Resenha # O Diário de Samantha

08:51

 Samantha Walker é líder da banda Nicghtwalkers, uma vampira que com sua voz suave e melodiosa torna-se em bem pouco tempo uma estrela do rock mundialmente famosa. Só o que ela não sabe era que sua fama repentina facilitaria a aproximação de Hadrian e sua corja, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu um verdadeiro conto de fadas no passado, antes de conhecer Victo Hugo, seu amor humano. 












Autora: Ana Monteiro
Páginas: 540
Editora: Novo Século
Selo: Talentos da Literatura Brasileira
Onde Comprar: Amazon  //  Saraiva  //  Casas Bahia
Classificação:    






Samantha é uma vampira, cantora e líder da banda Nigthwalkers que atualmente ama Victor Hugo, seu amor humano, mas para protegê-lo ela toma uma atitude drástica, mas antes faria um diário explicando tudo ao seu amor, mas quando ele soubesse, seria tarde demais.


Através do seu relato, descobrimos que ela sempre foi uma menina estudiosa, sempre tirava excelentes notas e tinha dois grandes amigos, mas o mais chegado era Dudu e foi através deles que ela entrou para o mundo da música.


No decorrer do tempo, começa a surgir a banda Nigthwalkers e com isso surgiram alguns shows, mas nada que fosse ser considerado um sucesso.


No dia de seu aniversário, sua vida dá uma tremenda reviravolta, pois nunca ela estaria preparada para o que estava por vir, mas a vida ainda lhe aguardava surpresas.


"E então pensei: "O que tenho a perder? Eu queria morrer, não queria? Se ele for um serial killer, essa é a melhor maneira de conseguir o que tanto quero..."
Página 88



Quando ainda procurava colocar sua cabeça em ordem, ela conhece Nicholas Lacroix, o homem mais  lindo que ela já tinha visto em sua vida, mas durante uma conversa ela descobre sua natureza e acaba sendo "ABRAÇADA" por ele, iniciando assim uma nova vida e esse homem maravilhoso a ajuda muito.

Aos poucos ela foi conhecendo melhor sua nova vida e com isso Nicholas, a leva para conhecer o Príncipe Wilhem e sua esposa Annabella e se tornaram assim grandes amigos, dos quais sabia que poderia contar.


Enquanto ela narra sua história, ficamos sabendo o motivo dela tomar uma decisão tão drástica e o quanto o amor dela por Nicholas e tão profundo, mesmo tendo seu amor humano, ainda mais depois que descobriu que ele se afastou dela para protegê-la.

Adorei o contexto e o rumo que a autora deu para a história.






Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei sua forma de escrever, pois ela chegou para nos mostrar um outro tipo de vampiros e suas ligações, o que adorooooo!!

O enredo foi muito bem desenvolvido e se o intuito da autora era me fazer apaixonar por Nicholas, ela conseguiu, pois mesmo quando ele se afastou e causou sofrimento em Samantha, vemos que foi por amor.

Os personagens são únicos, muito bem detalhados e com características bem marcantes.


A capa é bem chamativa e linda, a diagramação está ótima e a revisão impecável.

Fiquei com gostinho na baca para querer saber muito mais, a forma que a autora terminou foi punica.


Super recomendo a leitura.


Beijos!

* Resenha postada originalmente no blog Minhas Escrituras

You Might Also Like

18 leitores apaixonados❣️

  1. Olá Mih tudo bem, ainda não conhecia esse livro a história é bem interessante, e a autora fez um trabalho legal com os personagens, vou anotar a dica para ler.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, o último enredo com vampiros que li foi da série IAN,e este é bem diferente. Fico imaginando a protagonista cantora e seu amor humano. Gostei desta diferença, pois normalmente são os homens que são vampiros. Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    O livro não me chamou atenção, pois não gosto de vampiros. Achei legal a premissa da banda (pois adoro música), no entanto, não me identifiquei a ponto de querer ler. Que bom que gostou, acho que deve funcionar para muita gente.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, mas que livro diferente O.o
    Eu gostei em se tratando de vampiros. Achei a premissa bastante interessante, ainda mais
    se tratando de uma banda e tudo mais. Engraçado é que quando leio esses livros com esses temas eu costumo gostar bastante da estória.
    E acho que provavelmente iria gostar muito desse livro por conta também das suas impressões.
    Eu fiquei curiosa sério. E olha que faz tempo que não leio nada do gênero vampiresco rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-goosebumps-o-espatalho-anda.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Michelle
    Apesar dos elogios a escrita da autora e ao enredo, confesso que vampiro não é comigo definitivamente. Não consigo gostar de livros assim. Mas que bom que gostou e acho que é uma ótima dica para quem curte.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei essa capa, linda! Gosto de histórias com vampiros, esse parece ser um romance bem gostoso de ler. Fiquei curiosa para saber porque o Amor dela pelo Nicholas ser tão forte. Gostaria de ler esse livro. Beijos!


    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, gosto muito de livros com vampiros no enredo e esse me pareceu bem escrito e ainda tem segredo. Fiquei bem curiosa para saber qual é o motivo e se ela termina com o gostosão ou com o seu amor humano. Amei conhecer mais uma obra no estilo.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?

    Adorei a capa, não conhecia,. Mas já gostei de saber que é nacional. E fico muito feliz quando vejo livro assim, que te encantam, cativa. Eu gostava muito de histórias com vampiros. Mas com o tempo deixei um pouco de lado. Mas percebo que é um tema bem querido, então, que venha mais livros vampirescos. rs

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia a autora, tão pouco obras dela, mas, confesso que a premissa me deixou curiosa e que fiquei com vontade de conhecer o enredo dessa obra. Gosto de vampiros desde que me conheço por gente e sei que isso pesa no meu interesse. rs
    Bem, indicação anotadíssima e quando tiver a oportunidade, acredito que vou curtir a leitura. Ah, a capa realmente está bem bonita.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  10. acho tão estranho esse tipo de história, que vampiro tem amigos e se apaixona... não consigo levar uma leitura assim adiante... prefiro livros com vampiros clássicos...

    ResponderExcluir
  11. Oiii. Tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa interessante, vi que sua avaliação foi bem positiva, confesso que fiquei curiosa para ler.
    Adorei o post!
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu lembrei de uma novela antiga, que passava na globo, sobre uma vampira cantora e uns personagens bem exóticos. Concordo com você quanto a capa, simples e bonita.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, adorei esse livro! Amo vampiros, amo histórias que envolvam estrelas do rock, e ainda mais quando a protagonista rockeira é uma mulher!
    Gostei muito da sinopse e pela sua resenha deu pra ver que a escrita da autora é ótima, e que ela não pecou na história, mas sim manteve um ritimo gostoso de ler.
    Com certeza vai para meus favoritos.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, porém a premissa do livro me chamou a atenção. No entanto, no momento eu não estou na vibe de livros de vampiros, mas eles com certeza são meus seres fantásticos preferidos. De qualquer modo eu vou deixar o nome dele anotado para poder procurar o livro no futuro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá. A capa realmente é bem bonita. Mas a premissa não me cativou tanto. Primeiro porque não sou muito gostado por vampiros e segundo porque se for livros que tenham seres, gosto que tenha mais ação do que romance e acho que esse livro não é o caso.
    Mas, gostei da sua resenha e quem sabe mudo de opinião.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  16. Adorei a capa! Não sei se leria o livro, mesmo curtindo os amados vampiros, pois a premissa não me interessou. Fico feliz que tenha aproveitado e gostado tanto da história. Não imaginava que possuía tantas páginas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Parece ser uma leitura interessante para quem curte o gênero, não é o meu caso, então vou deixar passar a dica, mesmo asism, ótimo post e a capa está linda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    A premissa do livro é muito interessante, porém eu não fiquei muito atraída por conta dos vampiros, eu estou um pouco cansada de livros assim.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias