Resenha # Os Meninos da Biblioteca

08:55

Heitor estava cansado de escrever só para o seu blog, o Blog do Le-Heitor. Estava em busca de uma história da qual fizesse parte. Uma história de livro, mesmo… Mas durante essa busca surge mais um problema: a biblioteca do seu bairro está ameaçada de demolição!E na luta pela proteção de sua biblioteca, o garoto acaba recebendo uma ajuda inusitada: os personagens dos seus livros prediletos sairão das páginas para participar dessa difícil batalha.









Autor: João Luiz Marques
Páginas: 168
Editora: Biruta
Onde Comprar: Livraria da Folha  //  Livraria Cultura
Classificação: 




O livro nos apresenta Heitor, um garoto de 12 anos que adora ler e tem um blog chamado Le-Heitor, onde ele nos mostra suas leituras e aventuras no mundo literário, mas agora ele queria dar um passo maior, pois após tantas leituras, seu sonho era virar um personagem de um livro e foi em busca desse sonho.



"- Quero que as pessoas fiquem mais tempo lendo, curiosas em saber o que vai acontecer na próxima página, que elas deem risadas e também chorem, quero emocionar as pessoas com a minha história."
Página 16


Enquanto está atrás de seu sonho, Heitor se depara com um problema, pois o prefeito de sua cidade quer vender o terreno onde funciona a biblioteca que ele sempre vai e naquele mesmo local, ainda tem serviços de utilidade pública, então ele decidiu que não ficaria de braços cruzados.


Heitor resolveu reler o primeiro livro que leu em sua vida, Reinações de Narizinho, e quando menos esperava , "aparece" Narizinho e durante a conversa deles, ela lhe dá uma ótima ideia. Então ele resolve colocar essa ideia em prática e durante esse processo ele começa a escrever a sua história, mas o que mais o surpreendeu é ele contar com a ajuda de vários de seus personagens prediletos


No decorrer desse processo de criação, ele vê como será difícil defender aquele local tão querido por ele, mas durante essa luta surge uma ajuda de onde ele menos espera.

Amei!






Esse livro chegou através de um book tour organizado pela Irene do blog Saleta de Leitura. Eu li esse livro já tem um tempo e era para ter postado bem antes, mas como estou ainda me recuperando de uma cirurgia, estou voltando aos poucos para o blog.


O enredo é bem elaborado e de fácil entendimento, mesmo contendo questões bem sérias.


Eu como gosto muito de literatura infanto juvenil, adorei o ensinamento que o autor quis passar, acho muito importante histórias que trazem algo para se pensar.


A narrativa é bem fluída e de fácil entendimento.


A capa, diagramação e ilustrações estão ótimas.

Não encontrei nenhum erro de revisão.

Leitura recomendada!

You Might Also Like

21 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Michelle
    Que linda sua resenha e fico feliz que está se recuperando e retornando aos poucos ao blog.
    Obrigado pelo apoio e carinho.Beijos


    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oiie Michelle, tudo bem? Melhoras pela cirurgia.
    Aqui na minha cidade posso ser considerada esse Heitor rsrs, estou passando pelo o que ele passou. Os nosso representantes não estão nem ai
    para a "biblioteca" que nós temos, só querem fazer praças. Estou lutando, mas como dizem, uma andorinha só não faz verão. Vou procurar ler ele para que ele me inspire no que devo fazer rs

    Beijos literários para você.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não conhecia Os Meninos da Biblioteca e nunca li nenhum livro da editora Biruta, mas ja peguei nos livros e a qualidade é alta.
    Leio mto pouco infanto juvenil, prefiro os hot, os new adults, e fantasia. Mas foi bom ler uma resenha positiva e que o autor conseguiu tratar assuntos sérias de uma maneira leve e de facil entendimento.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    O livro parece ser mesmo uma leitura gostosa de se fazer!
    Amei a resenha...

    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Menina eu simplesmente amei a sua resenha, porque o livro me chamou atenção só por conta
    da estória abordar o tema sobre livros é CLARO e também por conta dessa biblioteca estar sendo fechada e
    o garoto ter que salvar ela. Nossa achei muito legal. Acho que seria um livro que iria amar. Já li um parecido, mas diferente, acho que vc deveria ler... O MENINO QUE COLECIONAVA SONHOS. Procura...é NACIONAL e é ÓTIMO =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/cronica-o-mundo-desabando-e-gente-se.html

    ResponderExcluir
  6. Que livrinho ótimo!
    Amei esse amor do menino pela leitura e a vontade de proteger seu lugar preferido.
    Gostei muito da dica!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    Poxa, bela resenha, eu adoro livros infantis, e a capa desse está uma graça, além do enredo todo fofo haha ótima dica e resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle,
    Eu adoro histórias assim, que ensinam as crianças a se engajarem em uma causa. Elas lêem o livro, se divertem e aprendem. Muito boa a resenha. Beijos

    Juci Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Adoro literatura infanto juvenil, acredito que aprendemos mt com ela! Vou add o livro na minha lista de desejado, pois um livro de um menino que adora ler e ainda por cima tem um blog e conta a suas aventuras é a minha cara!!! Rsrs
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  10. Nossa, achei fascinante isso dele não ficar parado quando descobre que o prefeito quer vender o terreno da biblioteca, e mais legal ainda isso dele contar com a ajuda de vários de personagens prediletos para bolar um plano. Que bom que mesmo com as questões sérias o enredo é de fácil entendimento. Fiquei interessada em ler. E espero que se recupere logo!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Michelle! Se recupere bem viu! Nossa, muito legal esse livro, gostei do nome do blog dele: le-heitor! Bem criativo. Já pensou, se os personagens aparecessem assim...eu ia ficar feliz, mas com medo também. É um livro ótimo para dar de presente para minha filha, beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, Michelle.
    Eu o Heitor e todo mundo queria ser um personagem de um livro não é? hehe. De preferencia um de romance de época hehe. Eu gosto de livros infantos juvenis, lembra os livros da serie vagalume. Esse me pareceu ser bem legal e gostei de saber que o autor deixa algo para pensar depois de terminada a leitura. Vou deixar anotado aqui e se der eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oii!!

    Fico feliz quando vejo esses livrinhos de incentivo a leitura para nossas crianças! Muito importante isso! Agora só falta o interesse por parte de governo na distribuição deles em escolas publicas! Eu aprendi a gostar de ler com minha professora de português da 5º série!

    Bjus
    *Desejo uma boa recuperação para vc!

    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro mas achei a premissa super interessante.
    Saber que o enredo foi bem elaborado e que traz assuntos a se pensar me deixa com ainda mais vontade de ler.
    Também gosto de literatura infanto juvenil, tem livros bem fofos. Então, coloquei esse na lista.
    Espero ter a oportunidade de ler :)

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Michelle, sabe que já ouvi falar muito desse livro mas nunca tinha me interessado de verdade nele, porém a sua resenha me cativou a ir atrás dele e lê-lo, eu estou bem curiosa e o livro parece ter uma trama bem contagiante.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu aceito!!!! Li a sinopse e fui correndo ler tua resenha. Achei bacana a história. Gosto muito de juvenis e fiquei com uma pulga atrás da orelha para descobrir que outras ajudas o Heitor recebeu!

    Vou correr atrás para ver se consigo ler o livro também! Amei *-*

    Beijinhos!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá, li Reinações de Narizinho para os meus filhos quando eram pequenos e fiquei curiosa pela história.
    Beijos
    Katia

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, fico feliz que esteja melhor. Bom, vi esse livro por aí enquanto a galera recebia do book, gostei da capa,curti a história, me pareceu bem juvenil e bem levinha, ótimo livro para se ler entre uma leitura e outra. Se tiver a oportunidade lerei para descobir o que ele fez para salvar a biblioteca.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Que estória incrível, não? Imagina, que louco, se quando estivessemos em dificuldades os nossos personagens favoritos estivessem realmente ao nosso lado? Eu iria amar!
    Parabéns pela resenha, curta e direta! Melhoras na recuperação.
    Eu não leio tantos infanto-juvenis quanto antes, acredito que isso se deve ao fato de eu estar "crescendo". Mas me interessei pela premissa do livro, e espero um poder lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Não tenho lido quase nada de infanto-juvenil, durante um tempo acabei achando as histórias previsíveis demais e um pouco fúteis. Mas gostei bastante da resenha, apesar de você não dar spoiler, você conseguiu desenvolver bem e deixar para quem está lendo uma vontade de ler o livro. Ficou confuso? kkk

    Parabéns pelo blog e boa recuperação. Escrever é uma terapia, espero que Deus te abençoe.

    Beijos;**

    http://www.paixoniteliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá. Achei esta obra muito amorzinho. Seria realmente um prazer ler e conhecer as aventuras e loucuras do pequeno personagem. A capa é muito bonita e amo livros juvenis, com certeza darei uma chance.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias