Resenha # Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie

10:00

Neste livro, a autora Catia Mourão nos apresenta uma coletânea de textos, que vão de poesias góticas a contos de suspense e terror.Escritos e publicados originalmente em espanhol, os textos refletem os sentimentos da vampira Carlie Marie, que posteriormente veio a se tornar personagem central da saga Mais Além da Escuridão.
“Em Contos e Poemas Góticos de Carlie Marie, a autora agracia o leitor com textos objetivos e surpreendentes.Seus vampiros, anjos e demônios, movidos por sentimentos intensos, são críveis, e evidenciam o quanto meros mortais vivem à borda das emoções, divididos entre a obscuridade e a luz.”Halice FRS - autora de Guarde-me para Sempre, Teoria do Amor, série Amor Imortal, e da trilogia Enigma.




Autora: Catia Mourão
Páginas: 88
Editora: Ler Editorial
Onde Comprar: Saraiva  //  Amazon  //  Ler Editorial
Classificação: 




Eu já conhecia a escrita da autora, por causa da Saga Mais Além da Escuridão e o livro Elos do Destino e esse livro de conto, foi uma grata surpresa, pois como todos sabem, não sou muito fã de livro de contos.


A parte mais interessante dos contos, foi como Carlie foi apresentada, principalmente quando se tornou vampira e as consequências disso em sua vida.


A narrativa da autora é leve, de fácil entendimento, os personagens apresentados foram bem construídos e você se sente ligado aos personagens, mesmo em tão curto tempo.

A diagramação do livro está perfeita, assim como a capa que é bem chamativa e totalmente condizente com os contos dessa querida vampira que aprendi a gostar durante a saga.

O livro para vocês terem noção, só tem 88 página e foi  extremamente difícil escrever essa resenha e não dar nenhum tipo de spoiler.

Se você quiserem conhecer um pouco da Carlie, ou se já conhece e quer matar as saudades, recomendo a leitura desses contos.

You Might Also Like

23 leitores apaixonados❣️

  1. Olá!

    Sua resenha esta muito boa, mas infelizmente eu não sou muito chegada em poesia... Então eu acho que eu não iria gostar muito desse livro ja que ele tem algumas.

    Beijos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  2. A capa ainda está me chamando atenção, ela grita por mim 'leia-me!!!' mas se eu gostar vou ter q ler o Mais Além da Escuridão tbm, e o problema $.$ #comofas ?!
    Resenhar contos sem dar spoiler é difícil rsrsrsrs sei como é ;) mas você foi bem, passou a informação sem estragar nossa surpresa :)

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa obra, mas eu gostei bastante de tudo que você falou sobre a trama dos contos. Eu gosto sabe? Mas eu não sei se leria esse livro por agora, mas eu acho que mais pra frente poderia pegar, porque deve ser bem interessante. Espero gostar. Parabéns pelas suas impressões também, porque me deixou bastante impressionada =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/ebook-worlds-2.html

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Não conhecia o livro e vou te contar um segredo: Teve uma época que fui meio gótica e escrevia poemas ! kkkkkkkk
    Hoje não curto mais, mas sei bem como é resenhar contos.
    Mas foi uma ótima dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    To começando a ler livros de poesias e contos, e confesso que estou gostando bastante dessa experiência!
    Fiquei muito curiosa para ler esse, e também tenho uma amiga que tem esse estilo meio "gótica," e acho que ela iria gostar bastante,rsrs

    beijos

    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro de contos, nem a saga que, aparentemente, gerou o livro. Depois vou procurar saber um pouco mais sobre a saga (também não sou muito fã de contos, mas quem sabe com a saga me conquistando primeiro eu não leia esse, né?). Já tem muito tempo que não leio história com criaturas sobrenaturais (acho que o último que li foi Feita de Fumaça e Osso, e nem curti muito ;/)

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia essa série que você citou, mas gosto de livros de conto, então acho que seria uma boa introdução do que me aguardaria na série, né.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Sou doida para conhecer a escrita da autora, os livros dela (da saga Além da escuridão) estão na minha listinha de desejados já faz um bom tempo. Não sabia da existência dos contos, mas já coloquei na meta também...haha' você ter gostado me deixou animada :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Entendo que você diga que é complicado escrever uma resenha quando tem poucas páginas. Mas quando são contos é ruim porque as histórias são bem pequenas mesmo, né? Eu vu ver se acho um livro de contos para tentar ver como me saio, já que sempre tenho um pequeno medo de ler e me decepcionar!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, resenha de contos realmente é complicado... Se de livros grandes já é complicado imagina de pequeno? kk Confesso que não sou muito fã de contos assim como você, e por não conhecer o personagem eu não me senti muito atraída, mas acho que irei conferir primeiro o livro original e depois se gostar o de contos. Mas que bom que foi uma boa leitura para você, é bom quando os livros são agradáveis surpresas <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  11. Uau! que ideia incrível escrever um livro de contos de poesias de um personagem. Ótimo jeito de se conhecer a personagem e querer saber mais da saga. :)
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu adoro contos. E se for de terror, amo muito mais. Adorei a capa e a premissa. Não conhecia a autora. Mas adorei a ideia do livro e entrou para minha lista. Quero ver se é sombrio mesmo. Rs. òtima dica.

    Beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Num passado bem distante e longínquo, eu fui gótica (rs). Hoje,não sou nada, mas muito daquele época se manteve na minha personalidade, o gosto musical, literário, cores escuras e por aí vai... Amei essa capa, que coisa mais linda. E eu adoro contos, é uma maneira mais rápida de conhecer um escritor e sua maneira de escrever. Adorei essa dica, e com certeza entrará na minha lista de querências.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Oi Michelle, eu não conhecia o livro ainda mas fiquei super curiosa, primeiro porque amo contos e segundo porque o tema dos contos me interessa muito, adoro esse tema mais gótico, terror e vampiros, então com certeza eu daria uma chance ao livro!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Que ótimo saber que da para ler esse livro sem se preocupar em ler os outros, no momento não estou com dinheiro para comprar séries, então estou me mantendo em livros de histórias únicas, sei que não é bem a situação desse, mas já é uma boa forma de conhecer os personagens para depois decidir se irei comprar!
    A capa está linda e muito sucesso para a autora! <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Ooi,
    Gosto de contos maas sou extremamente medrosa quando se trata de terror. Acho que não leria por isso, mas gostei da ideia da autora, trazer a personagem da saga nos contos é muito legal para os leitores.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu adorei a capa desse livro e com certeza leria o livro por causa dela. A capa é bem dark e já indica que é um livro de terror. Eu adoro contos, porém sou muito medrosa e por isso não costumo ler livros de terror. Mais ainda sism fiquei com vontade kkk'
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Eu tenho esse livro no meu kindle, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha.
    Estou bastante curiosa para ler,adoro essas pegadas góticas com suspense.
    Com a resenha aumentou ainda mais a vontade de ler.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    O livro parece ser de uma fluidez e um carga emocional bem forte, mesmo sendo de contos e de poucas páginas. Dificultando a fazer sua resenha sem contar demais.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Wow, não conhecia essa autora, mas fiquei muito interessada. Amo histórias de suspense, principalmente com essa temática que remete ao estilo gótico. Como sempre, estou cheia de leituras atrasadas, mas como são contos dá pra encaixar no meio das outras. Já vou entrar na Amazon e garantir meu e-book!

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada autora e apesar de gostar de contos, esse livro não chamou a minha atenção, confesso que quero manter distância de vampiros por um bom tempo kkkkk Mas gostei da dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi!!!
    Nossa, amo a série Além da Escuridão, mas não conhecia esse livro de contos.
    Adoro contos, principalmente quando fazem parte de uma série ou saga já existente.
    Vou procurá-lo para ler. Imagino o quanto deve ter sido difícil escrever uma resenha sobre um livro com histórias tão curtas. Resenhas de contos e poesias são as mais difíceis para mim.

    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie adorei a resenha. Sou apaixonada por contos, ainda mais de seres "místicos". Gosto também da ideia de leitura fluida.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias