Resenha # Filha da Profecia

08:46

A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.

Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.









Autora: Juliet Marillier
Páginas: 637
Editora: Butterfly
Onde Comprar: Butterfly   //  Casas Bahia  //  Amazon  //  Submarino 
Classificação: 




Fainne é uma linda jovem, mesmo que ela não ache isso, que vive escondida com seu pai Ciarán, filho de Lady Oonagh. Assim como seu pai  sua avó, Fainne tem dons  e seu pai lhe treinava todos os dias, usando seu conhecimento druida e por isso ela vivia como tal, por isso ela não tinha tempo para outras coisas, mas mesmo assim, ela faz uma grande amizade com Darragh, ainda quando eram crianças.


"Mas Darragh entrou em minha vida sem convite e acabou se tornando meu companheiro de aventuras de verão e meu melhor amigo. Na verdade, meu único amigo."
Página 15



Após alguns anos, com Fainne já adolescente, Ciarán resolve lhe contar sua história de vida, algo que nunca tinha feito, principalmente a origem deles e depois de lhe revelar, pede para que ela siga com sua vida e que conheça seus parentes em Sevenwaters, mas antes disso teria que treinar um tempo com sua avó Lady Oonagh.


"Fiquei chocada e perturbada com tudo o que ele e disse. Mas um ano era bastante tempo. Muita coisa poderia acontecer. Talvez eu nem tivesse que ir."
Página 41 


Finalmente chega o dia em que Oonagh chega para ensinar sua neta, mas Fainne não gosta nada da forma de ensinar de sua avó, mas quando fica sabendo de seus planos, se recusa a cumpri-los, mas não esperava a repentina ameaça dela.


Chegou a hora de Fainne ir par Sevenwaters, mas no caminho ela tem a oportunidade que nunca teve, de conviver com outras pessoas, até finalmente chegar ao seu destino e logo conhece Sean, irmão de sua mãe e seu tio-avô druida Conor.


Assim que chega na casa de sua família, viu que não teria paz, ainda mais com 6 primas, mas Muirrin a fez se sentir mais confortável.


"Precisei de algum tempo e bastante coragem. Eram tantas pessoas, tanto barulho e , com exceção de Muirrin, ninguém parecia entender como eu estava odiando toda aquela agitação."
Página 148



Com o passar do tempo, ela foi conhecendo sua família e ao mesmo tempo, tentava colocar em prática o plano de , sua avó, o único que ela continuava com pé atrás era Conor, porque ele parecia estudá-la a todo momento, até que eles passam por uma experiência, que a faz ficar balançada com sua missão, mas por causa das ameaças de sua avó, acaba fazendo algo que não quer ferindo pessoas que ela aprendeu a gostar.



"...Eu simplesmente não tinha que fazer o que minha avó queria, eu não era a pessoa que ela tanto insistia para que eu fosse. Eu não era igual a ela."
Página 281 



Fainne resolve usar Eammon, o irmão de sua tia Aisling nos planos de sua avó e ao mesmo tempo, conhece seu primo Johnny, um grande líder e considerado o Filho da Profecia, que salvaria a todos.


No decorrer da história, Fainne vê que não pode mais usar a todos e resolve formular um outro plano, mas não imaginava que Darragh iria ajudá-la de alguma forma, mesmo com ela o querendo longe para protegê-lo e seu tio- avô Finbar, também apareceu para ajudá-la, até que mais uma vez a história deu uma bela reviravolta.





Filha da Profecia, conta a história de Fainne, filha do amor proibido de Ciáran e Niamh e neta de Sorcha, esse enredo na minha opinião, foi um dos mais emocionantes, depois da história de Sorcha.


Os personagens foram muito bem detalhados, contando com a presença de alguns personagens dos livros anteriores, assim como locais e situações.

A narrativa é leve e bem contagiante, tanto que você nem sente as mais de 600 páginas do livro.


A capa é  linda e totalmente condizente com a história e não encontrei nenhum erro de revisão.

A diagramação está singela, muito bonita!

Que venha Herdeiro de Sevenwaters!

You Might Also Like

17 leitores apaixonados❣️

  1. Ola Mi cada resenha que leio dessa série me encanto com a magia dos personagens e como envolvem o leitor. Estou com primeiro livro e devo começar semana que vem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Michelle.
    Eu quero muito ler os livros dessa série. As capas são lindas demais e só vejo elogios a eles. O tamanho assusta um pouco, mas se você disse que a narrativa é leve e a gente nem percebe o tamanho, eu acredito hehe. Tomara que esteja de oferta na Black Friday para eu poder comprar hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Eu ainda não li nenhum livro dessa série. Ainda assim entendi perfeitamente bem a sua resenha!

    Claro que a minha curiosidade fez com que eu fosse atrás dos anteriores né! Eu achava que era romance....não sei de onde eu tirei isso!!!

    adorei a resenha flor...

    bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  4. Olá Mila!!
    Esse trilogia me persegue, toda vez que vejo ela uma força oculta me faz querer ler.
    Adoro história onde conta gerações da mesma família, ahhh amor proibido é tão lindo...
    Mas o que realmente me grita quando vejo, são as capas e o fato de ter magia no enredo.
    Beijos e parabéns pelo blog.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ainda não li os livros da série, mas estou bastante curiosa, porque uma das minhas colaboradoras
    simplesmente adorou a estória e espero ler assim que for possivel. Agora estou meia que finalizando os livros desse ano
    para ficar tranquila no mês de dezembro. Eu acho a capa dessa série linda. Espero gostar tanto como os outros leitores.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-segredos.html

    ResponderExcluir
  6. Oiiie
    Nossa, todas as resenhas que leio sobre a série são positivas, e nunca tive vontade de ler pois não sou muito de ler ficção fantasiosa mas essa capa está lindinha mesmo haha e sua resenha ficou ótima, que bom que curtiu a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiie,

    Concordo com você a capa está lindíssima. Adoro livros com personagens que tem superpoderes, acho que deixa mais emocionante kk Esto bastante curiosa para ler os livros da saga, ainda mais com a sua resenha.

    Beiejos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tenho certa curiosidade de ler esse livro. Todos falam também dele que me despertou esse interesse. A capa desse livro é linda e já compraria só por causa dela.
    Adorei saber que a história é maravilhosa.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Mila, estou super curiosa para conferir essa história. A capa é realmente linda e espero gostar assim como você. Apesar desse ser o livro três ainda estou ansiosa para começar a série e espero não ter pegado muitos spoilers.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  10. Quando eu vejo alguem falando que não sentiu as 600 páginas tenho a certeza de que a narrativa é realmente boa. Não que eu estivesse ficado em dúvidas enquanto lia sua resenha. Tanto o livro - como o seu anterior - parece ser realmente muito interessante. Sem contar que as capas são lindas - e a editora parece ter caprichado nas edições, o que é muito bom.
    Infelizmente o livro não faz o meu estilo e por mais que eu tenha ficado curiosa, por enquanto eu passo. Quem sabe mais para frente...

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. É, esse livro foi emocionante, mas acho difícil que algum livro supere a história de Sorcha nesse quesito. Tenho um amor enorme por essa série, os livros sempre me conquistam e com Filha da Profecia não foi diferente. Fiquei com muita pena da Fainne por ter aquela avó cretina. Apesar dos livros serem enormes, nunca percebo que têm tantas páginas enquanto estou lendo, a narrativa é mesmo muito leve e contagiante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Achei a capa linda. Porém, a premissa do livro não me prendeu nem um pouco. Desta vez deixarei a dica passar.
    Fiquei um pouco curiosa, porque nas vezes em que ouvi falarem do livro, não tinha me atentado ao fato de ter mais de 600 páginas 0.o

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi,

    Eu acho as capas destes livros lindas, mas tinha dúvidas em lê-los porque achava que a narrativa poderia ser pesada. Você me deixou muito curiosa para ler a história quando afirmou que os personagens são cativantes.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não dou muito fá de livros de fantasia, depois de um tempo passei a acha-los todos iguais, mas personagens bem construídos são novidade e um diferencial para lê-lo, geralmente o escritor fica tão preocupado com o sobrenatural que deixa os personagens superficiais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oiii!

    Eu não li esse livro mas já vi algumas rsenhas. Caaaraca mais de 600? É muito para os livros de hoje e mesmo assim pelo o que vc citou, nem parece ter tudo isso. Adorei!
    Não sou a maior fã do estilo, mas fiquei curiosa sim !



    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Quero muito ler essa série! Amo todas as capas, são lindas demais. Só estou esperando terminar de lançar, porque não gosto de ficar esperando a continuação rs
    Fico feliz que você tenha gostado, porque esse livro é bem grande mesmo, e às vezes, em livros grandes assim, o autor acaba se perdendo né...

    Beijos!

    Olá!

    Esse è um tema realmente muito difícil... Suicídio é um enredo forte, porém muito realista, infelizmente...
    Não sabemos mesmo o que se passa na cabeça das pessoas que amamos, a depressão é uma doença que atinde muita gente e é muito sério...
    Imagino mesmo que esse livro tenha sido bem forte. Como deve ter sido a revelação do que continha cada fita...
    Não sei se eu leria, talvez um dia..
    Beijos!

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  17. Oi Mi, sua linda, tudo bem
    Nossa, o que falar desse livro e de qualquer outro livro da série, eu fico tocada só de lembrar, mas tocada é muito pouco, a autora acabou comigo, ela mexeu comigo de uma forma muito intensa. É uma das melhores séries que já li na vida. Achei esse em particular diferente, pois vamos finalmente ter contato com o outro lado e fiquei super agoniada com o que ela estava fazendo a mando da avó. Recomendo a série parta todo mundo. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias