Resenha # Revelações - Saga Mais Além da Escuridão

10:00

Após a batalha no Castelo do Anjo em Nova Orleans, Donovan retorna sozinho a São Paulo e para compensar sua frustração por ter perdido o amor de sua protegida, se entrega a uma vida obscura, regada a banquetes de sangue e luxúria.Enquanto isso, Johnatan e Carlie desfrutam de uma viagem romântica pela Europa, sem imaginar que a conspiração dos caídos é cada vez mais poderosa.
Ao receber a convocação de seu antigo mentor, Carlie decide retornar ao Brasil, onde dará início a uma fase de importantes descobertas que irão mudar o rumo de sua vida e colocar à prova seu amor e suas convicções.
O passado volta para cobrar sua conta e em meio a traições e uma profecia apocalíptica, eles terão que se unir e se preparar para uma guerra que se torna cada vez mais iminente.
Recheado de novos personagens e situações inesperadas, Revelações surpreende a cada capítulo, fazendo o leitor se perguntar: Até quando é possível lutar contra sua própria natureza?


Autores: Catia Mourão & Johnatan Souza
Páginas:435
Editora: Ler Editorial
Onde Comprar: Ler Editorial
Classificação:  




Revelações começa com um salto de 4 meses na história, após a decisão de Donovan deixar o caminho livre para John e Carlie.


O casal estava aproveitando seu tempo juntos passeando  por Veneza e mais alguns lugares da Europa, vivendo assim intensamente todo o amor deles, aproveitando a calma que ainda existia.

Como tudo que é bom dura pouco, reaparece Claire, a ex- namorada de John, que veio em uma missão e Carlie não gostou nada disso.


"Johnatan Fallen, eu espero sinceramente que tudo isso seja como você está dizendo e que ela realmente não esteja mais lá quando voltarmos, ou não respondo por minhas atitudes."



Ainda em sua viagem, Carlie sente Donovan a chamando, mas não entende o motivo de sentir isso e principalmente não entende o motivo dele não entrar em contato por outros meios, mas depois que algo inusitado acontece, ela conversa com John e estranha essa ligação deles.


Para elucidar sobre tudo o que está acontecendo, Carlie pede para John voltar com ela para o Brasil e encontrar Donovan. Quando finalmente reencontra seu amigo, ele não a trata como ela esperava e o clima entre os três fica super tenso e para piorar ainda mais a situação, Carlie presencia algo que a deixa devastada, fazendo-a procurar abrigo em Donovan, mesmo depois do que ele fez.



"Ela não quer falar com você. Aliás, você nem deveria estar aqui. A segurança desse edifício está ficando cada vez mais descuidada."


Carlie e John acabam seguindo caminhos opostos e a vida de Donovan também muda, principalmente quando Carlie tem que fazer sua apresentação ao Clã do qual Donovan pertence.

Enquanto acontece a apresentação de Carlie, John e Claire continuam atrás das pistas da missão que ela tem em mãos, mas quando finalmente ele descobre do que se trata a missão, fica atordoado.


"Não sabia o que fazer naquele momento, ou mesmo para onde ir. Já não havia local seguro ou inacessível, então decidi voltar para o apartamento em Romersgade."


Carlie sem querer acaba descobrindo o que tanto Donovan escondia dela e fica arrasada, mas acima de tudo, ela terá que ir atrás da verdade, mas enquanto isso a lenda chamada Insurgência que pode destruir a todos, vai se aproximando.




 Em Revelações vemos o rumo que a história tomou e foi surpreendente, pois a trama deu uma reviravolta que sinceramente eu não esperava, ainda mais envolvendo os dois lados, na guerra que estaca para surgir.


Os personagens como sempre bem descritos e Carlie na minha opinião, amadureceu bem e conhecemos um lado de Donovan que nem sabia que existia e fiquei ainda mais apaixonada por ele.

A narrativa continua bem fluída e contagiante, ela fica intercalada entre os personagens principais, o que particularmente adoro, pois vemos todos os pontos de vista.

A capa é totalmente condizente com a história e achei linda demais.

A revisão e diagramação estão perfeitas, a editora está de parabéns.

Que venha Insurgência!

You Might Also Like

19 leitores apaixonados❣️

  1. Olá, Michelle.
    Eu gostei muito mais desse segundo livro do que do primeiro. Achei ele mais dinâmico, com várias coisas acontecendo e assim como você me encante com o Don. Eu se fosse a Carlie nem pensaria duas vezes em escolher ele hehe. Gostei bastante da sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Fiquei meio perdido na resenha, só conheço essa serie pelas capas- que já me fizeram não quer ler-, nunca tinha lido nenhuma resenha dela, e a historia não me chamou atenção, enfim, que bom que você curtiu a leitura.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Michelle,

    Eu não conhecia esta série, mas achei a capa deste livro linda. Também gostei porque a história se ambienta em São Paulo, Europa e Estados Unidos. Quero ler esta saga.

    Beijos

    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Mi eu adoro essa série, mas sou do time do anjo caído, algo em Donavam ainda é um grande mistério para mim, confesso que esse segundo livro teve mais ação, Carlie amadureceu muito e John também mudou em relação a muitas coisas. Não vejo a hora de ler o próximo livro que já está em casa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu só li a resenha do primeiro livro e já me chamou bastante atenção.
    Adoraria conhecer a estória, até porque quero ler mais sobre anjos e tudo mais e até mesmo vampiros.
    Mas como faz parte de uma série eu não li sua resenha toda, para não pegar spoiler, mas espero fazer a leitura assim que possivel =]
    Adorei seu ponto de vista sobre o livro e espero que continue fazendo a leitura.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Michelle!

    Ainda não conhecia a série, mas parece ser interessante.
    Gostei da resenha!

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  7. Já tinha lido por aí que o 1º livro é bem romantizado para ser um livro com vampiros e pelo visto esse continuou no mesmo esquema com um casal consolidado (?) curtindo a vida a dois na Europa, ao menos o Donovan curtia a vida num modo mais "vampiresco".

    Giovana - deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que livro bacana esse Revelações!! Eu ainda quero ler a serie toda, acho as capas lindas e a historia super interessante.
    Adoro livros com historias de surpreendentes e que tem reviravoltas, deixando a deixe de queixo caido com as coisas.
    Bom saber que a narrativa continua bem fluída e contagiante e tb prefiro narrativa dividida nos protagonistas.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá
    eu Já li o livro um e confesso que não curti muito ele, mas pelas resenhas tão legais que falam a respeito do livro dois me deixam na curiosidade,
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro quando a trama tem reviravoltas que nos pegam de surpresa! Que bom que Carlie amadureceu e que o Donovan mostrou um novo lado. Adoro narrativa alternada e é muito bom quando a narrativa flui e é contagiante. Não estou disposta a encarar uma nova série no momento, mas quem sabe em outro momento.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi
    Não é um gênero que eu goste, mas achei suas observações interessantes.
    Confesso que não sinto vontade de ler, mas estou na torcida para que o próximo chegue e você saiba a continuação.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Adorei a resenha apesar de não gostar muito do gênero e essa está bem feia, mas o enredo está bem legal para quem gosta do gênero.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Oiie..

    Ainda não li nenhum livro da série, mas gostei mesmo, ainda mais porque tem uma cidade brasileira no jogo kkkk Gostei muito da sua resenha.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia nada do livro e com base na tua resenha, fico feliz por ver que a autora soube desenvolver uma trama boa, num ritmo interessante. Saber que a autora também meio que surpreendeu em alguns fatos também me deixou bem interessada na escrita dela. Ahhh queria conhecer esse Donovan, ele me parece ótimo! :)

    bju
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá! Olha, mesmo com as resenha positivas, não consigo me interessar por ele. Acho que a premissa não chama muita atenção mesmo. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Tudo bem? Adoro a autora da série! Sempre vejo a Cátia nos eventos aqui no Rio e ela é uma fofa!
    Não tive tempo ainda de lê a série,mas já ouvi falar muito bem!
    Esperando tempo livre para comprar e ler.
    Beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Mi!
    Confesso que só li as suas considerações pois comecei a ler esse livro hoje. Fiquei muito feliz em saber que o livro continua maravilhoso e que Carlie amadureceu. Ainda sou mais o Jhon, mas como ainda estou no começo da história posso mudar de ideia.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mi! Não conhecia esse livro ainda, só tinha visto a capa pela web rsrs
    Parece interessante. Acho muito legal quando podemos ver o amadurecimento dos personagens, acho isso algo importante no livro. Ótima resenha. bjos

    http://ww.sonhosemtinta.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá flor,
    Confesso que fiquei toda confusa com a resenha rs acho que se deve a nao ter lido o primeiro livro e não entender muito bem a estória, em todo caso não me causou interesse sabe? mesmo com todos os seus elogios acho que deixarei para a próxima.
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias