Resenha # Eu Inabalável

08:33


"Leonardo desperta. Olha para o relógio de cabeceira e percebe que ainda tem bastante tempo para se arrumar e ir para o colégio. Ao se levantar sente algo diferente. Verifica o quarto. Tudo está em seu devido lugar. Ele coça os olhos para ter certeza que está desperto. A sensação de incomodo continua dentro dele. Ao descer do ônibus percebe uma grande aglomeração de gente em frente a antiga loja de esquina, próximo a entrada da escola. Curioso vai em direção a multidão. A cada passo dado a sensação de desconforto aumenta. Ao tentar se aproximar da faixa de segurança colocada pela polícia, sente o braço ser puxado por seu amigo Luis, todavia é tarde, já havia reconhecido as roupas de seu irmão Alan. Não consegue segurar as lágrimas, desesperado corre em sua direção, é impedido por policiais. Só lhe resta gritar para que ele lhe ouvisse, não há resposta, Alan está morto."
Imagine-se tendo seu irmão morto, assassinado. Sua mãe internada em estado de choque. Seu pai consumido pelo ódio. A policia nada fez. Você quer vingança, mas o mal poderá roubar seu grande amor. Você iria até o Fim?
Mergulhe nessa batalha travada dentro do coração de Leonardo. Compartilhe suas dúvidas e medos. Descubra junto com ele que vingança não significa justiça, e que o ódio não pode conviver com o amor.


Autor: Josué Matos
Páginas: 212
Editora: Selo Jovem
Onde Comprar: Amazon
Classificação: 




Eu Inabalável, começa com o assassinato de Alan, um estudante do colégio São Bento e o fato mais instigante, é que ele conhecia seu assassino, isso ficou bem claro na leitura do livro, mas não entendia a motivação dele, mas cabe a detetive Valéria Mayer investigar o motivo desse assassinato.

Durante a verificação do local do crime, Valéria encontra o que considera uma pista, ela tinha que elucidar aquele caso.

Algum tempo se passa e eles tem como suspeito Humberto, um dos professores da escola, por qual Alan era apaixonado.


A família de Alan estava desestruturada após sua morte, fazendo seu irmão caçula Leonardo ficar revoltado, sua mãe Lia internada e seu pai Ricardo querendo justiça a qualquer preço.


"-Enquanto eu estou aqui sofrendo, aquele assassino desgraçado está solto rindo da minha cara! - desabafou." 


Ricardo desesperado com o rumo que a investigação tomou, tem uma reação inesperada e acaba acontecendo algo com ele, então ele faz seu filho Leonardo prometer vingar a morte de seu irmão.


Após dois anos, mais um misterioso assassinato assola o colégio São Bento e Valéria tenta mais uma vez elucidar o caso e com isso ela consegue reabrir o anterior, sentindo que tem ligação entre eles.


"Muito feliz por finalmente ter conseguido reabrir a investigação, Valéria foi diretamente aos arquivos da polícia rever todos os depoimentos e material que tinha sobre o caso."


Leonardo após um tempo volta a estudar no colégio São Bento, reencontra o professor Humberto e começa a colocar seu plano em prática e nem seu amor por Cláudia o faria desistir.


Enquanto isso Valéria apertava mais o cerco para achar quem estava matando essas pessoas e cai em seu colo mais um assassinato e quando ela menos espera, consegue todas as informações.


Adorei o final!





 Li Eu Inabalável sem pretensão nenhuma e garanto que tive uma grata surpresa, pois o autor soube explorar suspense, homossexualismo, diferenciação entre filhos e outros. Confesso que fiquei super empolgada lendo, querendo saber quem é o assassino e suas motivações.


Os personagens foram bem caracterizados com seus defeitos e qualidades.

A narrativa ocorre de maneira fluída e contagiante.

A capa não me atraiu muito, mas achei condizente com a história.

A diagramação está impecável, mas infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas nada que abale o entendimento da obra.

Indico a leitura para todos que gostam de um bom suspense, fiquei tão vidrada que é impossível parar de ler, sem saber o final.

You Might Also Like

1 leitores apaixonados❣️

  1. Olá Mila, que grata surpresa encontrar essa resenha maravilhosa. Fico super feliz que tenha gostado do livro. Ele foi reeditado pela Editora PenDragon e está a venda no site da editora. (www.editorapendragon.com.br). Grande beijo e mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias