Resenha # As Batidas Perdidas do Coração

18:46

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Autora: Bianca Briones
Páginas: 402
Editora: Verus
Onde Comprar: Amazon  //  Submarino  //  Americanas
Classificação:  






Viviane acaba de perder o pai para o câncer, ele era um grande publicitário, um homem que não se dava por vencido e que tinha sempre frases de efeito para expressar o que pensava.

No dia do falecimento do seu pai, ainda no hospital, ela percebe um rapaz tatuado querendo entrar e com a aparência que tinha chorado tinha pouco tempo.


Rafael estava novamente sofrendo após a morte de seu pai, em um único acidente ele perdeu sua irmã e seus tios e estava totalmente devastado.


Viviane e Rafael se esbarram novamente, mas um ainda não sabia o nome do outro e acabam tendo um atrito.




"Passei a tarde inteira odiando esse cara. Passei a tarde inteira querendo que ele sofresse pelo menos um pouquinho do que estou sofrendo por perder meu pai, e aí descubro que ele provavelmente já sofre."
Página 32



Para a infelicidade de Viviane, seu irmão Rodrigo começa amizade com Lucas, primo do irritante Rafael e por causa disso, acaba ficando mais tempo com ele do que deveria, não dando satisfação e deixando-a louca, principalmente por ter que falar novamente com o misterioso Rafael, ainda mais que a cada dia que passava, se sentia mexida.


Com toda a turbulência na vida dos dois, eles acabam se aproximando ainda mais, ao ponto de não conseguirem ficar longe um do outro, mesmo após ela saber o segredo de Rafael.

Enquanto Viviane está conseguindo junto com Lex, amigo de Rafael, tirá-lo daquela vida, acontece algo que o faz retroceder, deixando todos apavorados.


Mais uma vez provando seu amor, ela tenta incansavelmente, contando sempre com a ajuda de seu irmão Rodrigo, Lex, Lucas, suas amigas e seu grande amigo Bernardo, mas infelizmente o que estava para para acontecer a deixa sem chão ao ponto de enfraquecê-la.

Adorei o desdobramento da história.







Após minha amiga Suelen Fernandes do blog Era uma vez o livro, falar tão bem da obra, resolvi passar ele na frente dos outros e me agradei demais e agora entendo o fascínio que ela tem pela série.


O enredo é bem forte, não tem só a parte romântica, mas dor, perdas, abstinência entre outros fatores. A autora soube dosar cada um desses pontos, dando a história uma boa harmonia.


Os capítulos são curtos, o que adorei e a narrativa da história é intercalada entre Rafael e Viviane.


Os personagens tanto principais, como secundários são bem caracterizados e desenvolvidos.


A capa é linda e condiz com a história.

A diagramação, assim como a revisão estão perfeitas, como sempre.


Que venha O Descompasso Infinito do Coração!!!

You Might Also Like

26 leitores apaixonados❣️

  1. Oie. Já li resenhas bem legais desse livro. Tô animadinha para ler um dia, pois o que gostei dele são os capítulos curtos sabe? Gosto de livros que tem capítulos dessa forma.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle!!! Aiiiii, eu preciso muito ler esse livro! Eu já tenho os três e ainda não li, mas desse ano não passa. Morro de curiosidade pelo tanto que falam bem, pelas músicas e pela minha xará Bianca ser um amor! A conheci na Bienal passada. ^^
    Beijo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oooi! Já li resenha sobre este livro, mas não sei... Eu não curti o que a sinopse expõe e também não acho que a leitura iria fluir. Drama (deve envolver com certeza) não é um gênero que eu goste muito.
    Sua resenha está ótima, bem escrita e que nos leva a lê-la até o final :3 Parabéns!
    Beeeijos.
    .
    .
    .
    Thoughts and Adventures

    ResponderExcluir
  4. Tenho muuuita vontade de ler esse livro, a história parece ser tão boa! Já ouvi muitos elogios a respeito dele, vou tentar ler esse ano!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Ótima resenha. Já tive vontade de ler esse livro, mas nunca fui adiante, sempre pensei que fosse um leitura meio chata, mas agora pretendo ler, vou tentar colocar nas minhas próximas leituras!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Assim como a sua já várias resenhas animadíssimas sobre o livro, mas não me animei ainda para ler
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já conheço a obra pelas resenhas que vejo nos blogs e postagens de divulgação, não é muito bem o estilo literário que estou procurando para 2016, mas acho que leitura válida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Michelle! Já vi várias resenhas desse livro e assim como você, todos sempre adoram a história, então com certeza ela deve ser boa. Isso me anima bastante a ler mas como não tenho o livro ainda, fico esperando rs.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Michelle!

    Eu tenho muita vontade de ler este livro por causa das resenhas que já li. É tão bom quando um livro agrada um resenhista que é amigo como você citou. Deixa vontade mesmo que ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já li várias resenhas dele, mas ainda assim, não consigo me interessar por ele. Já estou um pouco saturada de hots, mas, quem sabe, pra sair de uma ressaca literária, ele seja uma boa pedida.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Michelle! Tudo bem com você? Me encantei com a capa do livro, bem rock n roll! Sua resenha ficou explendida e me deixou com vontade em ler esse livro. Vai pra lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Sabe...Não é o estilo que eu gosto de ler. Mas amo essa capa....Acho tão lindaaaaaa. ...

    Adorei sua resenha. Está super bem escrita e muito cativante.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Mi, tudo bem?
    Eu já li esse livro no tempo de lançamento e não gostei muito. Eu curti a história, mas não consegui me conecta muito com os personagens. Sei que é uma série, mas por enquanto não quero continuar lendo.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Sempre li elogios para essa obra,mas eu não li e nem tenho taaaanta curiosidade.o enredo parece ser ótimo e bem escrito, capítulos curtos são os melhores pq dão ritmo a obra, mas é que por ser série, acabo deixando de lado por causa do número deles. Mas eu gostei da resenha. Assim que tiver um tempinho, eu tentarei ler e conhecer a escrita da autora.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Mi, tudo bem??
    Eu amei a leitura desse livro e já estou com o segundo aqui para ler, só preciso de oportunidade rs... eu curti demais a escrita da autora e a forma como ela abordou o assunto retratado no livro... me senti dentro da história como se tivesse passando por tudo junto com eles... aqui existe amor e amizade... se não o mocinho estava no fundo do poço, jogado pelas traças... mas amei como a história caminhou e as aprovações do casal... espero curtir e amar o segundo livro também... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá! Capa linda, tipo de história que me atrai e resenha que me deixa com água na boca. Resultado: já foi para minha lista de "quero ler". Adoro esse tipo de história bem contada, com muitos altos e baixos, alegria e tristeza dosadas em cada página! Resenha ecantadora! Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Já li outras resenhas desse livro e todas foram só elogios. Eu ainda não li o livro mas espero que quando eu ler fique fascinada pela historia assim como a sua amiga ficou. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oi Mi, sua linda, tudo bem
    Nossa, é muita dor para uma pessoa só, fiquei com o coração apertado por ele, só de ler a sua resenha, imagine o que sentirei ouvindo da boca dele todo o sofrimento que ele está passando. Eu adoro as capas dessa série, adoro os títulos que foram escolhidos e a história parece ser linda, apesar de sofrida. Já estou me preparando para enfrentar o que tirou o chão dela. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse livro parece ser lindo. Eu ainda não li nada da autora. É uma boa historia pela sua resenha. Tomara que entre na estante esse ano. haha
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii,

    Confesso que não li nada dessa autora ainda, e confesso que sabia pouco da história desse livro. Mas com a sua resenha, pude perceber que a história é muito mais do que se pode imaginar. Estou bem intrigada em saber o segredo de Rafael, assim com toda a história. Com certeza vai para minha lista de leitura.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Hey!
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro, tanto pela capa, tanto pelas resenhas que leio sobre ele. Adorei sua resenha, com certeza me deu mais vontade de ler o livro!
    Eii, já estou seguindo seu lindo blog <3
    Dá uma passadinha lá no meu também!
    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee,
    Menina, uma amiga também leu os livros da autora e sempre me falou super bem a respeito da escrita e da trama. Claro que minha oportunidade ainda não chegou, mas tenho certeza que vou amar fazer aleitura também

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha está muito bem escrita, parabéns.
    Gostei de saber que os capitulos são pequenos, é mais fácil p mim dividir a leitura.
    bjs,

    ResponderExcluir
  24. Oi Mi,

    Já li várias resenhas positivas sobre o livro e confesso que tenho vontade de ler, sua resenha só aguçou ainda mais esta vontade e já virei fã da Viviane que parece que ama incondicionalmente e acredito muito nessa forma verdadeira de amor, quando se ama, ama-se e pronto.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Meninaaaaa que história impactante!!! Ao ler a sua resenha, fiquei imaginando algumas cenas, e acredito que ao ler você fica com as emoções a flor da pele... Que incrível!!!! Não conhecia a autora e sua obra, mas fiquei super curiosa para ler e ver se realmente a impressão a qual tive é verdadeira... Espero que sim!
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Livros que tem essa dose de drama,em que os protagonistas tem que superar perdas,eles geralmente chamam minha atenção, tenho vontade de ler esse livro por isso,e espeto esse ano finalmente conseguir tirar ele da lista.


    Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias