Resenha # As Aparências Enganam

08:00

Luiza era uma loira sensual, bem resolvida e determinada, enquanto Isabel era uma morena pacata, que sonhava em ser dona de casa e ter filhos.Luiza se dedicava ao seu trabalho e era muito ambiciosa, já Isabel só pensava em agradar seu noivo e planejava uma família. O destino as uniu e agora elas vão perceber que a felicidade pode morar ao lado. Será que a grama do vizinho é realmente mais verde? Será que uma mudança radical poderá consertar todos os erros do passado?Se a vida te oferecesse a chance de mudar, você aceitaria? Essas duas amigas toparam, e em uma nova cidade, terão a chance de recomeçar! Um livro sensível, sobre as dores e as alegrias de ser mulher.








Autoras: Janaína Rico & Liana Cupini
Páginas: 144
Editora: Qualis
Onde Comprar: Extra
Classificação:




No começo da história, conhecemos a Isabel, que descobre da pior maneira possível que era traída por seu noivo Johnson e ele lhe dá uma desculpa que me faz querer dar na cara dele! Ela fica perdida, mas com a certeza de não querer ficar com ele.

Logo depois é a vez de conhecermos Luiza, uma mulher que sabe o que quer, mas que em uma festa acaba saindo com alguém que não devia e começa seu calvário!


Isabel estava sem rumo, mas tinha a certeza que não queria ficar no mesmo local que seu ex-noivo, então decide ir para São Paulo e no avião encontra Luiza , sua amiga de infância.


Após Isabel contar o que aconteceu com ela, Luiza lhe faz a proposta de passar uma temporada com ela e lógico que aceita, pois não tinha para onde ir.



"Só que achei que seria uma boa se ela fosse ficar comigo por uns tempos, afinal de contas estava precisando mesmo de alguém para desabafar e me fazer companhia."
Página 21



Elas finalmente chegaram em São Paulo e cada uma teve que enfrentar seus problemas, pois não adiantava fugir deles e começaram com uma mudança radical de visual, enquanto as exuberante Luiza, ficou mais recatada, a recatada Isabel se tornou exuberante, um mulherão de parar o trânsito.


Quando Isabel menos esperou, arrumou um emprego, com um ótimo salário e de quebra Marco Antônio, um patrão tudo de bom!

Luiza em pouco tempo, deu uma repaginada em sua vida e estava se sentindo bem com todas as mudanças, inclusive com a entrada de Eduardo em sua vida, seu novo chefe, que não era um homem bonito por fora, mas por dentro era lindo demais.

Luiza e Isabel, tiveram que voltar por um momento para Brasília e lá suas vidas mudaram mais uma vez, de uma forma que elas não esperavam.





As autoras Janaína Rico e Liana Cupini, nos presentearam com um chick lit bem fofo, onde duas amigas, mudaram suas vidas, após alguns acontecimentos pontuais.


Os personagens são super fofos, bem detalhados e com características bem marcantes.

A narrativa da história é intercalada a cada capítulo poe Isabel e Luiza, fazendo assim conhecer o que se passa com cada uma delas e como resolvem tudo.

A capa é super fofa e bem condizente com as duas amigas.

A diagramação é simples, porém bem singela.

Infelizmente encontrei no decorrer da leitura, alguns erros de revisão, mas nada que abale o  entendimento e o desenvolvimento da história.

Super recomendo a leitura, por ser bem leve e divertida.

You Might Also Like

27 leitores apaixonados❣️

  1. Olá,
    eu amooo de paixão chick lit e fofo melhor ainda... as meninas se deram bem heim??? Se encontraram, aproveitaram a companhia uma da outra, um emprego muito do bom e ainda namorados gatos??? Precisamos de histórias assim de vez em quando, para sair de uma ressaca literária.
    Parabéns,
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    A história é bem clichê, mas consegue despertar a curiosidade. Imagino os sentimentos de Isabel e todo o seu empenho em querer dar a volta por cima depois dessa grande decepção. Fiquei curiosa sobre o que acontece em Brasília, hahaha.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir

  3. Olha primeiramente tenho que confessar que eu adorei sua resenha, porque eu ainda não tinha visto esse livro e nem a resenha sobre ele, mas gostei do gênero e também da trama. Eu acho que seria um livro que com certeza iria gostar, porque me parece ser um juvenil bem gostoso. Espero ter a oportunidade de fazer a leitura e gostar da trama. Adorei saber também que o livro é leve e divertido. É o que tenho precisado viu?


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
  4. Que estória mais gostosa de ler!
    adorei a premissa do livro e sou fã de Chick-lit, então sou suspeita, mas essa capa, tudo está maravilhoso.
    Espero em breve poder adquirir esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oie! Eu acho super fofos esses livros escritos por duas amigas. Me interessei bastante pela história e com certeza seria uma ótima experiência realizar a leitura. Li poucos chick-lits até o momento e adoraria acompanhar as mudanças na vida das duas, hahah. Essa capa ficou um amor *-*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gosto muito de chick-lits e pelo que li de sua resenha, acredito que irei gostar. Não conhecia nem as autoras e nem o livro, porém é sempre bom conhecer novos autores (as) e novos personagens. A capa está bem bonita e o título deixa a pessoa curiosa sobre sua origem.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ain, eu gosto muito de livros desse gênero e ainda mais quando são tão fofos assim. Eu não conhecia o livro mas fiquei curiosa com a história, parece ser um livro que dá pra ler bem rapidinho e estou precisando de leituras divertidas, sót tenho lido livros que me fazem chorar kkk

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Janaina Rico e a outra autora, eu ainda não conhecia, mas só a capa do livro já me fez querer saber mais da história. Amo Chicklit e se a abordagem do livro tiver uma boa amizade como enredo, tenho quase certeza que vou adorar!!! Anotei a dica!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito de chick-lits e esse me chamou a atenção pela capa! Achei a história bem interessante e gostei muito da sua resenha! Já li um livro da autora Liana Cupini e estou louca pra conhecer mais esse 😊

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Estou procurando uma leitura assim, bem leve e divertida, ideal para um final de semana. Gostei muito da trama, e por a história ser capítulos alternados, vai ser muito interessante acompanhar as duas amigas. Gostei da capa, bem singela e realmente condiz com a trama apresentada.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Adoro chick-lits, mas não me lembro de ter visto esse livro antes *-* ainda não li nada da Liana, mas a escrita da Janaina eu já conheço. Parece que elas acertaram ao escreverem o livro juntas, hein? É uma pena que a editora tenha pecado na revisão *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Apesar de não ser tão fã de chick-lit (demoro para gostar da leitura, pois já fui enganada por alguns, especialmente londrinos...), esse me pareceu uma história bem interessante. Dar repaginadas na vida é comigo mesmo. Sua reseha demonstrou o quanto você apreciou o livro e eu concordo, a capa é muito fofa mesmo!
    Sucesso pra vocês!
    bj, Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  13. Oii!!

    Eu já ouvi falar muito bem da Janaína e tenho curiosidade com a escrita dela. Falou chicklit já me ganha né? Eu AMO esse estilo de livro e já tenho certeza que vou amar ler.
    Quero saber qual foi a tal desculpa, mesmo sabendo que não há desculpa para o que ele fez -.-'

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Acho que as vezes tudo o que a gente precisa é de um livro com personagens fofos e uma história leve, para relaxar ou curar uma ressaca de um livro mais tenso. Me pareceu que esse é exatamente esse tipo de livro.
    Adoro quando uma história tem mais de um ponto de vista - parece que fica mais completo. Pena os erros de revisão, ams que bom que mesmo assim não tirou o desenvolvimento da história :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu gosto muito de chick lit, a pesar de ter lido poucos para firmar essa paixão! Achei a proposta do livro bem bacana e essa capa ficou maravilhosa!Outra coisa bacana no livro é o fato de ter outros pontos de vista, isso eu gosto bastante
    Abçs

    ResponderExcluir
  16. Oi Mih! Gostei de conhecer o livro, pois faz muito o estilo que muitas vezes gosto de ler. E ele são sempre divertidos. Pena que não foi bem revisado

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  17. Ao ver a capa imaginei que era uma história mais juvenil, mas quando você mencionou que era um chick-lit senti que também combinava, não costumo ler muito do gênero pois não encontro várias resenhas por aí.

    Nunca tive a experiência de ler um chick lit com dois pontos de vista e esse me pareceu bem interessante mostrando duas amigas que tem algumas diferenças seja em relacionamentos ou modo de viver, e ler algo fofo é sempre bom!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou numa fase em tudo que ando precisando ultimamente é de livros, fofos e divertidos, adorei o enredo da história, me lembrou a época que lia fanfic's. Vou anotar a dica.

    beijinhos

    Viajando entre Citações

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não conhecia esse livro e achei a capa uma graça! Adoro chick-lits e gostei da premissa que você nos apresentou, sem falar que já ouvi falar muito bem de outros livros da Janaina, então imagino que não irei me decepcionar, assim espero.
    Beijos,
    Andy - StarBooksw

    ResponderExcluir
  20. Oi Mi, sua linda, tudo bem
    Seria tão fácil se a vida fosse assim, a cada problema pegar um avião e conhecer lugares novos, pessoas novas, recomeçar. Mas não é assim. Se a pessoa não enfrenta o problema, vai carregá-lo com ela, não importa para onde vá, e isso não é bom. Por isso torço para que elas finalmente resolvam o que deixaram para trás e sejam felizes com esses novos chefes. A capa é muito fofa e realmente o livro parece ser fofo e divertido. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ola Mi lindona eu adoro esse gênero e adorei saber dessa reviravolta na vida de ambas as protagonistas, nada como dar um up no visual renovar a auto estima para recomeçar após algumas decepções, eu sempre fico com pé atrás quando o livro é escrito por duas pessoas, mas pelo visto a sintonia foi total, dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Realmente, parece ser uma historia fofa mas que no momento não é o tipo de historia que almejo ler, mas eu adorei a capa do livro é bem bonita! :D

    Abraço;
    http://espacogiih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Gostei muito da premissa, estou lendo livros mais engraçados e leves e esse parece ser uma boa pedida, vou anotar aqui para poder ler em breve e saber o que mais vai acontecer com essas duas amigas.
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro mas adorei a capa e a sinopse. Que bom que mesmo em meio as dificuldades que ambas passaram elas foram capaz de se levantar, mudar e refazer a história que viviam. Fiquei curiosa com a história e quero saber o que irá acontecer com essas amigas quando chegarem em Brasília.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Estou com esse livro na pilha e não vejo a hora de ler.
    Boa leitura para passar tempo e se diverti. Adorei sua resenha, primeira que vejo e me incentivou mais a ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  26. Oi Mi! Este livro está na minha lista de desejados. Foi bom ler suas impressões, aguça mais a vontade. E a união Liana e Janaína foi sem dúvida a melhor!
    Amei!
    Bjocas
    Ni

    Te aguardo no blog tbm! http://ciadoleitor.blogspot.com/2016/01/resenha-zac-e-mia-de-aj-betts-editora.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias