Resenha # Para Continuar

08:19

Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.



Autor Felipe Colbert
Páginas: 221
Editora: Novo Conceito
Selo: Novas Páginas
Onde Comprar: Casas Bahia  //  Extra  //   Americanas  //  Submarino
Classificação: 




Leonardo é um jovem de 20 anos, que conhece Ayako, uma jovem de origem japonesa, que mexe com ele. Esse encontro acontece dentro de um trem, mas ela acaba indo embora sem que eles se apresentassem, então ele fica um tempo sem saber qual era o nome daquela linda mulher.

Leonardo infelizmente tem um sério problema no coração, o que o impossibilita de fazer várias coisas, mas poucas pessoas sabem de sua condição.

Ayako é uma jovem de origem japonesa, que perdeu os pais muito cedo e foi criada por seu avô ou ojisan e eles guardam um segredo sobre as lanternas orientais.

Leo queria a todo custo reencontrar Ayako e quando isso acontece, Ho um jovem especial que é apaixonado por ela, vai tirar satisfações com ele para protegê-la, mas ele acaba notando que sua amada está diferente e logo sabe que é por causa de Leo, então resolve pedir ajuda ao seu primo


Mesmo com Ayako querendo estar ao lado dele, ela pede para Leo não a procurar, por causa de Ho que estava estranho, mas não conseguiram ficar longe por muito tempo e acabaram se envolvendo, mas ela não sabia sobre a condição delicada que era a saúde de Leo.

Por causa de um plano de Ho, Leo descobre o segredo de Ayako, mas o plano não sai como deveria, fazendo-o procurar mais uma vez o seu primo, colocando em risco a todos.

Adorei o desdobramento da história.




Quando acho que o Felipe Colbert não pode mais me surpreender com suas histórias, ele chega com Para Continuar e me faz ficar ainda mais fascinada com sua escrita.


O enredo é maravilhoso, pois esse triângulo, que não é bem um triângulo, me conquistou, mas achei que no começo o Leo uma pessoa muito convencida, se achando o último biscoito do pacote, mas no desenrolar da história vimos o seu amadurecimento.

Os personagens são únicos e muito bem construídos.

A narrativa é maravilhosa e te faz sentir como parte da história, pois vemos os lados dos personagens principais

A capa e a diagramação, estão maravilhosas e sua revisão impecável.

Que venha a próxima história de Felipe Colbert!

You Might Also Like

20 leitores apaixonados❣️

  1. Olá, eu já estou muito interessada nesse livro, só vejo bons comentários sobre ele! adorei a sua resenha, foi muito bem feita e explicada, só meu deu mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  2. Ola Mi lindona dessa vez a premissa não me chamou atenção, mesmo com essa capa linda e um fundo de cenário como o bairro da Liberdade que adoro aqui em SP. No momento vou deixar a dica passar, quem sabe eu leia em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Quando chegou a hora de solicitar os livros, essa capa me chamou a atenção mas acabei trocando a escolha e Para Continuar ficou de fora.
    Agora fico me perguntando se não fiz besteira já que parece que o livro é realmente muito interessante.
    Personagens únicos e bem construídos é o melhor que existe em um livro, isso junto com uma narrativa que você diz que é maravilhosa não me deixa outra escolha além de querer muito ler esse livro. Entrou para a lista!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Mi!
    Eu estou super ansiosa para ler mais um livro do Felipe Colbet. Desde que li Ponto Cego me apaixonei pela escrita dele e todos os livros que ele lançar quero ler.
    Amei a sua resenha, ela me deixou mais ansiosa pra ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Sempre vejo muitos elogios para o Felipe e esse livro. Tive o prazer de conhecê-lo na Bienal de São Paulo de 2015 e ele é um simpático. Naquele dia comprei Belleville, mas até agora não tive coragem de ler, não quero me decepcionar, sabe? Pois tenho muitas expectativas.
    Gostei muito da sua resenha e tenho muita vontade de ler esse livro - mais do que Belleville. Espero gostar do livro e me apaixonar pelos personagens.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá, Michelle.
    Comigo aconteceu igual, quando achei que o autor não conseguiria me surpreender mais, porque amei Ponto Cego, um livro de gênero policial que ele escreveu, ele vem e me faz ficar com um sorriso bobo no rosto. Eu adorei a história e a parte mistica também das lanternas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Tenho um livro do autor na minha estante, mas ainda não parei pra ler. Quando vi este lançamento, me interessei mais pela originalidade da trama. Achei bem diferente, fora que ele é muito atencioso com os leitores e eu valorizo muito isso.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Só vejos resenhas positivas e pretendo ler a estória, o difícil é quando, pois tenho uma enorme lista de livros não lidos hahaha
    Fico muito feliz pelas editoras estarem investindo pesado em autores nacionais.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o livro do autor aqui em casa, mas eu ainda não li
    Mas todos tem comentado muito bem do livro e espero poder
    gostar bastante também, mas eu vou ler assim que puder, pois ando atolada com outras leituras.
    Mas enfim...Amei a sua resenha. Muito bem explicada e adorei seu ponto de vista também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/lancamento-sombras-do-mundo-ler.html

    ResponderExcluir
  10. O teu entusiasmo me contagiou, fiquei curiosa. Nunca li nada desse autor, mas se é verdade tudo isso que andam dizendo sobre ele e sobre a obra, já estou querendo ler. Aqui na minha cidade está acontecendo a Feira do Livro, com descontos de 20%. Vou ver se acho lá para poder matar a minha curiosidade. Tenho lido algumas coisas interessantes dessa editora. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, flor!
    Desconheço o talento do autor, mas sempre tive curiosidade de ler sua obra BelleVille. Acho que esse livro, em especial, também me agradará. Eu admiro muito a cultura nipônica e ver uma obra que retrata a realidade dos imigrantes japoneses no nosso país é muito convidativo para mim. Curti sua opinião! Embora haja um triângulo amoroso, entendi que a história se mantém interessante ao leitor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Estou vendo bastante elogios sobre o livro, e eu particularmente amo livro que tem japonês pelo meio, kkk, a história parece ser bem romântico e legal
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee.

    Também estou esperando mais livros do Felipe e espero que logo tenhamos algo novo por a[i. Apesar de não ter amado esse livro eu achei a história bem fofa

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    A cada resenha que eu leio sobre esse livro fico cada dia mais curiosa.
    Nunca li nada do Felipe Colbert, mas acho que vou começar por esse. Li muitos comentáiros positivos sobre suas obras..
    Amei a premissa, realmente estou muito curiosa.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei a resenha. este livro parece ser muito interessante. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto muito de livros com triângulo amoroso, mas sua resenha fez a história parecer muito interessante.Não conhecia este livro, mas já coloquei na lista de desejados. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii,
    Estou lendo esse livro, e até agora estou gostando, por que está com todo ar de mistério.
    Lógico que estou torcendo pelo Léo e a Ayako, mas vou criar expectativas... hahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!

    Engraçado como cada pessoa acha uma coisa, eu li o outro livro do Felipe Colbert (Belleville, acho que é esse o nome) e adorei. Então naturalmente fiquei curiosa pra ler esse também, mas vi tanta resenha dizendo que o livro demora pra engrenar e que só fica bom perto do final... Mas gostei da sua resenha e acho que vou dar uma chance pra ele.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  19. Eu fiquei encantada com o seu entusiasmo pelo livro. Fiquei interessada para conhecer a obra do Felipe. Está história remete para a cultura japonesa e acho importante porque amplia o nosso conhecimento. Resenha maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu deixei de solicitar esse livro como cortesia para a NC porque li a sinopse e não me agradou muito, mas lendo sua resenha agora, esta me fazendo mudar de opinião. Acho que vou pensar em adicionar o livro em minha lista. :)

    Bjokas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias