Resenha # Pela Lente do Amor

08:00

Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!


Autora: Megan Maxwell
Páginas: 430
Editora: Planeta
Selo: Essência
Onde Comprar: Amazon  //  Shopitme   //  Americanas
Classificação: 






Ana Elisabeth é uma mulher nascida em uma família rica, mas é bem simples, ela tem formação em advocacia, mas via na fotografia uma paixão e profissão.

Após algo acontecer ela vai para Madri trabalhar com fotografia, já com o sonho de abrir seu próprio estúdio, mas com o seu esforço e não com o dinheiro de seu pai.

Com o passar de alguns anos, ela já tem uma carreira consolidada, um bom estúdio onde tem como sócia, sua amiga Nekane. Durante um ensaio em seu estúdio, ocorre um incêndio e por isso ela acaba conhecendo o Capitão Tudo de Bom Rodrigo e se encanta por ele.

Quando Ana resolve que quer realmente aquele homem, se descobre grávida de uma aventura de somente uma noite.



"-Só pode ser o suíço que conhecemos na noite que fomos ao Garamond. Fazia três meses que eu não transava com ninguém, e uma noite que me liberei, pronto! Grávida! Mas...mas, não entendo. Nós usamos preservativo."
Página 60


Ana tinha decidido não levar adiante aquela gravidez, mas por acaso do destino, ela disse a sua família sobre de sua condição, mas mentindo sobre uma parte bem importante. Mesmo grávida, ela estava casa vez mais de quatro por Rodrigo e com o incentivo de sua amiga parte para o ataque, escondendo dele a gravidez.


Depois de um tempo, Rodrigo acaba descobrindo sobre a gravidez de Ana e acaba pensando que aquele filho que ela carregava era seu, mas ela acaba o tranquilizando.


Rodrigo deixa claro que não deseja se amarrar a ninguém e queria só sua amizade, mas sempre que podia estava ao lado dela, ajudando-a nessa fase delicada de sua vida.

Ao mesmo tempo que ela queria Rodrigo em sua vida, queria afastá-lo, resolvendo seguir em frente, mas algo acontece, mudando assim a vida dos dois.





Esse é o meu primeiro contato com a escrita da autora, fiquei fascinada em como ela conduziu a história.

O casal principal vive um relacionamento bem atípico, ele um homem lindo e sedutor, que não quer compromisso de forma alguma, ela uma jovem bela a sua maneira, independente, com espírito livre, que quer viver muito aquele sentimento que sente por Rodrigo.

Por muitas vezes me emocionei, ri e senti raiva durante a leitura.

A narrativa da autora é única e me fez ficar vidrada em toda a história.

A capa e a diagramação estão impecáveis, mas infelizmente encontrei alguns erros de revisão, mas não é nada que abale a leitura ou entendimento da história.



* Resenha publicada originalmente no blog Tô Pensando Em Ler

You Might Also Like

16 leitores apaixonados❣️

  1. Olá!

    Eu conheci a escrita da Megan através do Vai Sonhando! A escrita dela é maravilhosa e envolvente. Esse eu também quero ler, essa capa é um amor de tão linda.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi florê, uma história com um bombeiro :o acho que pra mim esse livro é muito previsível.
    É complicado quando o casal é atípico, eu pelo menos fico torcendo por eles hehehehehe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Bem diferente esse romance, essa gravidez tirou um pouco a monotonia dos romances que vejo por aí.
    Mas mesmo assim não é um livro que pegaria para ler.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei a resenha, o livro parece ser interessante, confesso que fiquei curiosa,

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Gostei bastante da sua resenha, ainda não tive a oportunidade de conhecer a autora, mas espero em breve poder, e quem sabe não comece por este não e mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainnn

    que legal ler tua opinião sobre a leitura!!!
    Fiquei com vontade de ler, pois me pareceu uma leitura bem gostos e despretensiosa!!

    Adorei a resenha!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi flor, tudo bem?
    Eu tenho uma coisa com essa autora. Eu li um livro da Megan Maxwell que fiquei horrorizada e não pretendo ler mais nada desse autora. Sei que é um pouco louco, mas fiquei traumatizada.
    Quem sabe um dia eu posso mudar de ideia, mas por enquanto estou fugindo de livros dela.
    Ótima resenha, para os fãs da autora é um boa pedida.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  8. Nossa que caliente em terras espanholas conhecer um bombeiro. Mesmo não curtindo romance só pela quedinha que tenho com bombeiros vou dar uma chance ao livro.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já li alguns dos livros da autora, e adoro a narrativa. Sempre sensual , divertida, daquelas que conquista desde a primeira página. AInda não li esse livro, mas estou curiosa para conferir.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Hello! Tudo bem?

    Acho linda demais a capa do livro Pela Lente do Amor!!!
    Eu amo fotografia, entao sempre fui curiosa pra ler e ainda mais sendo romance, sei que vou gostar.
    Que bom que gostou do livro!
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Que delicadeza essa capa! A premissa é interessante, embora me pareça meio clichê a aristocrata que se apaixona pelo pobretão, tipo dama e vagabundo. Mas olha, acho que talvez seja uma leitura gostosa para um dia de chuva, com uma xícara de café. Anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  12. Oi! Adorei a capa! Fiquei super curiosa pela leitura, me parece ser uma história ótima! E que situação, hein? Engravidar assim :( Espero ler em breve. Beijos.

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar da autora, mas nunca li resenha, pelo menos eu acho... Sobre o livro gostei da premissa, apesar não ser uma livro que iria ler hoje, mas anotei a dica e na primeira oportunidade vou ler, tem cara de ser um livro bem leve.
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, nunca tinha visto um livro com esse tipo de temática em que a protagonista engravida por acidente do protagonista e esconde dele toda a história que esta se passando. Fiquei bem interessada na leitura.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. História interessante hein!!!! Também fiquei curiosa para saber o que acontece no final .. rsrs Lá vai mais um livro para minha lista de próximas leituras, que não para de crescer!! rs

    ADOREI sua resenha!!!

    Um bjo
    Keyla Vilela - Blog Leituraterapia (http://blogleituraterapia.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Adoro a megan,mas esse livro me deixou muito angustiada hahah

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias