Resenha # Eu Vejo Kate

09:26

Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela 
ALVO NA MIRA Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador. 
CAÇADOR DE MONSTROS Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.

Autora: Cláudia Lemes
Páginas: 389
Editora: Impíreo
Onde Comprar: Casas Bahia  //  Extra  //  Saraiva
Classificação:     




Kate é uma escritora e resolve fazer a biografia do serial killer Nathan Bardel, que ficou conhecido como "O Esfaqueador de Damas de Blessfield".

O que Kate não imaginava, era que escolher escrever sobre ele iria despertá-lo após sua morte, fazendo com que ele sempre a acompanhe.



"Aproximei- me quando ela disse meu nome em voz alta, pela primeira vez. Está radiante com a ideia e empolgada por ter um novo projeto."
Página 15


Nathan estava gostando desse interesse por sua história e mesmo que não acreditassem, ele tinha sentimentos e matar era um dos seus prazeres. A cada dia que passava com Kate, a admirava mais e via que ela não é como as outras mulheres.

Kate estudava a cada dia mais sobre Nathan e seus casos, colhendo o máximo de informações que podia e após fazer algumas perguntas, ela consegue uma entrevista com Ryan Owen, o ex- policial que investigou Nathan, mas o que ela nem desconfia é que ele esconde algo.



"E eu não posso contar para Katherine Dwyer. Porque se esse conhecimento me custou minha carreira, o que poderia acontecer com ela."
Página 65 



Quando Kate e Ryan menos esperavam surge um novo serial killer, usando os mesmo métodos de Nathan, o que o deixa bem irritado, pois a motivação do cara era outra e era um amador. Com esse surgimento repentino, eles acabam se relacionando mais profundamente.

Ryan estava a cada dia mais apaixonado por Kate e estava investigando com afinco essas novas mortes, com receio dela ser a próxima, por causa de uma ameaça que ela sofreu, então prometeu protegê-la custe o que custar.


"Ele é daqui. Ele é de Blessfield. Ele conhece essa mata, ele sabia que não seria perturbado. Então, Jennifer foi pessoal, ele saiu do seu caminho para ela."
Página 185



Quando Kate descobre quem está por trás disso tudo, fica perplexa, mas o pior ainda estava por vir.




O ano mal começou e sem sombra de dúvida é o melhor livro desse ano, pois a autora explorou bem o mundo do serial killer, deu para ver que ela fez uma bela pesquisa e ainda mesclou um romance com esse tema pra lá de pesado.

Os personagens tem uma carga dramática bem forte e a autora os descreve tão bem, que é impossível não se sentir na pele deles.

A narrativa é viciante, você se sente parte da história, se tornando impossível não investigar junto com Kate e Ryan.

A capa é instigante e bem condizente com a história.

Os capítulos do livro são intercalados pelos personagens principais.

A diagramação e revisão estão impecáveis, a editora fez um excelente trabalho.

You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. Oi Mi, sem dúvidas este livro foi minha melhor leitura de 2015, um livro genial e nacional. Cláudia Lemes sabe o que faz, e desenvolveu a história com maestria. Te admiro por conseguir formular a resenha em 10 linhas hahaha isso foi algo que não consegui em Eu Vejo Kate, o livro desperta tantos sentimentos que coloquei tudo pra fora em minha resenha! Livro sensacional, recomendo!

    Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ufa, um livro de tirar o fôlego. Adoro histórias de serial killer e um que fica tão próximo me parece agonizante.. curti muito a premissa do livro, acho que se eu for ler não vou ter palavras para resenhar algo assim.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse livro na fila e ele foi pro topo porque eu achei interessantissimo saber que o fantasma do assassino voltou! Caraca!! Arrepiante!
    Bjs, Mari

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro, mas fiquei com uma vontade enorme de ler..... parabéns pela resenha!

    bJ
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  5. Olá... quando li a primeira resenha desse livro, ainda era independente... e fiquei fascinada, quando a Empírio resolveu lanças fiquei super feliz e corri para o lançamento garantir o meu autografo... admiro demais a Cláudia Lemes... e adorei essa narrativa que ela criou, claro que depois de sua resenha vou pular o livro na frente né... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Pela sua resenha, eu fiquei com muita vontade de ler esse livro e com certeza, deve ser uma das melhores leituras do ano! A trama é muito interessante, e vai me prender do inicio ao fim. E realmente, a capa é muito bonita mesmo!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei com muita vontade de ler, após ler sua resenha! Mesmo não sendo meu gênero favorito, adoro essas histórias que deixam o leitor afoito para chegar ao final e entender tudo o que aconteceu antes, tipo, encaixar as peças do quebra cabeça. E vamos combinar que um romance no meio do livro só deve melhorar ainda mais a história. Valeu a dica!
    Abraço!

    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    eu quero muito ler o livro e espero poder em breve, a sua resenha me deixou mais curiosa ainda e essa capa é liiinda

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias