Resenha # Muito Mais Que 5inco Minutos

09:00

Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.





Autora: Kéfera Buchmann
Páginas: 144
Editora: Paralela
Onde Comprar:  Saraiva  //  Amazon  //  Submarino
Classificação: 





Já no começo do livro vi que iria rir horrores com a Kéfera e detalhe, estava no BRT rindo igual a uma idiota, na medida que transcorria a leitura.


Ela nos conta o builling que sofreu durante a infância, por ser gordinha e seus colegas a deixaram várias vezes de lado por causa disso, além de seu problema de déficit de atenção, que ela nos conta de uma forma muito bem humorada.


Kéfera também nos conta de sua grande paixão platônica que zombou dela um grande período e quando com 17 anos ela teve uma mudança radical de sua aparência e deu o troco, ri horrores do relato.


Enquanto isso, ela continuava estudando e queria fazer algo relacionado a ciências, mas segundo ela precisaria de uma outra opção se isso não desse certo e foi aí que o YouTube entrou em sua vida.


"Porque eu não entendia muito bem onde aquelas pessoas queriam chegar e por que alguém se interessaria pela vida delas. Mas aos poucos fui ficando cada vez mais viciada em procurar vídeos dessas pessoas, que começaram a ser chamadas de "vlogueiras"."
Página 137


E assim surgiu seu primeiro vídeo no canal 5inco Minutos.





Gente na boa, antes da Bienal eu nem sabia quem era Kéfera, não me matem, mas é a mais pura verdade.

Depois que fui na Bienal no dia de sua tarde de autógrafos e vi tanta gente passando mal por causa dela, coloquei na cabeça que tinha que ler o seu livro.


Fui ler sem pretensão nenhuma, mas adorei o conteúdo do livro e me identifiquei muito com ela, pois sofri builling na escola, mas por ser magra demais quando adolescente e o fato dela ser desbocada, adoroooooooo!!!! É das minhas!!!


A diagramação do livro está linda e não encontrei nenhum erro de revisão.

Ah, adorei o prefácio fofo que a mãe dela fez.

You Might Also Like

8 leitores apaixonados❣️

  1. Já alguns comentários do livro dela muito bons e que ele realmente é engraçado. Acho que precisamos mesmo levar a vida com bom humor, se não piramos.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Hello!
    Entããão Mila, eu aposto que o livro deve ser bem engraçado (conheço a Kéfera da época que era apresentado da mixtv), mas sabe aquele receiozinho que bate?
    Estou com um pouco de revolta por conta das várias biografias de youtubers e etc, e os autores nacionais se ferrando pra conseguir editora. Não sei se leria agora, mas quando a "dor de corno" passar, quem sabe? Hahaha
    Bj
    Notinhas de rodapé ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Então, apesar de serem livros engraçados e rápidos de se ler, não gastaria o meu dinheiro com esses livros de youtubers kkk Acho que são textos mais voltados para quem é fã deles, sabe? Mas, o bom é que eles estão incentivando, de certa forma, a galera que passa o dia inteiro na frente do computador a abrir um livro.
    Fui conhecer a Kéfera ano passado também. Assisti um ou dois vídeos dela, mas depois parei de seguir.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  4. Adooooro a Kéfera, eu conheci o canal dela em 2013 e sempre que posso assisto seus vídeos e morro de rir. Fico imaginando como vou me divertir com o livro. Também sofri builling por ser gordinha, então vou me identificar.
    Amei a resenha e espero ler o livro em breve

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem!

    Apesar de não ser fã da Kéfera adorei sua resenha, foi bem feita e imparcial.!!

    Parabéns pelo blog

    Um super bj
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, tudo bem?
    Eu já conhecia esse livro, onde deve ser mesmo engraçado e divertido.
    Apesar de ser uma leitura mais engraçada e leve eu não tenho interesse na leitura desse livro, mas deve ser uma boa dica também para os fãs dela.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Eu cinheço pouca coisa a respeito da Kefera, mas ela é muito amada. Um dia darei uma chance a este livro e espero gostar como você gostou.
    Beijos
    Jucimara Pauda
    http://jusemfrescura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie

    Apesar de já ter ouvido falar da Kéfera, nunca tinha lido nada a respeito.
    Gostei da resenha, o livro parece ser bem divertido mesmo.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias