Resenha # O Vilarejo

08:00

Em 1589, o padre e demonologista Peter Binsfeld fez a ligação de cada um dos pecados capitais a um demônio, supostamente responsável por invocar o mal nas pessoas. É a partir daí que Raphael Montes cria sete histórias situadas em um vilarejo isolado, apresentando a lenta degradação dos moradores do lugar, e pouco a pouco o próprio vilarejo vai sendo dizimado, maculado pela neve e pela fome.
As histórias podem ser lidas em qualquer ordem, sem prejuízo de sua compreensão, mas se relacionam de maneira complexa, de modo que ao término da leitura as narrativas convergem para uma única e surpreendente conclusão.








Autor: Rafael Montes
Páginas: 96
Editora: Suma de Letras
Onde Comprar:  Amazon  // Saraiva
Classificação: 





É o primeiro contato que tenho com a escrita do autor e posso dizer que fiquei bem surpresa e ele com certeza entrou para a minha lista de autores favoritos.

A história de O Vilarejo, engloba 7 contos que vão se intercalando no decorrer dos acontecimentos e a parte que achei mais interessante é que vemos a alusão desses 7 contos, aos 7 pecados capitais e como seus moradores foram sucumbindo a todos eles, e posso dizer que o primeiro conto me deixou de cabelo em pé, nunca imaginei que uma mãe poderia fazer o que fez.


Outra coisa que achei bem interessante e isso é mostrado já no prefácio, é que cada título, tem um nome de um demônio responsável por cada pecado.


Eu senti um pouco de dificuldade no inicio para entender a ligação entre cada conto, mas quando consegui, vi como o autor foi genial.


A narrativa do autor é bem instigante e mesmo com a dificuldade inicial eu vi a magnitude da história desse vilarejo, mas afirmo em dizer que alguns contos achei meio maçante, mas nada que tire a beleza do gran finale.

Recomendo para você que adora um bom livro de terror e não vou me estender muito nessa resenha, pois o livro tem só 96 páginas e posso acabar dando spolier.






You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Por quê só três estrelas Mi? A resenha mostra que você gostou, então fiquei curiosa.
    Não sou fã de contos, mas saber que ele usou os pecados capitais pros títulos me fez recordar que eu comecei com uma história de contos com pecados capitais e depois desisti, até tirei da Amazon kkkkkk.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão,
    Mari
    Blog Coração de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas conheço a narrativa do autor e sei que é muito boa! Estou muito curiosa para conferir esse livro, e sei que vou gostar muito, além de ficar super tensa até chegar a última página.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiê
    Nunca li livros de terror (e nem E-Book's)! Então resolvi me aventurar nessa história! Confesso que me surpreendeu em diversas partes! Inclusive naquela ultima foto do livro! me bateu um pré-infarto! kkk! mas eu dei 4 estrelas, achei muito bom! só não gostei de um conto
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oláá!

    Eu não sabia que os contos eram interligados. Gostei disso, lembro de quando o livro lançou choooveu resenha hahaha o que eu achei legal, mas a tematica não me é atraente sabe?
    Eu sou dos romances e chicklits hahahah.

    Uma pena que a escrita não te envolveu tanto assim no inicio, mas que foi bom de todos os modos :D

    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Já tinha ouvido falar no livro, mas como não sou fã do gênero, a premissa não me chamou a atenção. O trabalho de capa que a Suma fez está ótimo. PS: você poderia ter se aprofundado no conto que você mais gostou, já que você disse que o autor foi genial ao ligar os contos, você poderia ter falado de um conto como exemplo, não necessariamente seria um spoiler.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiie,

    já vi várias resenhas sobre esse livro, quando lançou fiquei super curiosa para ler, mas acho que agora não dá. Sabe essa estória de demonios não é pra mim, sou mega medrosa e não daria certo. E acho que assim como você não entenderia muito bem.

    Bjs
    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, nunca li nada desse autor, mas a sua resenha me deixou interessada por esta obra. Gostei muito da ideia de um livro em que podemos ler as histórias em qualquer ordem e, ainda assim, as narrativas convergem. Fiquei muito curiosa para saber como isso funciona. Não pretendo adquirir mais livros em 2015, pois a minha última encomenda do ano está por chegar. Mas certamente este livro estará entre as minhas primeiras compras de 2016. Só espero que o liro não seja muito assustador! hahaha É que sou muito impressionável. Mas se for, leio durante o dia. ;)

    ResponderExcluir
  8. Credo morro de medo de leituras de terror!
    Mas confesso que tua resenha despertou a minha curiosidade. Eu já tinha visto esse livro, já tinha lido resenhas dele mas nenhuma falou que os contos de intercalavam e tal. Além de ficar curiosa com o lance de mãe.
    Como é uma leitura rápida. ..vou tentar deixar o medo de lado. ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie!! Eu gosto demais do Raphael Montes arrasador. Apesar disso ainda não li esse livro dele, fiquei com muito medinho pelo que vi nas imagens da diagramação, que por sinal está muito boa.
    Eu li outra obra dele e fiquei fascinada pela escrita e a mente criativa do autor que sempre traz personagens que traz o lado feio e estranho do ser humano.
    Beijin...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias