No Meu Mundo...

07:00



Capítulo 21

O povo ainda se aglomerava nas redondezas. Dessa vez eu conseguia distinguir perfeitamente o cheio do sangue dos bruxos, o olhar assassino dos vampiros e o odor acre dos humanos. Meus dons estavam de volta, intactos. Por isso eu soube que os rumores eram verdadeiros, o Messias se fora.
A movimentação era intensa. Muita gente partia e chegava ao mesmo tempo. Alguns por terem perdido a fé, deixavam a desesperança os consumir. Alguns ficavam por curiosidade, esperando que a ascensão outrora anunciada fosse verdadeira. Alguns tinham plena certeza de que era.
Eu fazia parte dos desolados. Voltara apenas para me certificar de que os boatos eram verdadeiros. Eram. Fim da história. Eu partiria, e dessa vez, em definitivo. Subi ao monte mais alto, talvez procurando uma fração da mesma paz que o toque do Messias me proporcionara. Não senti nada além do vento morno soprando meus cabelos.

— Nada era verdade — disse, assim que senti a proximidade de Efrat, na forma de cão. Aguardei um instante, enquanto ele tornava a ser homem ou monstro, e prossegui. — Ele está morto. Não era o verdadeiro Messias.

— Esse homem operou muitos milagres, Asher. Eu acredito que ele é o Messias.

— E agora o quê? A humanidade está a salvo? — contraí a palavra ironicamente, com nojo e desdém — Não é isso que eu vejo, Efrat. Olhe em volta... — lá em baixo, podia-se assistir a multidão frenética, andando para todos os lados — Esses pobres coitados voltarão para suas casas em pior estado do que chegaram. E o que conseguiram aqui? Sacrificar-se um pouco mais? Quantos morreram, Efrat, quantos perderam suas vidas por uma idéia ilógica? Os doentes voltarão ainda mais doentes. Os pobres, mais miseráveis. E não vi aquele homem estender a mão pra nenhuma dessas deploráveis criaturas.

You Might Also Like

0 leitores apaixonados❣️

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias