Resenha # Enquanto houver amor haverá esperança

10:00



Autora: Sarah Kilimanjaro
Páginas: 304
Editora: Petit
Onde Comprar: PetitSaraiva, Livraria Cultura 
Classificação: 



Enquanto houver amor haverá esperança é um livro psicografado através do espirito Vinicius que conta a história de Erika e Maurício.

Você já ouviu falar que quando estamos no "Nosso Lar" combinamos de qual maneira e quais limitações viremos na encarnação para que possamos evoluir? Então Erika queria entender a maneira em que pessoas que passam por limitações quanto a mobilidade encaram a vida.

Assim começa o livro que nos primeiros capítulos nos mostra o porque da temática. Erika ainda muito criança ao atravessar a rua para encontrar uma colega é atropelada.

Seus pais sofrem com a lenta recuperação da filha

-Meu Deus! - diz Viviane. - Será que a nossa filha nunca mais vai caminhar?

Os acontecimentos passam muito rápido, os capitulos são curtos e a cronologia apesar de ser linear é um pouco confusa, quando dei por mim a menina Erika já estava fazendo vestibular.

Sim, ela fez vestibular e foi para medicina, queria se especializar em traumatologia. Em seus momentos de lazer tocava violão e era muito popular por isso. Em alguns momentos me pareceu uma menina muito infantil para a idade mas nada que adolescentes muito cheios de mimos não possam ser.

A menina se encontra no espiritismo e em momentos em que não está estudando ela começa a dar expediente voluntario em uma clinica de reabilitação de acidentados.

Um dia, entre uma musica e outra ela vê um rapaz sendo trazido para a clinica em uma maca, ao vê-lo ela desmaia.

Quem será aquele rapaz?

Erika se questiona até descobrir Mauricio. Um corredor profissional, "riquinho" e mimado. Revoltado por sua condição ele pula de hospital em hospital, financiado pelos pais, pois seu gênio terrível o faz ser sempre convidado a fazer o tratamento em outra instituição (se é que você me entende!).

Em um primeiro momento eles se estranham, na verdade Mauricio, para variar, é muito rude com Erika até o momento em que ele desabafa e a amizade entre os dois começa a aflorar.

Os pais de Erika, principalmente a mãe, é muito contra a paixão da filha pois o garoto paraplégico não traria futuro, na mente dela, a filha.

...isso é fantasia, ela está confundindo amor com piedade, isto sim. Afinal, sempre gostou de ajudar os menos favorecidos e pensou que esse aleijado... necessitasse dela

Mauricio parece um carma para a garota que insiste ficar ao seu lado.

Como essa história vai acabar? Só lendo para saber...

Há muito não lia histórias espíritas e esse livro me fez recordar o porque gosto tanto de livros assim. Enquanto houver amor haverá esperança é muito bom, não encontrei problemas quanto a revisão, sua letra é de tamanho grande, ótimo para ser lido por qualquer idade. Como já disse os capítulos são curtos fazendo com que a história não seja cansativa. 

Super recomendo para você que, assim como eu, acredita no amor!

You Might Also Like

28 leitores apaixonados❣️

  1. Olá! Acho que eu nunca li um livro espírita e não sei bem o que eu acharia... confesso que tenho um certo pé atrás. Acho que qualquer dia farei uma experiência e lerei alguma história assim. Esse livro parece ser legal, então vou anotar a indicação para quando quiser conhecer o gênero! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle!
    Já li muiiiitos livros espíritas, na minha casa tem uma verdadeira biblioteca desses livros, mas agora estou dando um tempo... Outras leituras...
    Faz acho que uns 2 ou 3 anos que não leio estes livros...
    Este parece ser muito interessante....
    O que mais gosto neste gênero é o aprendizado que nos passa.... Principalmente em períodos atribulados da minha vida foi um suporte muito valioso...

    Ótima resenha!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi Michelle!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler um romance psicografado. Tenho muita curiosidade e vou colocar esse na lista de desejados, mostrou ser bem interessante.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Michelle,

    tudo bom ???

    eu olhei a capa e esse casal está em várias outras capas e eu já conclui que era mais um livrinho... mas não foi o que eu li na sua resenha.
    Eu sempre li romances espiritas, minha tia tem uma biblioteca em casa, só desse gênero, mas faz um tempinho que eu não pegava um para ler, acho que vou retomar com esse livro.
    Nunca peguei um livro espirita que não gostasse.

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei sua resenha!
    Faz muito tempo que também não leio romances espíritas, apesar de gostar bastante do gênero! Esse romance da Ed. Petit me fez querer retornar a leituras do gênero!
    Abraços!
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo livros espíritas, mas confesso que não curti muito a leitura desse. Achei o Maurício tão absurdamente insuportável e sem noção que quando consegui entendê-lo um pouquinho já não consegui mais me ligar a ele, e isso acabou atrapalhando no meu envolvimento com a história. Em compensação, adorei a Erika, um exemplo fantástico de coragem e superação. Mas achei que a leitura valeu a pena pelas mensagens que o livro passa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Deve ser uma linda história de amor! Eu tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não me aventurei na leitura. Quem fez a leitura e a resenha, foi a minha mãe que é apaixonada por livros espiritas, e ela gostou muito desse romance.
    Vou acrescentá-lo aqui na minha pilha para iniciar a leitura e depois te conto o que achei \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Daniele.
    Eu me desinteressei na parte do psicografado. Não leio livros espíritas por bater de frente com o que eu acredito. Sou evangélica e acredito em outras coisas. Mas que bom que você gostou do livro e recomenda ele. A capa é muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Amo livros espíritas, faz tempo que não leio algum! Esse me interessou muito, parece ter uma trama bem sensível e bonita. Espero gostar da leitura, o que eu duvido que não aconteça, pois sempre amo as leituras, elas sempre me deixam pensativa e passam várias mensagens bonitas e reflexivas.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Espera aí,

    só lendo pra saber??? maldade...quando eu começo a me empolgar leio isso!!! hehehe....é o que dá ler resenhas tão envolventes!!! Parabéns é uma resenha maravilhosa!!!

    Já a capa desperta curiosidade de cara, e a história então....nossa fiquei curiosíssima quanto ao livro!!!

    nunca li romance espírita, mas esse eu pretendo ler!!!!

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem??
    Bom eu não leio livros com essa temática espirita... quem lê mais é a minha resenhista Ninah... porém pela forma que você descreveu a história, parece ser uma leitura tocante... onde uma pessoa passou por um momento ruim e utilizou isso para se transformar em alguém melhor e ajudar outras pessoas que passam pelo o que ela passou... só não curti o carinha mimado... compreendo a situação... mas tratar uma pessoa mal que quer ajudar é demais pra mim... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniele, esse não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, talvez por isso eu não leria ele no momento, mas com certeza eu daria uma chance a ele mais para frente quando eu sentir que é a hora de ler. ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu nunca li um livro espirita, e confesso que tenho muita curiosidade. Eu gostei da premissa desse livro, parece ser uma historia de superação e aceitação. Com certeza já está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  14. Oi Mi, sua linda, tudo bem
    Eu já ouvi falar sim, inclusive de um caso famoso e recente, daquele garotinho que ficou preso no cinto de segurança e foi arrastado no assalto. Eu soube que ele pediu que isso lhe acontecesse por algo que ele fez no passado. As vezes vemos o sofrimento de algumas pessoas e perguntamos porque elas estão passando por isso. Achei linda a atitude de ele ficar com ele, isso só prova que o amor é muito mais do que físico, ele é alma. Sua resenha ficou ótima, dica mais do que anotada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu não conhecia o livro mas não me agradou muito, não curto o gênero. Mesmo não gostando eu reconheço que existem bons livros e alguns me despertam interesse mas esse, infelizmente, não me agradou.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Gosto muito de histórias espíritas e essa parece ser das melhores.
    Achei a premissa bastante interessante. Me despertou curiosidade para saber como a história se desenvolve e principalmente sobre como termina.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Fico feliz que você tenha gostado do livro, mas confesso que é um dos poucos gêneros literários que eu não leio, então não o pegaria para ler, por mais que pareça bom.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Mila, tudo bem?
    Eu nunca li um livro espírita, Não por preconceito ou algo do tipo.
    Simplesmente por falta de oportunidade.
    Gosto muito de história de amor onde o amor Vence as barreiras, A vida não é fácil então gosto dos livros que sejam realistas em relação a isso.
    Sua resenha me fez querer conhecer a história e à escrita da autora, Quem sabe Não leio essa história para poder conhecer os livros espíritas.

    Beijos Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Meu deu um arrepiuzinho seu resenha!

    Eu sou espírita, e simplesmente amo esses livros psicografados!
    Esse eu ainda não conhecia! Vou já trás! Tenho certeza que tem uma lição de amor maravilhosa, como deve ser, pq no fim, o amor e o bem sempre vence!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  20. Olá Michelle! Achei bem interessante o livro. Já li um livro espírita, era um romance, falava de almas gêmeas, muito bom, s echama A Granja do SIlêncio...O que acho interessante nesses livros, são as reflexões que tiramos, e acredito sim, em reencarnações..vidas passadas. beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu assisti ao filme Nosso lar que mostra essa questão de que você decide como quer voltar. Nunca li nenhum livro psicografado, quem sabe esse seja o primeiro :)
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Não costumo ler livros psicografados, tenho um certo receio, acredito ser medo do desconhecido. Enfim, não o leria. Mas, confesso que a capa está linda!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Eu nunca li livros espiritas mas eu tenho um amigo que sempre insiste para eu ler, ele diz que os temas são complexos e leves oa mesmo tempo, talvez esse seja um bom livro para começar!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu adoro livros espíritas porque acredito no kardecismo, apesar de não frequentar nenhum Centro. Acho que explica muito a vida, muito mesmo. Gostei da sinopse, é uma obra que eu leria, com certeza. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Ei Dani,
    Parece um livro muito bonito e acredito que no fim acabamos aprendendo algo.
    Gosto de livros assim mas no momento estou querendo algo diferente, esse ano li muitos livros parecidos com este. Vou anotar na minha listinha do Skoob pra não esquecer.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  26. Oi. Nunca li livros espíritas mas tenho uma certa curiosidade. Mas acredito muito nessas coisas de karma e reencarnação.Acho lindo essas historias de amor de outras vidas.
    bjs
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Dani,

    Achei a premissa do livro interessante e o leria por pelo tema central que é o amor, muito embora não curta ler nada sobre religião e crenças diversas. Fiquei curiosa para saber qual o papel que Maurício cumpre na vida de Érika e também para saber como a história vai acabar, já que você foi uma menina má e não deu nenhuma dica. (risos).

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde!
    Me chamou muito atenção o tema e o título do livro, porém não me sinto estimulada a ler livros espíritas. Não tenho nada contra a quem lê, se interessa ou ama de paixão. Gosto literário não discutimos. Por mais que a história em querer saber sobre como Maurício vai cumprir o seu papel na vida de Érika, mesmo assim, não me envolvi completamente para querer saber o final :(
    Desculpa :(
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias