Resenha # O Garoto dos Olhos Azuis

09:18

O príncipe encantado existe?
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.




Autora: Raiza Varella  
Páginas: 351
Editora: Pandorga
Onde Comprar: Amazon   //  Cia dos Livros 
Classificação: 






No início da história, conhecemos Bárbara, uma mulher linda, que estava prestes a casar, realizando assim seu sonho de infância, mas o que ela tanto sonhou não aconteceu, pois Miguel a traiu com uma das suas melhores amigas.



"- Como ele pôde? - conseguiu balbuciar. - Como ela... Como ela teve coragem, Luiza? - Minha voz era apenas um sussurro, embora minha vontade fosse de gritar aos quatro cantos do mundo,"
Página 21



Após essa decepção, ela volta para a casa dos seus pais e no decorrer do caminho, ela lembra do garoto dos olhos azuis que a defendeu em um dia, quando ainda era adolescente e que mexeu muito com ela, mas até hoje ela não sabia que ele era e onde encontrá-lo.


Um certo dia Bárbara decide aceitar o convite de seus irmãos e foi morar com eles e mais dois amigos, mas logo de cara, bate de frente com Ian, um dos colegas de apartamento de seus irmãos e não foi nada agradável esse primeiro contato.



"Aquele insulto contra a minha aparência foi bastante motivador. Assim que o senhor Dono-de-si de topete loiri se trancou no palácio, corri até meu carrinho e comecei a revirar as caixas atrás de uma roupa decente."
Página 67




Aos poucos a vida dela vai entrando nos eixos e no decorrer da sua dor de cotovelo ela conhece Vivian, irmã de Ian e acabam se tornando grandes amigas.

Ian e Bárbara mesmo se gostando, batem sempre de frente, até que um dia se entregam ao que sentem, mas uma bomba acaba caindo em cima do casal, mas ele toma uma atitude que surpreende a todos, inclusive ela, mas a batalha deles está só começando.

Adorei o final!






Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora. Me surpreendi com o enredo que mesmo considerado clichê , foi muito bem desenvolvido e tiveram partes que me surpreenderam muito.

Os personagens são bem elaborados e a autora conseguiu fazer de Bárbara uma doidinha e me peguei rindo várias vezes das situações que ela se metia.


A narrativa da autora é bem fluída , tanto que você só sossega após saber tudo o que vai acontecer.


A capa eu achei bem chamativa e condizente com a história.

A diagramação é simples,porém bem feita, mas infelizmente um ponto que me desagradou muito no livro, foram os erros de revisão.

Convido a todos a lerem essa história e principalmente conhecer esse casal cabeça dura.

You Might Also Like

29 leitores apaixonados❣️

  1. Embora não seja um enredo que surpreenda muito, parece ser o tipo de história agradável – que prende a atenção do leitor. Por isso, quero lê-la. Acho que vou gostar da personagem, especialmente por ser divertida. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante o livro.
    Bom saber que apesar do clichê, foi bem desenvolvido.
    Gostei.,
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Heey!
    Esse não é bem o tipo de livro que costumo ler, mas parece ser muito interessante =D
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Apesar de ter amado essa capa... Muito linda! O livro em si não chamou minha atenção, a premissa não me cativou ao ponto de querer ler.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Me encantei com essa capa, mas o enredo não me parece atrair muito, apesar de aparentar ser uma leitura bem suave. O livro está na lista, e espero tomar coragem para encará-lo de vez.
    Beijos, Mihh e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro há tempos na minha lista de desejados, mas nunca compro. Lendo sua resenha agora, me despertou a vontade de lê-lo; também gosto dessa capa. Vou tentar colocá-lo nas minhas leituras do próximo mês. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Acho essa capa linda mesmo.
    Quero faz um bom tempo só me falta dindin pra comprar rsrs
    Adoro dar risadas lendo um bom romance
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu fiquei interessada nessa obra depois de ler uma outra resenha. No momento não tenho como comprar, mas já coloquei na minha listinha de compras hahaha

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, o livro parece ser bem o meu estilo, haha, fiquei curiosa para ler e tbm para saber se o Ian é o garoto dos olhos azuis...
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  10. Oieee!!

    Adoro personagens divertidos!
    Acho que esse livro é daqueles para quebrar a ressaca né não?!
    Nada pra forçar muito a cabeça!
    A capa me lembrou um livro de poesia que ganhei, mas que não lembro o nome. Hehehe

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Gostei muito da premissa do livro!! Parece um romance muito gostoso para ler nas férias.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah..
    Quando vi este livro a primeira vez me encantei logo com a capa que é maravilhosa. Agora gostei muito de saber que o livro é tão bom. A trama sem dúvida é atrativa e queria conhecer mais de como a autora conseguiu explorar o drama da personagem.
    Beijinhos,
    Karine!
    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?

    Sua resenha me fez ver esse livro com outros olho, a premissa agora se tornou mais interessante para mim.
    Acho que se vir a ter a oportunidade, vou gostar de ler. Bem, fiquei curiosa para saber qual é a "bomba" e tenho algumas suspeitas. rs

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Pelo o que entendi, trata-se de um chick lit e vamos combinar, qual leitora que não é propensa um livro do gênero?
    Gostei da apresentação da premissa na sinopse, entretanto, não seria uma leitura que faria no momento.
    A capa é incrível, temos que dá o verdadeiro valor ao capista.
    bjs.Ju
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  15. Eu costumo dizer que Clichê é uma receita de culinária... vai depender do talento do cozinheiro tornar aquela trama apetitosa.
    Pelo visto a autora conseguiu temperar do jeito certo o enredo.
    Não conhecia o trabalho dessa autora e essa capa me fez cair de amores.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  16. Já vi vááárias resenhas, tanto em texto quanto em vídeo desse livro e só ouço bons comentários! É mesmo clichê rsrs Mas que bom que foi bem desenvolvido, porque pretendo conhecer a autora =) Casais cabeça-dura são fogo kkkkk Adorei a resenha. Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  17. Oiiie, tudo bem?

    Adorei essa capa, lindíssima. Gosto muito desse tipo de gênero literário.
    Parece ser bem legal e divertido o livro, quero conhecer mais e também a escrita da autora.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  18. Oiiie
    O final é uma graça, bem contos de fadas, foi o primeiro que li da autora também e gostei bastante, é uma linda história e ótima para passar o tempo, espero que ela lance outros em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Li a sinopse e pensei que o livro era mais um clichê, mas ver você dizendo que ainda assim é surpreendente me deixou curiosa para conhecer. Ainda não li nada da autora, então não sei como é a escrita dela. Estou prontíssima para conhecer ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. A capa do livro é linda e a história apesar de parecer ser um pouco clichê me parece proporcionar momentos bem divertidos,
    apesar do que a protagonista passa no inicio com o noivo deixando ela. Fiquei pensando aqui se esse Ian não é o garoto que
    ela se lembrava. Acho que sim ou melhor, espero que sim. kkk Enfim, uma dica maravilhosa com certeza.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  21. Olá, puxa eu achei essa capa linda, ainda não conhecia o livro e pela capa eu pensei que fosse totalmente diferente rsrs mas quando comecei a ler a sinopse vi do que se tratava, gostei. Mas ao ler a sua resenha foi que percebi que iria super amar o livro, adoro um clichê e fiquei muito curiosa com esse

    ResponderExcluir
  22. Ola lindona eu amei esse livro adorei a protagonista me rendeu boas risadas algumas cenas. e o Ian ( nome de meu filho ) é lindo. Gostei de todos os temas que a autora abordou no livro, inclusive a união da família. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi flor!
    Nossa, você me deixou com uma expectativa de saber mais sobre o livro, ou seja, vou ter que comprá-lo! Apesar desse romances serem clichês, como você mesmo menciona em sua resenha, eu gosto muito desse tipo de narrativa. Pois as personagens sempre vão ser diferentes. A gente sempre consegue tirar algum aprendizado delas.
    Beijinhos!
    https://lendoecozinhando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Oie.
    Eu confesso que o que mais chama minha atenção para o livro é a capa que é lindaaaaa.
    A premissa também me agrada muito mesmo sendo um pouco clichê, como vc mesma destacou.
    Mas ainda assim acho que esse é um livro que me agradaria muito, ainda mais sabendo que ele é fluido,.

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? conhece a Raíssa Varela a partir das redes sociais. Eu ainda não tinha entrado em contato com o trabalho dela, essa capa tá muito linda é bastante chamativa . a premissa do livro parece boa, uma pena ter falhado na revisão, mas numa segunda edição pode ser consertado. vou anotar dica.

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  26. Gostei da premissa do livro, o fato de Bárbara ser uma personagem meio maluquinha também me agrada. Pretendo ler algum dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  27. Olá! Tudo bom?
    Adorei a resenha! Eu já queria ler o livro antes e me apaixonei pela capa. E fiquei bem curiosa para saber a bomba que acontece kkk' Já quero muito ler e quero spoiler kkk'
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  28. Olha eu tenho o livro na minha estante e ainda nem li
    Mas uma das minhas colaboradoras leu e adorou e já até colocou resenha no blog.
    Espero poder gostar bastante da estória também, porque é um gênero que eu gosto bastante.
    Mas estou precisando mudar um pouco o gênero de leitura, até porque eu acho que estou com um pouco de ressaca sabe?
    Estou lendo muito romance e já estou um pouco cansada. Enfim...Mas eu adorei tudo que você abordou e me parece
    ser um livro bastante envolvente. Espero que eu ame também

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filha-da-floresta.html

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Eu vivo vendo esse livro por ai e tenho muita curiosidade de ler ele!
    Sempre falam muito bem dele e já até coloquei na minha lista de leitura.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias