Resenha # Zac e Mia

08:00

Olá pessoal!
Estava sumida aqui do blog da Mi, mas voltei.
Espero que vocês gostem da resenha.

Resenha por: Suelen Fernandes
Título: Zac e Mia
Autor(a): A. J. Betts
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Juvenil
Páginas: 288
Ano: 2015
Compre: Saraiva | Cultura | Amazon
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.

Sabe aquela história que te faz pensar sobre sua vida e suas escolhas? É Zac e Mia. O livro não fala somente da doença "Câncer", mas nos dá uma lição de vida. Dois jovens que vê suas vidas desmoronar ao saber que tem essa doença terrível. Zac teve leucemia e lutou muito até ter uma medula nova. Mia também tinha câncer. Ela lutou com todas as forças, mas a consequência foi a perda de uma perna. E como lidar com isso?


De todos, eu sou o menos corajoso. Nunca me alistei para essa guerra. A leucemia me convocou, essa filha da puta.

Esses dois jovens se conhecem no hospital e de lá nasce uma história linda. Eles se tornam a força um do outro. Apesar de serem bem diferentes ao mesmo tempo se tornam o amuleto da sorte do outro. As conversas deles são animadas e as vezes profundas e é isso que torna diferente de todos os livros que li com o mesmo tema.

A escritora soube abordar o tema de uma forma simples e com humor. A leitura é fluída e nos faz ler muito rápido. Os personagens são bem construídos e muito sintonizados um com o outro. 


Ao ler esse livro vi que mesmo com todos os problemas podemos vencer e ter uma vida feliz. As vezes pensamos que nossos problemas são maiores que os das outras pessoas, mas nem sempre é assim. Tem pessoas que sofrem muito, mas mesmo assim conseguem superar tudo.


A capa do livro é simples, mas linda. As folhas são amarelas e a fonte do tamanho certo, perfeito para leitura. Não vi erros de ortografia.


Eu recomendo esse livro para todos que amam uma história dramática, mas cheia de humor e com uma lição de vida incrível.


E ali estava: a coisa indizível.
O que quer que tenha acontecido com Mia, isso a deixou vazia. O que ficou para trás é uma garota com cabelo falso, planos falsos e nenhum lugar no mundo onde realmente queira estar.

Beijinhos! 

You Might Also Like

21 leitores apaixonados❣️

  1. Faz algum tempo que tenho escutado bons comentários sobre esse livro e estava interessada nele, mas ainda não tonha lido nenhuma resenha. Gostei bastante da sua resenha e ele vai pra minha meta de 2016

    ResponderExcluir
  2. Legal! Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo que você falou parece ser bem legal.
    Vou anotar na minha lista, espero conseguir ler ainda esse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só vejo comentários positivos com relação a esse livro até então não tinha me interessado muito por (na minha cabeça) associar logo com A Culpa é das Estrelas (livro esse que não gostei muito e não vi nada demais que os outros estavam falando),mas lendo e ouvindo comentários por aí vi que é bem diferente..talvez eu dê uma chance pra ele esse ano...hahahah...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. OIeee. Não quis ler este livro porque tinha o tema de doença e acho que mesmo não lendo A Culpa é das Estrelas, acho que fiquei um pouco saturada, até porque li outros assim. Mas ainda quero ler este, quando sobrar um tempo já que não é muito comprido e a NC tem uma letra ótima para leitura como você disse.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro ta na minha lista de 'LER URGENTE'! Recebi pela parceria da Novo Conceito mas foi uma amiga q resenhou (somos muitas no meu blog). Ela, assimcomo vc, tbm adorou! Eu tenho q pegar emprestado com ela, JÁ!!! Ainda mais depois da sua resenha!
    Eu adoro livros p chorar ^^ e Esse parece tão lindo *o*

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  6. Só leio elogios para este livro e minha curiosidade aumenta a cada resenha positiva que leio dele. Quero ler e ter a mesma experiencia que você teve: aprender algo, olhar pra vida de outra forma, querer superar tudo!!! Amei sua resenha.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Sempre gostei de história dramática, por isso já tem algum tempo que o livro"Zac e Mia" esta na minha lista.
    Parabéns pela resenha, ela me deixou ainda mais encantada pelo livro.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  8. Já vi comentários positivos e negativos sobre a obra, mas já que nem todo sick-lit me encanta eu sempre ignorei sabe? Não sabia que a história tinha uma pitada de humor, imaginava mais uma verdade nua e crua.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não é um dos meus gêneros preferidos, mas gosto sim de dramas. Porém, são o tipo de livro que espero o momento certo. Porque se eu lê-lo quando não estiver 100% bem, a leitura costuma me derrubar. Eu já tinha visto esse livro por aí, mas nunca parei pra saber do que se tratava. Adorei ler sua opinião, só não gostei da capa, achei tão estranha.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando encontramos livros com histórias de superação né? Isso nos faz perceber que um ou outro problema que a gente tem é minimo as vezes. Além disso, acho que esse livro também ganha pontos pelo fato de ser uma leitura simples e leve, mesmo tratando de um tema um pouco mais pesado e tal. Né verdade? Enfim, amei a dica.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Já vi esse livro algumas vezes mas achei a capa um tanto esquisita kkk' Não sei explicar. Porém gostei da sua resenha e fiquei curiosa para conhecer Zac e Mia e descobrir os seus dramas e claro o romance.
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Olá Mi!
    Adorei ler esse livro, pois a história é linda e emocionante.
    A escritora soube escrever muito bem a história e ganhar o leitor.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    A capa desse livro não é a mais linda que eu já vi, mas confesso que, dessa vez, não estou nem aí para ela...haha' a história parece ser tão incrível e bonita que eu nem mesmo prestei a atenção no rosto do livro, coisa que eu faço quase sempre. Fico feliz que você tenha gostado do livro, espero gostar também ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. não havia visto ainda esse livro,parece bommm,pretendo ler ele esse ano
    minha meta de 2016 é muitassssss leituras pela frente hahaha
    bjoss
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Nossa, lendo a sua resenha me lembrou bastante de A Culpa É das Estrelas.
    Gosto de livros de superação e de amizade e companheirismo, e esse parece ser um deles.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu amo dramas! Esse livro parece ser totalmente meu tipo, esses romances que acabam acontecem, nos prendem... gosto muito. Foi ótimo tê-lo conhecido!
    bjss flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Suelen, eu estou com esse livro aqui e só não peguei ainda por falta de tempo mesmo, estou doida para conferir mais dessa história que tenho certeza que não vai me decepcionar. Eu adoro um bom romance e um bom drama, e pelo que vi esse tem de tudo!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  18. Eu ameeeei ler esse livro! *o*
    Quando comecei a leitura nem estava esperando tanto dele já que li vários livros desse mesmo gênero, mas acabei me surpreendendo com esse pela maneira como ele foi escrito e percebo que você também gostou muito da construção dele! :D
    Acho que mais pessoas deveriam ler ele, pois escutei muito que ele é uma versão de A Culpa é das Estrelas e essas pessoas não tem noção de como a narrativa dele é boa e que apesar de ser de um mesmo gênero sua história é diferente.

    Beijooos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá... tudo bem??
    Eu não acho a capa desse livro bonita não rs... acho bem estranha e feia para ser bem sincera... eu não curto livros com a temática Sick lit... não gosto muito do desenvolvimento dessas tramas... e a história não me prende de jeito nenhum, mesmo quando tem uma carga emocional forte... enfim... não é uma leitura pra mim, não faço parte do público alvo e isso não quer dizer que eu nunca vou ler, até porque eu posso queimar minha língua e me interessar por algum... xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Suelen, eu como adoro um bom drama fiquei bem curiosa para ler este livro desde que ele foi lançado *-* fiquei bem feliz em saber que a autora soube trabalhar bem o tema. Espero poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Olà Mi.
    Eu vi nesse livro uma história diferente. Pois ela aborda o cancêr, mas não dá enfase na dor e sim na superação e na garra que esses jovens tem de viver. É uma história ousada e muito emocionante.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias