Resenha # Herdeiro de Sevenwaters

08:11

O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...




Autora: Juliet Marillier
Páginas:  486
Editora: Butterfly
Onde Comprar: Butterfly  //  Saraiva
Classificação: 





Clodagh, filha de Sean, o Senhor de Sevenwaters, estava se preparando  para o casamento de sua irmã gêmea Deirdree e para o nascimento de mais um irmão, aliás sua mãe queria demais que dessa vez fosse um menino. Por causa da gravidez de sua mãe com uma idade já mais madura, ela ficou responsável por toda a administração da casa.

No decorrer do dia, Clodagh conhece Aidan e Cathal que trabalhavam para seu primo Johnny. Ela acaba se encantando por Ainda, o mesmo não pode se dizer que aconteceu por Cathal, pelo seu jeito nada convencional de ver a vida e falar tudo o que pensa, literalmente, um homem sem filtro, mas lindo!



"... Aidan ria e eu sentia sua mão quente e forte segurando a minha. Meu coração batia rápido ."
Página 51




Finalmente nasce Finbar, irmão caçula de Clodagh, mas em pouco tempo ele é roubado e no seu seu lugar, colocam um ser estranho, justamente quando ela tomava conta e o misterioso Cathal se tornam um dos suspeitos, segundo os critérios do seu pai, pela forma que ele agiu.


O clima em Sevenwaters estava tenso, pois todos estavam a procura de Finbar incansavelmente, até Conor foi chamado para ajudar com sua sabedoria.


"...Meu irmão tão pequeno desaparecido, longe da família. Mamãe com aquele olhar de morte, novamente prostrada e sem ânimo. Papai eu  frio e estranho, como se de repente eu fosse outra pessoa, alguém que ele não gostava e em quem nem confiava."
Páginas 176/177



Clodagh estava desesperada não só pelo sumiço de seu irmão, mas também pela certeza que tinha dos pensamentos de seu pai e pelas buscas por Cathal, mas sua sábia irmã Sibeal lhe diz que somente ela poderá trazer seu pequeno irmão de volta e efetuar a troca daquele ser estranho do qual ela chama de Becan e Finbar.


Clodagh parte para a floresta, mas não imaginava que encontraria Cathal e que ele fosse o único capaz de ouvir Becan e o mais surpreendente ainda, foi ele lhe oferecer ajuda para ela concluir sua missão. Ela acaba aceitando a ajuda, mesmo não confiando muito nele, pois sabe que ele esconde algo.


Clodagh, Cathal e Bacan, passaram por várias dificuldades, até que encontram um ser que lhes avisam que o Senhor da Floresta irá recebê-la para a negociação.


Quando finalmente chegam no Senhor da Floresta, eles descobrem o real motivo desse rapto e Clodagh fica desesperada, pois vai fazer de tudo para consertar as coisas.

Adorei o desdobramento da história.





Filho de Sevenwatres  gira em torno de Cloadagh e Finbar, os netos da minha querida Sorcha, nossa como gosto da história dela até hoje, uma das mais marcantes que li, junto com seu amado.


Assim como sua avó, Clodagh tem uma missão, que não é nada fácil e para piorar a situação, ninguém acreditava nela e o enredo todo gira em torno desses acontecimentos.


Os personagens como sempre são bem detalhados e todos tem parte fundamental na trama.

A narrativa continua fluida e contagiante, fazendo você se sentir totalmente conectado com a história.

A capa assim como de toda a série é bem chamativa, linda e totalmente condizente com a história.

A diagramação é perfeita, assim como a revisão, a editora como sempre caprichando.

Indico a leitura para todos!!!!

Venham se aventurar em Sevenwaters!!!

You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Oi oi.
    Nossa sua resenha e contagiante da pra notar o quanto você gostou do livro. A capa realmente e linda concordo com você. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?
    Eu amo a série Sevenwaters, a história de Sorcha é a melhor, na minha opinião. Mas quero ler esse livro para saber quais serão os desafios dos netos de Sorcha.
    A escrita da autora eu amo. Espero gostar também. A capa é linda, né?
    Parabéns pela resenha :)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia a série de Sevenwaters, mas, não curti a premissa, ela não me chamou a atenção. Fico feliz que você tenha gostado e que consiga ler os demais volumes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bom?
    Não conhecia a história, nem a autora!
    De cara a capa me chamou a atenção, achei linda!
    E adorei a premissa!
    Vc realmente conseguiu passar toda a empolgação do livro. Gostei de ser uma leitura fluida!
    Quero ler!!
    Adorei a resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie Mih!!!!
    Fiquei anima em ler a série desde que li sua resenha anterior, até agora ainda estou enrolando srsrs mas vamos vê se consigo ler ao menos o primeiro livro agora nas férias.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu não li a obra ainda, na verdade, nenhum dessa série. Eu estou meio que fugindo enquanto não término os livros aqui.
    Gostei de saber que os personagens são bem construídos assim, é uma das melhores coisas quando autores conseguem trabalhar isso bem ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi,Mih!
    Apesar de todos os pontos positivos que você ressaltou, a premissa não me chamou a atenção. Fico contente por você ter curtido a leitura, até porque é muito chato quando um livro acaba por nos decepcionar.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não li nenhum dos livros da serie, por medo do tamanho deles, rsrs (e também pq não tenho eles, kkk) mas parece ser uma história bem bacana, e as capas são um arraso, espero perder esse medo e compra-los em breve
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Linda capa, assim como deve ser a história, pelo que comenta na resenha! Deu até vontade de ler!
    Abraço!

    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Acredita que ainda não li nenhum livro dessa autora? Confesso que não sei o que estou esperando, pois são tantas notas altas, comentários positivos, que preciso começar a leitura para ontem. Essa série é uma favorita de muitos!
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. A capa é muito bonita mesmo. O seu entusiasmo pelo livro é contagiante, até deu vontade de ler a série toda! O problema é que estou cheia de leituras atrasadas, e começar uma série agora atrapalharia um pouco. Mas certamente lerei em um outro momento, pois a premissa do livro e a sua resenha me agradaram imensamente.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Já tinha lido algumas coisas sobre a séries, concordo com você, a capa é mesmo muito bonita, eu já estava programando ler em breve o livro, vou tentar ler ainda esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi

    nossa, que entusiasmo eu vi na sua resenha! Eu já tinha muita vontade de ler, agora a vontade aumentou, e muito....
    Adoro essa capa, acho linda, assim como sua resenha!!! Parabéns...

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Percebe-se que gostou, eu quero muito poder ler ainda esse ano, mas vai ser dificil :(
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo e estou bem na parte da troca das crianças. Aliás, uma das lendas que mais gosto!!!

    Mais uma vez estou amando estar em Sevenwaters, ainda bem que você também gostou!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias