais que de costume. Os personagens começam se odiando e terminam se amando, mas fiquei interessada para desvendar os mistérios dessa trama. E bom que você disse que o inicio é chato, pois já fico preparada!
    Adorei o blog e aproveitei para seguir.
    Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  18. Olha eu comprei esse livro a pouco tempo e estou bastante interessada em começar a ler livros de época.
    Adorei a maneira como você descreveu sobre a estória do livro, até porque me chamou bastante atenção seu entusiamo e me deixando bastante curiosa para ler e descobrir o que acontece com esses personagens e qual é esse segredo, porque como você sabe a gente sempre quer saber o que é né? E eu já estou querendo saber =x Mas espero que seja muito bom como tu disse, porque estou com expectativas boas em relação a esse livro. Espero gostar bastante =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-separada-e-dividida.html

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Esse estilo se tornou meu queridinho! Adoro personagens cabeça dura <3 sério, quanto mais demora pra eles ficarem juntos mas eu gosto.
    E eu acho que o humor desses livros são deeeemais hahahaha.
    Nunca li nada da autora nem da editora, mas esse já está na lista faz um tempo.
    Fico feliz pelo cuidado da editora 😍

    Beijinhos,
    Www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  20. Primeiro de tudo... Que capa mais linda!!! Fiquei babando nela por aqui.
    Só por isso o livro já vale entrar na lista.
    E depois de você comentar que a narrativa é contagiante e os personagens são bem caracterizados acho que esse vai ser um dos meus próximos pedidos para a editora. fiquei com a sensação de que realmente preciso ler esse livro :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá!!
    Sua resenha ficou muito boa! Quero começar a ler livros assim, mas não sei.. acho que falta um despertar a mais, sabe?
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi flor, gosto de romances de época e não conhecia esse, tomara que a editora continue acertando assim. Estou curiosa para saber que segredo é esse e em que circunstâncias os dois se conheceram antes. E reviravoltas e final surpreendente me anima. Dica anotada.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oiee.
    Eu até que queria ler essa obra, mas você sabe pelo que falamos no grupo que parece impossível agora, rs.
    Bom, gostei de sua resenha e espero que faça a leitura um dia

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Além de não ser a maior fã de romances de época, eu estou passando longe de qualquer romance no momento, querendo um bom livro de ação ou de aventura :D Mas vou anotar a sugestão.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá

    Eu gosto de romances de época, apesar de ultimamente não ter lido nenhum, gostei da premissa do livro,fiquei curiosa pra saber qual segredo eles escondem,alguns romances de época no início a leitura tende a ser um pouco arrastada mesmo ai depois vai melhorando.

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Oi Mi, tudo bem?
    Espero que já esteja melhor.
    Eu amo romances históricos e de época, são os meus preferidos.
    Ainda não li este, mas por sua resenha vejo que é mais um para colocar na fila.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Ah, um bom romance de época! *-*
    Confesso que faz tempo que não leio um, mas que gosto bastante.
    Fiquei com vontade de ler o livro por conta da sua resenha. Vou colocar ele na minha listinha de desejados de natal, vai que alguém me dá. :D

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  28. Oi! Já gostei do livro por relatar a história de um casal cabeça-dura... Acho que me identifico muito com isso hahah
    Adorei a resenha

    Beijos!
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias