Resenha # Descobrindo Todas as Formas de Amor

16:14

O amor pode ser encontrado em diferentes formas e situações. Algumas vezes, ele aparece nos momentos mais inesperados e nas pessoas menos improváveis. Anabella vivenciou isso desde o momento que nasceu. Ela pôde sentir o poder do amor em sua vida, descobrindo, inusitadamente, que esse sentimento salva. Após ser abandonada pela mãe biológica, Anabella passa a viver com os pais adotivos, que lhe dão todo o amor que uma criança deve receber. Com o tempo, ela conhece o mundo e aprende as artimanhas necessárias para sobreviver. O problema é que, algumas vezes, sua inocência a leva por caminhos difíceis, contudo, sempre com alguém a ampará-la, um ser enviado por Deus que muito a ilumina. O amor de um homem não poderia ficar de fora, e a vida traz a Anabella a oportunidade de experimentar uma intensa e deliciosa história. No entanto, nada é por acaso, e no momento em que ela decide se entregar a esse novo amor, uma reviravolta dolorosa surge em seu caminho, obrigando-a a rever seus planos e seus conceitos sobre o amor e a vida.

Autora: Roberta Farig
Páginas: 281
Editora: Percurso
Onde Comprar: Editora Percurso
Classificação:  





Anabella foi abandonada por sua mãe ainda bebê, pois a própria não tinha condições de cria-la. Uns anos se passam e ela acaba sendo adotada pelo casal Kátia e Leonardo. Eles são excelentes pais, deram tudo a ela, mas principalmente amor e educação.

Com o passar dos anos, ela começa a fazer seu estágio de Administração de Empresas na conceituada Neon Advogados Associados, mas estava preocupada, pois como estava para se formar tinha receio de ser desligada da empresa.

Ela tem uma melhor amiga desde a infância, seu nome é Talita e ela é seu oposto, pois gosta de balada pegação e é totalmente doida.


Antes do que esperava Anabella vê seu medo de sair da empresa se esvair, pois com sua formatura, ela conseguiu o cargo de Gerente Administrativa de onde trabalhava.

Estava chegando o final do ano e com isso a confraternização da empresa e no final de semana ela está indo para lá, mas antes disso acontece algo com ela e um rapaz de nome André a salva. Ele mexe com ela assim que o conhece.

Na confraternização da empresa, Anabella vê sua vida mudar, pois conhece Samuel, o dono da Neon Advogados Associados e a atração entre eles foi imediata, tanto que ela nem lembrava mais de André. Ela não parava de pensar em Samuel e quando se encontram em uma outra festa, ele a disse que não era digno dela e teria que mudar por ela, mas estava apaixonado.

Quando achou que realmente a hora de viver um grande amor e andar com suas próprias pernas, acontece algo que a abala e nunca chorei tanto como nessa parte, mas Daiane ( sua amiga que considera  como irmã), Bárbara (amiga de trabalho) e Samuel ( o homem por quem está apaixonada) estão ali para ajudá-la nesse momento tão difícil.



Eu estava muito ansiosa para ler a trilogia Apenas Amor, por causa da sua capa e sinopse, que são instigantes e fiquei surpreendida com uma trama linda, onde a família e o amor são valorizados, assim como a amizade.


Os personagens são únicos, me senti muito ligada a Anabella, tanto que durante toda a leitura, parecia que tudo estava acontecendo comigo.

A narrativa da autora é única, fascinante, tanto que quando você se dá conta, a história acabou e anseia por mais.

A revisão está maravilhosa, não encontrei nenhum erro.

Fiquei babando na diagramação , está linda demais, a Percurso fez um excelente trabalho.

Super recomendo a leitura.

Que venha Só o Amor Pode Curar a Dor!!!


You Might Also Like

43 leitores apaixonados❣️

  1. Ai Meu Deus!!! Amei tudo!!!
    Que delicadeza em suas palavras Mi... estou emocionada!
    Muito obrigada pelo carinho e que Só o Amor Pode Curar a Dro te surpreenda ainda mais S2 Beijos em seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Você falou ta falado rs. Amei a resenha mais uma vez, você consegue me dizer tudo que eu preciso saber sobre o livro, mas sem dar nenhum spoiler.
    A capa é realmente linda e a diagramação está incrível, minha próxima leitura com certeza.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Legal saber que vc se identificou Mi. Espero que a escritora tenha muito sucesso, pois parece que merece.
    Já coloquei na lista.
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  4. Oi, Michelle!

    Livros como este são muito bons de ler, poiso valor de uma bela amizade é inestimável e a família é o centro de tudo.
    Gostei demais!

    Beijos!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha... Parabéns!!
    Bjos!
    www.batomnacapa.blogspot.com
    Tem sorteio la no blog. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o livro.
    A Farig tem um jeito encantador nas palavras.
    Sou fã.
    E a resenha ficou linda! Na medida certa.

    Beijos
    http://rob-umarosaazul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oooooooooooh, Miiiiiilaaaa... Ai, que delícia essa resenha. Quando recebi a missão de trabalhar no livro da Farig, o desafio estava lançado, pois queria fazer um serviço digno, perfeito, assim como o enredo merecia. Minha felicidade agora é por saber que você captou o foco principal do enredo, tudo aquilo que condiz com o título. Parabéns pela linda resenha!

    Um grande abraço, já sabe que amo este blog ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.
    Confesso que suas impressões me atraíram mais do que o enredo (rs). Quero dizer, o romance não parece ter algo surpreendente, mas seu ponto alto está na habilidade da autora em dar vida aos personagens e aos seus sentimentos. Por isso, é claro que não posso ignorar sua resenha (rs). Quero ler a obra! Adoro descobrir um talento nacional tão especial quanto esse.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    A capa realmente instiga, assim como a sinopse, apesar de parecer uma história bem simples.
    Mas fico feliz que tenha gostado e recomenda. Quem sabe me animo mais para frente.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Michelle (o nome Michelle sempre me lembra a música dos Beatles "Michelle, ma belle"). Olha, te falar que esse não o tipo de livro que me agrada muito não, eu gosto mais dos com intrigas políticas, com personagens complexos que uma hora você ama e na outra você odeia. Mas de vez em quando e até curto uma leitura mais light como essa (apesar de você ter mencionado que tem uma tragédia no meio), então talvez quando eu tiver precisando de uma leitura assim eu procure saber mais sobre esse livro ;)

    beijinhos
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho os dois primeiros em ebook
    Espero poder fazer a leitura esse ano ainda, porque a estória me chamou bastante atenção
    e confesso que fiquei bastante feliz de ter lido sua resenha, porque me parece ser muito tocante
    e fofo. Parabéns miga, adorei. Ainda mais se tratando de um romance.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-estrelas-cadentes-nao-dizem.html

    ResponderExcluir
  12. É a primeira resenha que eu leio dessa obra, e confesso que fiquei curiosa para saber o que de tão triste ocorreu com a personagem. Eu adorei a premissa, e a capa está muito linda. Se tiver oportunidade com certeza lerei a obra.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    A capa em si não me chama muito a atenção, mas a sinopse e sua resenha me deixaram com muita vontade de conhecer essa história.
    Parece ser uma trama emocionante e envolvente. É tão bom quando nos ligamos a determinados personagens e passamos a vivenciar as situações com eles, não é?
    Com certeza quero ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Olá meu amore!!
    Eu conheço a editora por isso já tava por dentro da obra. Mas resenha essa é a primeira que eu leio. Achei a história bem bacana e sua resenha da um ênfase à ela que faz os leitores se apaixonar autaticamente rsrs.
    Abçs

    ResponderExcluir
  15. Oie! Já conhecia o livro devido algumas divulgações que estão sendo feitas e a capa é linda mesmo. Sua resenha me deixou curiosa para conhecer a história. Fiquei ansiosa para conhecer o problema que afetará a vida da protagonista, mas saber que existem chances de um triângulo amoroso - estou apenas imaginando que isso vá acontecer - me desanima. Mas que ótimo que você curtiu a leitura. Tomara que os outros livros da trilogia sejam tão incríveis quanto este. :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  16. Oiiie,

    Adorei a capa desse livro, gente muito linda. Ainda não conhecia nem a obra nem a autora, mas me encantei pelo enrendo e doida para saber se o Samuel mudou por causa do amor, e o que foi que aconteceu com a Ana, será que ela conheceu a mãe? rs Gosto de trilogia, mas só gosto quando tenho todos, pois sou mega curiosa e não aguento esperar kkk

    Bjs


    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  17. Oi,Mi
    Gostei das suas considerações finais, ficou muito centrada e precisa. Realmente a editora trabalho com primazia.
    Parabéns.

    Beijos
    Ju

    http://nossaestantenacional.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ooi! Eu acho a capa desse livro bem linda :3 Eu gostei da ideia do livro, mas não sei se colocarei na minha lista...
    Bom, ótima resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa singela, suave, bonita!!!! Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha, percebi que ela desenvolve muito bem os personagens, a ponto de nos conquistar ainda que a trama seja bem trivial. Quero conferir e apreciar tanto quanto você!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, oi!
    O enredo do livro parece bem interessante, mesmo focado na realidade (gosto mais de fantasia). Me fez lembrar Sem medo de viver, da Zíbia (certamente as histórias não tem muito a ver, mas fiz essa referência).
    Fiquei curiosa com o final. Parece bem misterioso (não dá pra adiantar mais nada pra gente? =P)
    Bj

    Notinhas de Rodapé :)

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    A capa desse livro é incrível, e fiquei curiosa para conferir essa trilogia. Eu ainda não conhecia as publicações dessa editora, mas já está ganhando um espaço no meu coração. E não vou mentir, fiquei curiosa para conferir o que realmente aconteceu com a protagonista para abalar tudo. Muito bom!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Eu já estava de olho nesse livro, quando vi num post sobre seu lançamento, e fiquei encantada não só pela capa, mas pela premissa também. Eu gostei bastante da sua resenha, e fiquei ainda mais ansiosa para poder ler essa estória que parece ser incrível.
    O que será que aconteceu com a Annabela?

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Michelle.
    Sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer esta história e já entrou na minha lista de desejados. A capa é outro detalhe que desperta atenção.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hi baby, tudo bem? adorei a resenha e sua forma de organiza-la, parabéns! gostei muito da temática desse livro e a capa é bem bonita.

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Oi Mi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse trilogia, mas gostei da premissa. Achei a capa muito bonita e a sua resenha me animou a ler.
    Vou aguardar suas resenhas dos próximos volumes, pois agora estou com leituras atrasadas é não posso pular a lista de leitura rsrsrs.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  26. Eita,
    fiquei curiosa para saber o que foi que aconteceu para abalar tanto e te arrancar lágrimas.
    Gosto de livros que abalam nossas estruturas, mas que não sejam tanto melodramaticos e sim que tenha uma dose certa.
    Queria ver como é a diagramação após todos esses elogios. Com certeza entrará para a minha lista de desejados.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  27. Olá. A trama de história parece ser bem legal; Eu que adoro um romance acho que pegaria para ler esse livro. Fiquei curiosa para saber o que acontece na vida dessa moça que ela acaba precisando d apoio de todas essas pessoas. Aposto que é de partir o coração.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  28. oii
    A capa, realmente, está muito bonita! Fico feliz que você gostou! Apesar de gostar de livros que abordam o tema sobre a familia, amor e com uma pitada de reviravoltas, não me interessei pelo livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Oi Mi, tudo bem??
    Não conhecia esse livro, mas a capa dele me remete aqueles romances de banca sabe... fiquei bem curiosa com o enredo do livro... parece aquele romance avassalador, carregado de sentimentos, emoção e intensidade... pelo que percebi de sua resenha parece que tem tudo isso mesmo... sua resenha foi inspiradora... só fiquei sentida por se tratar de uma trilogia, mas tudo bem... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Só fiquei curiosa pra saber o que houve de tão ruim pra ter abalado a protagonista, mas não ao ponto de querer ler pra descobrir. Não urto romances, e esse não me parece envolvente, nem que vá me surpreender...

    ResponderExcluir
  31. Esse tipo de leitura não me atrai muito. E quando você diz que é uma série, me desanima mais ainda. Não que não goste de séries ou sagas, mas tô tentando evitar esse tipo de leitura no momento, por falta de espaço, grana e por aí vai... A capa é realmente fantástica, mas fora isso, nada mais chamou minha atenção. Mas fico feliz por você ter gostado da leitura, e pelas suas considerações isso fica bem nítido.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  32. Ooi,
    A sinopse me interessou bastante, gosto muito de romances e sua resenha deixou claro que vou amar essa trilogia! Bela resenha e espero ler o livro em breve.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  33. Oi.

    Me interessei pela sinopse, fiquei com um pouco de vontade de ler, agora é esperar aparecer um tempinho pra ler, estou sem tempo pra quase nada ultimamente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Ótima resenha!
    Fiquei muito curiosa pra saber o que acontece com a personagem que ela precisa desse apoio todo. A história realmente parece ser bonita.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Mi, sua linda, tudo bem
    Não conheço essa editora, por isso ainda não tinha visto esse livro. Mas depois dessa resenha, nossa, preciso ler, para descobrir o que foi que aconteceu de tão grave com ela que lhe arrancou lágrimas. Fiquei com pena do Andre, mas parece que o Samuel realmente gosta dela, então irei torcer pelo amor deles. Sua resenha ficou ótima, não vejo a hora de ler e me emocionar com eles.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá! Ainda li nenhum livro dessa editora, mas sua resenha me deixou com água na boca! Adoro esse tipo de leitura, parece realmente emocionante! Abraço!
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oiie
    Muito legal sua resenha e não conhecia o livro, gosto de romances então se tiver oportunidade tentarei ler sim o livro, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oii, tudo bem?
    Normalmente não é um livro que eu leria, porém a sua resenha me chamou a atenção. Estou bem curiosa para saber o que aconteceu para a Anabella ficar tão abalada e também o desfecho da historia.

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Realmente essa história parece linda, principalmente pela protagonista ser adotada, e ter um amor imenso pelos pais.
    Fiquei muito curiosa pra ver como esse amor entre o casal será desenvolvido, e se o fato dela ser adotada terá alguma influência na história, espero poder ler um dia.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  40. Acho que sou a única aqui que não gostou tanto do combo capa e sinopse, tirando os elementos que me saltaram os olhos como companheirismo, amor e algumas dificuldades que a personagem já passou, eu tive a sensação que as coisas ocorriam muito fácil para a personagem, como a promoção no emprego e o pessoal caindo a seus pés, mas pode ser apenas impressão :)

    Beijão
    Giovana, blog deiumjeito

    ResponderExcluir
  41. Oi! Tudo bem?

    Nunca ouvi falar nessa trilogia. A capa realmente é muito fofa! Eu geralmente não me interesso por esse gênero, mas, a premissa me cativou. Adoro livros que ressaltam o valor da família, seja ela do jeito que for. :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  42. Eu não sou muito fã de romances cor de rosa, mas o livro realmente parece ser uma gracinha. Bom saber que os personagens foram bem construídos e que a narrativa foi envolvente.
    Fiquei um pouco curiosa para saber qual é esse enorme problema. Claro que está vinculado ao fato dela ter sido abandonada na infância e cheguei a cogitar Samuel ser irmão dela, mas depois pensei não fazer sentido. Então a curiosidade permanece.rs.

    ResponderExcluir
  43. Capa desse livro ta encantadora, mas a história não me atraiu tanto assim. Mesmo assim acredito que todo livro merece uma chance e como eu leio quase todo gênero, sei que vai ter um momento em que está leitura vai ser super recomendada e por esse motivo irei anotar aqui!

    Beijos e até logo! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias