Resenha # A Tentação de Lila e Ethan

10:00

Na superfície, Lila Summers é impecável: boa aparência, roupa cara e um grande e belo sorriso. Mas seu passado sombrio e seus segredos ainda mais escuros estão ameaçando acabar com sua fachada perfeita. Ela vai fazer de tudo para esconder o vazio dentro de si — o que a leva em situações que sempre acabam mal. Cada vez que ela chega ao fundo existe apenas uma pessoa que sempre está lá para pegá-la: Ethan Gregory.
Ethan estabeleceu regras há um tempo: Lila e ele são amigos. Ele não é um cara de relacionamentos. Embora sua aparência de bad boy tatuado esteja bem longe da imagem de princesa de Lila, Ethan não pode negar que entre eles existe uma conexão mais profunda do que ele está acostumado. Se ele não for cuidadoso, ele corre o risco de se apaixonar — e ele aprendeu da pior forma que se apaixonar só leva a desilusão.
Quando Lila cai mais longe do que jamais caiu, Ethan continuará ajudando-a apenas como um amigo? Ou será que ele também está perto de cair... por ela?



Autora: Jessica Sorensen
Páginas: 373
Editora: Geração Editorial
Onde Comprar: Amazon  //  Saraiva  //  Extra
Classificação:




Conhecemos Lila logo no primeiro livro,ela é a amiga linda e rica de Ella e Ethan é o amigo de Micha, que sempre está com ele para o que der e vier e os dois se conheceram por causa de seus queridos e apaixonados amigos.


Lila  tinha que ser perfeita segundo os padrões fúteis de seus pais, ela tinha que ser perfeita, além de beleza e postura e isso não lhe agradava. Lila tem uma irmã mais velha e por se rebelar contra as atrocidades de seus pais, é expulsa de casa e todos lhe viraram as costas, menos Lila.

Ethan não teve uma vida muito fácil, por causa de seu pai viciado em analgésicos , que batia me todos na família e sua mãe era sua principal vítima e por causa disso, ele fez uma promessa de nunca se amarrar em outra pessoa, pois já tinha tentado após essa promessa, mas não teve êxito, mas Lila está tirando essa sua convicção.

Ethan não queria, mas aos poucos estava vendo um futuro com ela e sabia que Lila não era indiferente a ele.



"Por mais estranho que pareça, e por mais que Lila possa ser muito pentelha, eu consigo de verdade imaginar nós dois sentados juntos no topo silencioso de uma montanha, morando na minha caminhonete, dirigindo para qualquer lugar e por todos os lugares."
Página 94


O que Ethan não imaginava, era o segredo que Lila escondia dele, o seu grande segredo e após descobrir viu que não poderia viver sem ela e faz de tudo para ajudá-la.


Adorei a história do casal.




Sinceramente, dos três livros lançados, acho que esse foi o melhor, pois o que Lila e Ethan passaram em suas vidas, foi barra demais e a autoria soube como ninguém dosar o drama, me deixando totalmente fascinada.

Os personagens foram bem construídos e vemos a nítida mudança e amadurecimento de Lila.

A narrativa da história é dividida entre Lila e Ethan, no fazendo ter uma noção mais ampla da história.

A capa do livro é linda e condiz totalmente com a história.

A diagramação e revisão estão perfeitas!!!

You Might Also Like

26 leitores apaixonados❣️

  1. Olá!

    Achei o livro bem interessente e adoro quando os livros dividem a narrativa dos personagens assim podemos ter uma noção melhor dos sentimentos e dos acontecimentos durante a historia. Vou anotar essa dica, quem sabe no futuro eu não leia ele não é?

    Beijos!

    http://cantinhodacult.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu só li o primeiro livro da série (eu acho) faz já tanto tempo que mal me lembro da história, mas lembro dos amigos dos dois. Realmente a história é interessante e a autora sabe como dosar e escrever bem, mas não sei se me atraiu ao ponto de eu querer ler imediatamente, quem sabe no futuro. Mas gosto quando intercala a narração e também de poder conhecer e descobrir qual o segredo que ela esconde!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não li nenhum livro dessa autora..apesar de gostar muito do gênero esse não me ganhou.apesar de ser bem clichê..o boyzinho bad boy que tem medo de se apaixonar e a mocinha rebelde que acabam se cruzando e mudando a vida um do outro..no momento não tenho muita vontade de ler mas quem sabe um dia não dari uma chance a ele?! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html

    ResponderExcluir
  4. :O eu já conhecia a série mas ainda não li nenhum dos livros. Estou louca para ler pois parece ser bem do jeitinho que eu gosto, uma leitura forte, intensa, que nos vicia e que é quase impossível de largar. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha desse volume e gostei bastante da sua. Espero poder ler logo essa série, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acho que o drama de uma história precisa ser muito bem desenvolvido, para não ser maçante. pelo o que vi, a autora soube fazer isso. Espero que esse não seja mais um livro genérico do gênero e seja interessante. ME parece pelo menos. Vou dar uma conferida melhor. :)

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Já tive a oportunidade de ler todos os livros sobre a história de Lila e Ethan, e confesso que sou apaixonada pelo jeito carinhoso, cuidadoso e desleixado de Ethan.
    Gostei muito desse livro e super indico a leitura para outras pessoas.
    Beijos, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Também acho a história desses dois a melhor dos livros. Eu adoro os personagens, a história de cada um deles é intensa e emocionante. Quero muito um livro só deles, que bom que a autora fez isso. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ainda não tive o prazer de ler o primeiro livro da série, mas agora que me apaixonei pelo livro "A Tentação de Lila e Ethan" vou ler o mais rápido possível, sempre gostei de um bad boy tatuado. kkkkkkkkkkkkk
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Não conheço essa série, mas pelo visto é boa. Vou logo me informar mais a respeito... rs Também curto qd a narrativa mostra os pts de vista de cada lado da história, assim fica mais fácil entender o que se passa na mente de cada personagem principal e é mais fácil tb ter uma opinião a respeito do casal. Bjks!
    Hanna Carolina.

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu ainda não li essa história de Lila e Ethan, mas estou muito curiosa. Já li os dois anteriores, e gostei muito da narrativa da autora, com uma trama delicada e muito emocionante. Acredito que vou gostar muito dessa leitura, e pelo que pude notar, você gostou bastante.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Gosto de dramas e principalmente quando os personagens tem algo a superar, passar por situações difíceis. Acho interessante ver os dois lados e eu não conhecia a autora. Mas saber que é série... passo a dica ;)
    -Mari

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, sabia menos ainda que eram 3 livros... rsrs
    Gostei do que relatou sobre a trama e fiquei curiosa.
    Não seria um livro que eu leria no momento, até porque to fugindo da sofrência, mas com toda certeza é um daqueles livros que eu leria no momento certo pra curtir cada página lida com emoção.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Cheguei a ler os dois primeiros livros da série, mas vi que bastante gente gostou mais desse terceiro. Estou animada para ver o relacionamento da Lila e do Ethan, e mais ainda para vê-los enfrentando seus problemas. Gostei da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Não li nenhum livro da série então não sei muito sobre a autora.
    Mas achei legal ela saber dosar um pouco o drama. O que me incomoda muito em romances, às vezes, é o excesso de drama.
    Que bom que você gostou tanto assim do livro.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    É tão bom quando gostamos de um livro.
    Nunca tive muita vontade de ler esses livros, mas agora me animei de verdade e espero ler, pois é quase certeza que vou amar. Bom saber que os personagens evoluíram!
    Beijos e parabéns pela resenha,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oooiii, tudo bem? Olha sinceramente, eu achei sua resenha um tanto confusa, imagino que mesmo que eu não tenha lido o primeiro livro daria para eu entender pelo menos o enredo, mas nem isso eu consegui, a uma parte em especifico que eu não entendi quem era quem:
    "Lila tinha que ser perfeita segundo os padrões fúteis de seus pais, ela tinha que ser perfeita, além de beleza e postura e isso não lhe agradava. Lila tem uma irmã mais velha e por se rebelar contra as atrocidades de seus pais, é expulsa de casa e todos lhe viraram as costas, menos Lila."
    Além disso dá para perceber que você repetiu uma informação, e isso não ficou legal no seu texto, porém gostei muito de como você sobre os pontos positivos do livro :D Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Nao conhecia essa série. Acho que é mais pelo gênero mesmo. Só a capa já me faz correr!
    Acho muito legal livros que dividem a narrativa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Essa série está nas que preciso desesperadamente começar em 2016, pois só vejo comentários positivos.
    Fiquei bem curiosa com você falar que foi o melhor dos 3 já publicados, principalmente por abordar mais do passado e dos personagens em si.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  19. Concordo que o que os dois passaram em suas vidas foi barra demais, e foi ótimo ver o amadurecimento da Lila. Adoro narrativa alternada e isso me fez gostar ainda mais da história. Mas o livro que mais gostei dessa série até agora foi o primeiro.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá Mi!
    Eu ainda não li nenhum livro da trilogia. Tenho o primeiro a bastante tempo, mas fiquei sem tempo. Gostei de saber que dos três esse é o melhor. Me motiva a ler os livros. Adoro um romance misturado com drama. Deixa a leitura mais emocionante.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Essa é uma trama na qual eu me interesso. Não tem muitos mimi e a autora soube construir os sentimentos de cada personage... ela enquadrou bem cada um. Diferentemente de você, não gostei muito da capa. Ainda não conhecia a autora e nem sua série, mas deve ser de tirar o fôlego e por este motivo estou anotando a dica

    ResponderExcluir
  22. Olá! Realmente, a capa é muito bonita. Parece ser uma história com nuances de drama e uma paixão bem forte. Achei interessante a relação de ambos tem com suas famílias: ela por ser obrigada a ser quem não curte, ele por problemas sérios com o pai... Deve ser uma leitura bem legal. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Ooi,
    Gostei bastante da capa, mas gostei mais de saber que as narrativas se alternam. Gosto quando podemos ter a visão dos dois.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  24. Ainda não conhecia esse livro, mas a série parece ser boa, a capa me lembrou alguns livros conhecidos no mercado, mas a história parece diferente! Gostei da sua resenha, anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oie!!!
    Saber que a autora soube dosar no drama e que os personagens foram bem construidos é tão bom. E ver que é nítido o amadurecimento da personagem é ainda melhor.
    Eu ainda nem li os dois primeiros livros e já estou louca para pular direto para esse...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá Mila, tudo bem ?

    Logo de cara já fiquei apaixonado pela capa, depois de ler sua resenha então, me apaixonei mais ainda rsrs. Pretendo ler este livro mais para o meio/final deste ano pois já estou com alguns outros programados na meta para ler.

    Bjs,
    Túlio.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias