Resenha # Bom Dia Princesa

09:00

Eles se conheceram há dois anos, quando mais precisavam de apoio, e formaram o clube dos incompreendidos. No entanto, algo mudou e agora já não sabem se podem contar uns com os outros. Valéria não sabe se, ao se deixar levar pelos seus sentimentos, pode trair sua melhor amiga; Bruno escreve cartas de amor que não dão resultado; Maria é o patinho feio que busca o seu lugar; Elisabete não está acostumada a ouvir “não”; Raul não quer se equivocar desta vez; e Ester gostaria de gritar o seu amor aos quatro ventos. Amores transbordantes, dúvidas existenciais, segredos inconfessáveis e muita, muita diversão.









Autor: Blue Jeans
Páginas: 494
Editora: Planeta
Onde Comprar: Saraiva  //  Casas Bahia  //  Extra
Classificação: 





Valéria, Elisabete, Raul, Bruno, Maria e Ester, por serem os desajustados da turma, formaram o Clube dos Incompreendidos, se tornando assim, grandes amigos.

No início do livro, conhecemos as amigas Valéria e Elisabete, duas adolescentes em volta com as mudanças de seu corpo, o que preocupa muito a Valéria, pois se sentia inferior a sua amiga.

Logo em seguida conhecemos Raul, o rapaz mais lindo do grupo, mas seus relacionamentos nunca dão certo



"Nenhum funcionou. Todos fracassaram estrondosamente. E, além do mais, o fim sempre chegou por decisão dele. Isso porque, em todos os casos, Raul buscava algo diferente do que as garotas desejavam."
Página 17



No decorrer da história, conhecemos Mari, Ester e Bruno, cada um com suas peculiaridades, todos em seu começo de faculdade.

Por ironia do destino, Valéria e Elisabete estão apaixonadas pela mesma pessoa, mas uma nunca revelou isso para a outra e quando Elisabete resolve falar, deixa a amiga sem chão e triste, mas o que ela não esperava era que esse garoto queria algo com ela e não sua bela amiga.


"Isso não pode ser real. Eles caminham lado a lado de mãos dadas, pelas ruas de Madri. Como sempre sonhou. Ela observa o garoto de soslaio e cora."
Página 101



Valéria engata um romance com Raul, o garoto por quem sempre fora apaixonada, mas mantem tudo em segredo, para não magoar sua amiga .

Enquanto acompanhamos esse romance, vemos como a vida dos amigos vão mudando, mudam tanto, que até o Clube que os uniu, foi extinto.

Bruno, Maria e Ester não estavam muito felizes com a dissolução do Clube que sempre os ajudou, e os mantiveram unidos, mas mesmo assim, estava fazendo de tudo para permanecerem unidos.

Enquanto estamos vendo o drama de cada personagem, ficamos sabendo seus segredos e as consequências deles.




Quando li a sinopse desse livro, eu pensei que seria uma história diferente, mas me surpreendi com o enredo desses adolescentes, que se tornaram unidos, por serem excluídos.

Os personagens são bem ricos em suas características e personalidades, sendo assim impossível não imaginar cada um deles.

A narrativa da história é intercalada pelos personagens principais. Esse tipo de narrativa me atrai bastante, pois dá para conhecer melhor todos os pontos de vista.

A capa achei bem simples, porém singela, assim como a diagramação.

Infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas nada que atrapalhe a história.

Uma parte que me irritou um pouco na história, é o fato do autor sempre voltar ao passado para explicar algo, achei bem desnecessário em algumas partes.

Recomendo a vocês lerem e tirarem suas próprias conclusões.


* Resenha postada originalmente no blog Tô Pensando em Ler.

You Might Also Like

28 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Michelle. Tudo bem?
    Também achei a capa bem simples, mas pela sua resenha a história pareceu bem interessante. Vou deixar a dica anotada, pois não conhecia e caso apareça uma oportunidade, vou ler o livro.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro interessante, principalmente porque a narrativa parece ser boa e coloca a visão de vários personagens. Gosto de participar da vida de cada um dos personagens. Quanto a capa mesmo sendo simples é apaixonante.
    bjud

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.
    Gosto de histórias assim, e me pareceu interessante o desenrolar da história.
    Já está anotado na minha lista de compras.
    Achei a capa bem bonita. Fico triste quando encontro erros da edição ou alguém encontra. As editoras deveriam tomar mais cuidado com isso, mesmo que seja pequenos detalhes...
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho a capa deste livro tão simpática!!! É o tipico livro que eu pegaria em uma livraria para da ruma folheada e ler a orelha porque é diferente dos outros. Fiquei curiosa para ler porque você falou que os personagens são bem desenvolvidos e dá para imaginar bem como é cada um. Também gosto de narrativas intercaladas em pontos de vista alternados, dá uma abrangência grande para a narrativa. Quero ler o mais rápido possível!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mi lindona confesso que a premissa do livro dessa vez não me chamou atenção, acredito que como adolescentes como protagonistas há um exagero nas emoções rsss, o fato do autor voltar ao passado várias vezes sem necessidade vai me irritar também por isso dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olha eu vi esse livro na livraria e fiquei bastante interessada em comprar, mas
    acabei nem pegando, porque fiquei pensando se eu realmente gostaria, porque não era um livro
    que estava morrendo querendo sabe? Então estou esperando um pouco, embora o gênero do livro me atrai bastante, porque me parece ser uma estória envolvente e com uma narrativa muito gostosa. Enfim...Espero ter a chance de fazer a leitura assim que puder.

    ttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-amor-fora-do-ar.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Pensei até me solicitar esse livro da editora quando lançou, mas acabaei mudando de ideia por ser uma história, pelo que entendi, muito adolescente. E essa não é o meu tipo de leitura predileta rsrs Então não leria o livro. Ele não me fez sentir aquele desejo louco :P
    E talvez essas passagens de tempo poderiam me irritar bastante.
    Mas sabe, eu gostei dessa capa. Achei bem fofinha.

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu também gosto de narrativas intercaladas, parece que o leitor fica mais próximo dos personagens, né? Gostei da capa do livro, mas ver que você deu três estrelas me deixou um pouco desanimada. Estou doida para ler um cinco estrelas no momento...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olhando a sinopse eu não leria, acho que por se tratar de um tema que eu já vi antes... Vendo a resenha me fez repensar se realmente é a mesma coisa ou pode ter diferenças, mas eu tenho certeza que não vai prestar esse relacionamento escondido da amiga, por isso acho que deveria se prezar a sinceridade desde o começo ao invés de não falar nada e depois ainda sair como a ladra da paixão da amiga... Não gostei do fato de voltar ao passado várias vezes, isso em excesso cansa, e gostei do fato de poder conhecer todos os personagens! Estou em dúvida se leio ou não, vou procurar saber mais para me decidir.
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  10. Olar :)
    Não leria pq pelo que eu entendi o título não tem muito a ver com o conteúdo do livro =( não sei se é assim mesmo, mas prefiro livros que em seus títulos remetam a história. Também não me atraiu o lance do "triângulo" que rola entre as amgs e o carinha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ola; até então eu não conhecia o livro, mas lendo sua resenha vejo que seria uma leitura que eu poderia gostar de realizar, por gostar de histórias que envolvam amizades.

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Eu não conhecia essa obra e achei a capa simples mesmo, mas até bonita. O enredo é simples, mas eu achei legal a forma como o autor conduziu a história. Personagens bem construídos são ótimos né? Gosto quando o autor tem esse trabalho e se preocupa com isso. Narrativas alternadas também são um charme.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá!!! Tudo bem?
    Este livro esta na minha lista e espero ter a oportunidade de ler logo; pois achei a história emocionante e envolvente. Sua resenha deixa clara o envolvimento que o livro nos traz. Erro de revisão são complicados; pois podem atrapalhar a compreensão do texto, o que não parece ter sido o caso.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle, desde o lançamento desse livro eu tenho vontade de lê-lo, pena que não tive nenhuma oportunidade ainda. Mas com toda a certeza eu daria uma chance a ele a qualquer hora, parece ser daquele tipo de livro leve que nos faz viajar.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-zen-socialismo.html

    ResponderExcluir
  15. Já tinha visto a capa do livro por aí e jurava que "Blue Jeans" fazia parte do título :S
    Fiquei curiosa em como se dá essa retomada ao passado se o livro é narrado por vários personagens. Já a concepção de um clube dos "excluídos" é algo bem interessante, pena que foi dissolvido durante a história.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Achei bacana a ideia de abordar a questão da exclusão na adolescência, pois essa fase é, de fato, bem complicada nesse sentido. Os jovens dessa faixa etária sentem necessidade de serem aceitos e, ao mesmo tempo, excluem os outros com muita facilidade. Parece-me que os jovens do livro resolveram isso criando a sua própria "tribo". Gostei muito da sua resenha e já anotei a dica para dar de presente a alguém que, tenho certeza, vai amar essa leitura. ;)

    ResponderExcluir
  17. Achei a capa linda, mas infelizmente não fiquei curiosa para ler a história, acho que isso de gostar do mesmo cara da amiga e de namorar escondido não cola comigo(entendi certo né?). Gosto quando os livros mostram dramas diferente. Porem eu nunca digo nunca, então se um dia precisar de um livro mais para passar o tempo e um romance adolescente e eu esteja com paciência para esse tipo de situação ( que costuma me dar nos nervos) vou dar uma oportunidade para ele.

    Beijos e até daqui a pouco! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mih! Como sabe, também li esse livro e achei algunas coisas desnecessárias também. Achei a trama bem legal, mas a escrita do autor ficou um pouco pressa para mim e não gostei do romance principal, rsrs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Que lindo este livro e o clube dos incompreendidos. Fiquei apaixonada pela resenha e pela premissa do livro. Colocado na lista de desejos.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro histórias com adolescentes, sempre tem algo divertido. Quero muito conferir a obra, sua resenha me deixou curiosa. Não conhecia o livro ainda, então valeu pela dica!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oie Mih!!!
    Esse me parece ser um daqueles livros YA gostosos de ler e com muito a nos ensinar.
    Gosto muito de livros do gênero, e esse foi uma novidade para mim já que ainda não o conhecia. Espero ter a chance de lê-lo em breve
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, ele está aqui na pilha de leituras atrasadas. Eu gostei da trama apresentada, e acredito que vou gostar da leitura. Mesmo com os erros de revisão, que sempre desanimam, vou deixar eles de lado para aproveitar essa leitura. Eu achei tão fofa essa capa escolhida, tão linda.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  23. Olá, boa noite, tudo bem? Olha no começo da resenha eu achava que era apenas mais um Y. A. Mas lendo sua opinião tem algo que faz sentido absoluto, e também é muito a realidade, as vezes, quando algumas pessoas passam pelos mesmos problemas... é muito mais fácil elas se tornarem amigas.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, bom dia!
    Tudo bem? Me identifiquei muito na minha adolescência era bem desajustada, e acabava que exatamente me uni com outros desajustados kkkkk
    Até na parte de a menina esconder da amiga que gostava do mesmo menino (no caso dela ficou) a minha amiga fez isso comigo (fura olho!!) kkkk
    Eu gosto desses livros com temática adolescente me faz voltar no tempo e reviver minhas próprias histórias.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  25. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e adorei a premissa, gosto muito de livros que envolvam adolescentes e um pouco de drama. Eu fiquei um pouco triste ao saber que o autor volta toda hora no passado, acredito que isso atrapalhe um pouco a historia. Mas tenho muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Senti um pouco de John Green em Bom dia princesa... acredito que seja por causa de os personagens serem adolescentes. O livro me pareceu mais uma novela do que um romance e me deixou um pouco confusa. Acho que já estou cansada dessas peripécias da idade. Não sei pq mas no finalzinho da sua resenha percebi que você não gostou taaanto quanto esperava ne? :/
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Lendo o título desse livro eu jamais imaginaria que a história se tratasse de um grupo de amigos, ainda mais sendo um grupo de incompreendidos. Fiquei na dúvida se todos os personagens são protagonistas da história já que ao decorrer da história você focou mais na situação das amigas apaixonadas pelo mesmo cara e no termino do grupo. Fiquei curiosa com essa história e pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  28. Adoro livros adolescentes. São sempre divertidos e com mensagens importantes.
    Gostei muito das suas impressões. Legal ver que as pessoas se unem por serem excluídas. Isso acontece muito na vida real.
    Fiquei com vontade de ler.
    Amei a resenha e a dica.
    Beijos
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias