Resenha # O Príncipe de Westeros e Outras Histórias

08:55

Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.








Autores: George R. R. Martin & Gardner Dozois
Páginas: 480
Editora: Saída de Emergência
Onde Comprar: Livraria Cultura  //  Amazon
Classificação: 




Esse livro, foi uma grata surpresa para mim, pois quando vi o nome de George R. R, Martin como um dos organizadores e que teria um conto dele, tive que pegar para ler e conhecer assim finalmente um pouco de sua escrita e dos outros autores que não conhecia.


Quem me acompanha aqui no blog, sabe que não sou muito de ler contos, por serem histórias muito curtas e sempre sentir aquele gostinho de quero mais, mas sinceramente esse é um dos poucos que se pudesse dava mil estrelas.

Os autores me surpreenderam demais com esses onze contos, um bem diferente do outro, pois suas maneiras de escrever e lidar com a história são únicas e fascinantes, ainda mais que a proposta era fazer esses contos, com personagens principais bem canalhas, que você não sabe se ama ou odeia, fica uma mistura de sentimentos bem bacana.


Agora vou falar de um conto que me chamou muito a atenção, claro que todos são ótimos, mas impossível falar de cada um separadamente.

O queridinho de todos George R.R. Martin. Sinceramente o conto dele foi o que mais me marcou, agora entendo porque muitos amigos blogueiros dizem que a escrita dele é marcante e que tudo que ele cria é fantástico. Tem como não ficar babando por esse universo que ele criou nesse conto? Queria espremer o livro para saber um pouco mais de Westeros.


Gostei muito do trabalho da editora com sua capa genial, bem chamativa, revisão como sempre impecável e a diagramação linda demais.

Os personagens são únicos, recomendo a cada um ler esse livro e tirarem suas conclusões.


* Resenha postada originalmente no blog O Diário do Leitor



You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, e já fiquei curiosa com o conto do Martin que foi o que mais te chamou a atenção. Esse autor tem o dom de escrever ótimas histórias, e até os contos são ótimos \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Tudo bom?
    Fiquei super curiosa!
    Nunca li nada do George, tenho um outro livro de contos dele, Ruas Estranhas, mas só cheguei a ler metade.
    Não sou muito fã de contos, como vc falou, só deixam o gostinho de quero mais!
    Adorei saber mais sobre esse livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adoro contos, mas não me interessei por esse livro. Fantasia não é meu gênero favorito e não gosto da escrita do Martin, não é uma escrita que eu goste. Mas que bom que você gostou.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Primeira coisa: AMEI a capa, que coisa mais linda. Ainda não li nenhum livro do George, sempre que penso em começar As crônicas de gelo e fogo, me bate uma preguiça de ler esses livros, e olha que eu não me importo muito com a quantidade de páginas que um livro tenha, mas no caso desses livros, não sei o que acontece. Quem sabe um dia!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro livros de contos. Mas por algum motivo, esse não chamou minha atenção, mesmo com o nome gigante do R.R. Martin na capa. Espremer o livro é ótimo. Mas isso é bem real, quando gostamos queremos mais. Assim que diminuir a pilha por aqui, irei dar uma olhadinha nesse.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Sempre achei a capa do livro O Príncipe de Westeros e Outras Histórias mtoooo linda, mas nao sabia que era um livro de contos, achei q era uma historia completa.
    Até hoje nao li nada do George R.R. Martin, nem é nada contra, só falta de vontade, acho que nao é mto a minha cara.
    Mas foi bom saber que a escrita dele é marcantes e animei de conhecer esse livro. Por ter varias historias, acho q vou gostar mais e vai valer como experiencia para eu conhecer o trabalho dele.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que tenho esse livro já há algum tempo e ainda não o li? Tenho muita vontade, mas ainda não consegui começar essa leitura. Espero que passando a correria de fim de ano eu possa, finalmente, colocar as minhas leituras em dia, e essa será uma das primeiras. A sua resenha me deixou mais animada ainda para essa leitura. ;)

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Ainda não li nada do George, e confesso não ter curiosidade. Sou mais do romance.
    Como todo livro de contos acredito que esse tenha seus altos e baixos. Fiquei feliz que o conto principal tenha te agradado tanto ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi....
    Nossa não conhecia o livro! Também implica com os contos. E menina tu não leu George ....achei que eu era a única. Nada contra a escrita dele que eu não conheço mas tu me deixou bem curiosa. É o universo criado por ele mesmo que não me agrada....
    Adorei a dica....

    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias