Resenha # O Segredo de Ella e Micha

11:03

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina. 





Autora: Jessica Sorensen
Páginas: 260
Editora: Geração Editorial
Onde Comprar: Submarino  //  Casas Bahia  //  Extra
Classificação: 





A história começa com Ella fazendo algo que pode prejudicá-la, mas Micha estava lá para lhe dar suporte, ela se sentia muito ligada a seu amigo de infância e após um acontecimento, ela decide mudar.


Ella vai para a faculdade e desde então não vê ou fala com Micha, mas por causa de sua amiga e colega de quarto Lila, ela acaba falando um pouco sobre ele após tanto tempo.

Desde que Ella desapareceu, Micha está a sua procura e para ajudá-lo, ele conta com a ajuda de seu amigo Ethan, que chega sugeri-lo para esquecer Ella


"Ethan volta sua atenção ao computador e continua a busca pela quantidade interminável de "Ella Daniels" no país,"
Página 15



Começam as férias de verão e Ella volta para casa, levando junto Lila. Quando reencontra Micha, um turbilhão de sentimentos a assola, o que deixa Micha totalmente arrasado, mas mesmo assim ele tenta uma reaproximação.


Micha estava disposto a tudo para ver Ella sem aquele personagem que ela criara para si, queria primeiramente sua amiga de volta.


Durante o tempo que passam juntos, ela aos poucos não consegue disfarçar o que sente pelo seu grande amigo Micha.


"São coisas assim que causam essa mudança; as que aconteceram na noite passada... e dentro do carro"
Página 155


Micha resolve colocar em pratos limpos seu passado e acaba sumindo por um tempo e o único que sabe seu paradeiro é Ethan, deixando Ella doida e disposta a tudo para ajudá-lo.


Após esse acontecimento Ella vai aos poucos se entregando a esse sentimento que sempre existiu.

Adorei o rumo que a autora deu para a história.




Após ler várias resenhas sobre esse livro, tive que pedir para a editora e tirar as minhas próprias conclusões.


O enredo é bem elaborado, principalmente envolvendo os dramas de Ella e Micha e como ele estavam tentando resolver e superar tudo.


Os personagens são bem elaborados e os secundários são tão fundamentais, quanto os principais.

A narrativa é bem fluída e com uma carga dramática forte, com picos de risadas com algumas situações.

A capa é bem condizente com a história, a diagramação está perfeita, bem singela e a revisão está impecável.

Que venha O Para Sempre de Ella e Micha!!!



You Might Also Like

24 leitores apaixonados❣️

  1. Oiii,

    Eu não conhecia o livro ainda, mas olha, adorei descobrir ele, obrigada.
    O gênero e um dos meus favoritos, espero poder ler ele logo. Sua resenha está bem objetiva o que e muito bom. Parabéns.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não Sei o que há com a tua escrita que me encanta tanto....
    Eu ja tinha visto essa capa por aí e por um temp drive vontade de ler (por causa da capa) mesclando algumas resenhas desmoronou....Mas tua resenha trás algo diferente do que eu imaginava e eu gostei. Fiquei bastante curiosa pela leitura.
    Obrigada sua resenha me truxe outro pobre de vista do livro. E que bom!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Como já dito, a premissa não me chamou a atenção. É uma história comum, mais do mesmo que já vemos aos montes nas livrarias. Eu vejo, de acordo com sua resenha, que é mais um romance jovem, sem nenhuma mensagem forte para deixar aos leitores. Ou pelo menos, com algo original pra mostrar. Mas, como você gostou desse, espero que goste dos demais.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelle,
    Essa obra tem sido bastante resenhada nos blogues literários, alguns amam outros nem tanto, mas o drama entre Ella e Micha parece conquistar a grande maioria. Achei interessante o enredo, mas não consigo deixar de pensar que é clichê. Bem eu amo clichê, então espero uma hora poder ler. E ter o segundo volume junto, pois não gosto de esperar...hsuhauhsa...boas leituras. Beijos Elis!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenha do livro amiga, mas não sei porque não consigo me prender a história a ponto de querer conhecê-la melhor. Mas fiquei um pouco curiosa para saber como tudo irá se desenrolar. Quem sabe ano que vem a vontade venha e eu acabe lendo. Vou aguardar a sua resenha do segundo livro, quem sabe eu me anime mais né?

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse foi meu primeiro livro do gênero new adult, foi perfito do começo ao fim já li a continuação e indico muito vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de romances são poucos que me atraem e esse infelizmente não chamou minha atenção. Sei lá, a história até que é bacana, Musha lutar com a ajuda do amigo procurando Ella por tanto tempo. Quando ela voltar ter esse reencontro....mas não é meu gênero de leitura.
    A capa realmente é fofa!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu li esse livro há algum tempo, e lembro que gostei muito desse romance. Foi prazeroso acompanhar a mocinha se entregando aos poucos aos sentimentos, deixando-se levar ao amor que sempre sentiu. E Micha é o sonho de consumo de qualquer leitora! Menina, eu gostei muito desse mocinho literário!
    BJks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu ainda não conhecia esse livro e achei interessante, gostei da sua resenha que contou detalhes mas sem dar spoilers. Gosto do gênero e fiquei com uma pontinha de curiosidade, bom saber que você gostou e que espera o próximo volume da série, espero que se eu ler, também possa gostar.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    As capas dos livros dessa autora são lindas ♥ Lembro de não ter gostado muito desse livro quando o li, achei um pouco cansativo e a carga emocional dele era muito grande para mim, então não curti 100% *-* o segundo é ainda melhor ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olha até hoje eu tenho um pouco de receio de fazer a leitura dessa série, mas já vi tanta gente falando
    bem que estou ficando até curiosa, mas eu acho que irei pegar em ebook para ver se gosto da leitura do primeiro livro. Se eu gostar ai quem sabe eu compro os livros mesmo sabe? Mas mesmo assim adorei a sua resenha. Me parece ser um livro muito intenso.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-bangalo.html

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que história bacana, gosto de livros assim, que causam certo impacto na gente, e nos deixa curiosos. E também como você citou que tem temas mais fortes, adoro livros assim.

    beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ola Mi eru comecei a ler esse livro e acabei abandonando, achei que a autora deixou os personagens com muita carga emocional desnecessária, deixando a leitura pesada, fico feliz que para você a leitura fluiu. Gosto de personagens que não fiquem só se lamentando, isso foi outro ponto que me fez desistir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não conhecia essa história. Me parece que Micha é um cara bastante persistente e gostei disso. Já a Ella parece ser mais devagar, mas o bom é que ela tem o Micha para dar aquele empurrãozinho nela.
    Ele deve ter passado por maus momentos enquanto procurava por ela. E ela acabou provando um pouco deste mesmo desespero.
    Parece que até se acertarem demorou bastante, mas no fim tudo da certo.
    Torço para que você goste do próximo livro tanto quanto gostou desse livro.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii, vi algumas resenhas desse livro e do livro 2 também, se não estou enganada. Não me interessou muito, meio que estou saturada desses romances clichês. Mas a história aparenta ser legal. Acho que se o meu amigo sumisse depois de eu por fim mostrar que também gosto dele, eu ficaria doida também kkkk Adorei a resenha
    -Mari

    ResponderExcluir
  16. Oi!!!
    Já tinha visto algum comentário do livro e não fiquei muito entusiasmada; pois me parece que é um história fraca e comum. Sua resenha mudou um pouco minha opinião de forma clara e simples apresentou pontos que gosto nos livros amizade e amarração da história.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  17. Olá, Michelle.
    Eu até que estava muito interessada nesse livro. Mesmo sendo de um gênero que eu não gosto muito por sempre serem parecidas as histórias. Mas depois que foi lançando os livros e que vi que não parou no segundo, eu perdi a vontade de ler. Mas que bom que você gostou e está ansiosa para ler o próximo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Michelle, eu sou louca para ler esse livro e só não tive oportunidade ainda, sempre me falam tão bem e a sua resenha me cativou mais ainda. Acredito que tenha o tipo de romance que estou procurando no momento, vou tentar achar um tempinho para ir atrás dele. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mi!
    Eu AMEI O Segredo. Foi um NA que me conquistou e, apesar das muitas críticas, eu consegui entender tanto Ella quanto Micha. Em compensação, O Para Sempre me deixou entediada. =/ Só vou ler A Tentação porque o casal é outro, e desde o começo fiquei curiosa por esse relacionamento da patricinha com o bad boy. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Estou como você estava, flor… Depois de ver tantas resenhas positivas sobre esse livro, quero muito lê-lo. A sua resenha veio para me "pressionar" ainda mais a isso (rs). Eu gostei bastante de saber que não se decepcionou com a história, mesmo com altas expectativas. Espero que o mesmo ocorra comigo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiie,

    Que estória mas linda. Adoro livros em que o autor coloca a realidade vivida, ainda mais por jovens, e sabemos que todos os jovens vivem isso, dramas familiares, medos, e entre tantos outros sentimentos. Adorei a sua resenha, fez eu querer mais ainda lê-lo. Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  22. Oi Mih! Li este livros faz algum tempo e gostei muito da narrativa da autora. Gostei como ela trabalha o tema e sendo que eles são tão pessados né! Espero que continue gostando da trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Estou bem ansiosa pra começar a leitura desse livro, parece ser muito bom mesmo! Na verdade, li o primeiro capítulo e já me prendeu. Quero terminar agora!
    Beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá... tudo bem???
    Assim que esse livro saiu eu tive vontade de ler... mas o tempo foi passando e o dinheiro ficando curto e eu terminei perdendo a vontade de ler... depois foram saindo mais livros e eu me desanimei. Ao que parece pelo que contou aqui a história é bem escrita e envolvente... que bom que aproveitou bem a leitura e já ler o próximo livro... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias