Resenha # Um Amor de Aluguel

08:39

E quando a vida perde aquele brilho? Uma nova paixão pode consertar os sonhos que o destino roubou?Vilma era uma mulher simples e de algumas batalhas conquistadas, vivia um casamento calmo e sem mais sonhos. No fundo, sentia que estava perto do fim, onde só esperava ter coragem para decidir o que fazer. Com a única filha, agora casada e grávida, ela começa se questionar o que ainda poderia acontecer na sua existência, onde estariam os sonhos deixados para trás. E, em uma noite, a sua vida simples muda completamente, quando se vê envolvida com um jovem rapaz que vive em um submundo, algo que Vilma jamais pensou que viveria. E você, pagaria para ter esse amor?Miguel era um Anjo ou uma Perdição?O jogo começou... Intenso e perigoso! Revelando fatos ocultos do passado e surpresas maldosas das pessoas a quem mais confiava.


Autora: Roberta Del Carlo
Páginas: 192
Editora: Percurso
Onde Comprar: Editora Percurso
Classificação: 





Quando a Editora Percurso anunciou o lançamento desse livro, fiquei louca para ler e só quando comecei a ler a contra capa, que vi que esse livro foi inspirado na música Garoto de Aluguel de Zé Ramalho. Eu não conhecia a música, mas fui correndo procurar e adorei.


Voltando a resenha, em Um Amor de Aluguel, conhecemos Vilma, uma mulher madura, casada e prestes a ser avó, ela é dona de uma loja de lingerie chamada Luna Rosa, que abriu contra a vontade de seu pai e marido. Ela vê sua vida parada, ficava triste com isso e seu marido nunca reparou nisso.

Vilma tem poucas, mas grandes amigas que sempre pode contar, que são: Clarice, Zilda, Chica e Lorena, sendo essa sua amiga da época de escola.


Com o cotidiano e por estarem sempre atarefados, Vilma e seu marido Alberto foram se afastando e ela não se conformava com mais essa crise, queria fazer algo para salvá-lo, até que um dia, após conhecer um belo rapaz chamado Miguel, sua vida mudou.



"Ele era um jovem bonito e com um sorriso maravilhoso, dançando  naquela pista, um desconhecido que Vilma não conseguia parar de olhar."
Página 17


Ela ficou balançada com Miguel, mas naquele mesmo dia descobre a vida que ele leva e mesmo assim, pagou para ver, se sentindo culpada logo depois, por causa de Alberto, mas mesmo assim não conseguia parar de pensar nele e quando achava que não o veria mais, ele aparece onde ela menos espera.


A cada dia que passava, Miguel e Vilma estavam ficando ligados, ao ponto de não conseguirem ficar afastados um do outro, mesmo com ele querendo protegê-la.


Vilma não conseguia mais esconder seus sentimentos, mas o que ela não esperava é que a vida iria cobrar um preço alto pela vida que ele foi obrigado a levar e que quem ela menos espera é um dos culpados disso.


Vila se separa do marido? Que vida é essa tão perigosa que Miguel levava? Quem é essa pessoa que queria lhe fazer mal? Eles vão ficar juntos?

Nossa tantas perguntas, mas que não vou deixar as respostas, vocês terão que ler para saber, mas me surpreendi e adorei o final.




É o primeiro contato que tenho com a escrita da autora e o enredo é totalmente viciante, ela soube mesclar vários temas, com perfeita harmonia.

Os personagens e situações foram bem desenvolvidos e tiveram três personagens, dos quais tive vontade de socar.

A maior parte da narrativa é feita por Vilma e outras por Miguel, esse tipo de narrativa m atrai muito, pois gosto de ver os dois pontos de vista da história, vendo assim como cada um se sente.

A capa é bem chamativa, adorei e depois que você lê a história vê que tem concordância com o enredo.


A revisão está impecável, mas a diagramação infelizmente deixou a desejar, me incomodando muito o fato das letras terem um tamanho menor do que o normal, como sou meia cega, só essa questão me afetou, mas não tira o brilho da história, tanto que li rapidamente.

Super recomendo a todos!








You Might Also Like

42 leitores apaixonados❣️

  1. Olá!

    A estória parece ser de fato interessante, fiquei muito curiosa para saber se Miguel era mais novo que Vilma, pois não sei porque na minha cabeça deu a entender isso, mesmo você não tendo falado nada sobre. Fiquei curiosa também pra saber quem colocou Miguel nessa vida perigosa dele? Será que foi o marido de Vilma? Ou o pai dela? Hmm quanto mistério... Letras minusculas são mesmo algo horrível para pessoas com problemas de visão, eu sempre sofro com letras pequenas. Adorei conhecer a estória!

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem,?
    Adorei a premissa do livro e confesso que não conhecia o mesmo.
    Achei muito interessante a vida da protagonista, pois esse tipo de história acaba acontecendo em vários lares, o casamento não vai bem e o companheiro não percebe e não a comunicação entre ambos.
    Vou torcer pra que o casal fique bem no final do livro,
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá,Tudo bem?
    Ainda nem tinha visto essa capa, e posso dizer que o nome me chamou atenção! E como assim foi inspirada em uma música? É a primeira vez que vejo isso. Fiquei um tanto interessada no assunto, para saber o que foi que aconteceu com o Alberto e que aconteceu de tão ruim. Quem morre? Quem é culpado? Estou cheia de perguntas e cheia de curiosidade.

    Karine || Ainda Me Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele, confesso que achei a história meio sem graça sem muitas emoções. Mesmo a escrita da autora sendo totalmente viciante como você mencionou, achei a história meio previsível. E já mais imaginei que esse livro fosse inspiração de uma música de Zé Ramalho. Muito interessante!!! Talvez eu de uma chance para o livro.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kelly.
      Olha muito pelo contrário, o livro é cheio de emoções, mas não posso dizer muita coisa senão já viu, tira a surpresa.
      Beijos

      Excluir
  5. Michelle Ladislau, que resenha linda, Obrigada!
    Esse é o meu primeiro livro solo, até hoje só tenho coletâneas e estou adorando a estréia e a forma que
    o livro está sendo recebido.
    Fico feliz que a Vilma e o Miguel, tocaram o seu coração de alguma forma.
    Beijos e muito obrigada!

    Roberta Del Carlo

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse livro, sou suspeita em falar... e a autora é uma querida!!!
    Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com o casal, mas também fiquei na dúvida se leio ou não, vou pensar muito!

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu estou super curiosa com esse livro e espero poder ler logo rs
    Amei a tua resenha pois fiquei ainda maais interessada na obra. Também sou meio cega, na verdade quase não enxergo as letras pequenas, só o óculos pra salvar mesmo kkkk, mas quebrou :( estou esperando o outro ficar pronto e enquanto isso vou sofrendo lendo sem o óculos mesmo rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Ai, as letras miudinhas... CULPADA AQUI!!! Kkkkkkkkk... Eu amei a história da Del Carlo, adoro o potencial criativo da autora, a forma como ela descreveu o outro nada glamouroso da vida de Miguel. Sou fã!
    Como sempre, Mila, arrasando nas resenhas... Louca para ver Ocultos por aqui um dia.
    Beijoooos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia nem a autora e nem o livro. Dei risada quando vc escreveu que quis socar tres personagens... ai, acho que vou querer socar também!!! Que bacana que mesmo misturando temas, nenhum atrapalhou o outro. Quero ler o mais rápido possível.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu gostei da sinopse do livro, também gostei da capa. Tem algumas perguntas que você deixou para serem respondidas que fiquei bem curiosa, assumo. Porém, acho que não leria o livro por não gostar do gênero dele. E talvez isso me incomode bastante na hora da leitura.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Sei bem como é ter personagens em que você tem vontade de socar. hahahahaahah. Mas a sua resenha demonstrou ser um livro bom de ler, só fiquei pensando se seria um livro hot ou um livro normal de romance, que para mim muda bastante nesta questão, mas achei legal toda a premissa do livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Amiga sinceramente eu nunca tinha visto uma resenha sobre esse livro e confesso que me chamou bastante atenção por conta da personagem que fica em uma loja para vender e se mostra infeliz e ainda tem o marido que acaba não sendo o que ela tanto esperava. E ai aparece Miguel né? Bom, eu nao sei o que vem acontecer na estória, mas só sei que gostei e tive a impressão que é uma leitura bem leve e gostosa. Espero poder conhecer qualquer hora.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/felicidade-define-renovamos-com-editora.html

    ResponderExcluir
  14. Ola Mi lindona, gostei muito da premissa do livro, e quais segredos tem Miguel a ponto de abalar toda a relação deles, estou curiosa com o desfecho dessa trama, gosto de histórias que tem reviravoltas, Fico feliz que o final te surpreendeu. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Eu já tinha visto esse livro na página da editora, mas confesso que também não sabia que era inspirado na música do Zé Ramalho, eu gosto muito dela. Mas não sei se eu iria curtir o livro, já que eu não souuito chegado nesse gênero. Já a sua resenha deve ter deixado muita gente curiosa pra ler o livro pois vc deixou algumas perguntas que deve ter aguçado a curiosidade de muinta gente, rsrs.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi Michelle!

    Terminei de ler sua resenha desejando muito esse livro e coloquei na lista desejados, espero conseguir adquirir ele logo para matar minha curiosidade.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, flor. Não sabia que essa obra tinha sido inspirada em uma música. Eu tenho dificuldade em aceitar traições, mesmo na literatura, mas gostei muito de ver que o amor entre o casal protagonista se construiu de modo tão abnegado. Fiquei curiosa para saber o que acontece com o rapaz! E qual é o papel da personagem nessa história... Aiai, já prevejo sofrimento ao ler o livro (rs).

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bom ?

    Concordo com você quanto a capa, é realmente chamativa e remete bem a um romance erótico. Porém, apesar e gostar desse tipo de trama, não me senti atraída pelo livro. A história parece ser bem clichê e os personagens não me agradaram ...

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sinceramente? Não gostei muito da sinopse porque ao que parece ela trai o marido. Por mais que tenha motivos pra isso, esse fato me incomoda.
    Agora... Essa coisa de estar estagnada e sem perspectivas é realmente complicado na vida de uma pessoa, grandes mudanças são sempre difíceis e até consigo imaginar os conflitos de Vilma.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. O enredo não e chamou a atenção, estou até aberto a esse tipo de livro no momento, mas ainda não é esse. Mas gostei de quando disse que os capítulos alternam a narrativa em alguns momentos, como você eu também prefiro assim. É possível entender mais da história quando vemos pontos de vista diferentes.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Uma coisa que gosto em livro que falam sobre Traição, sempre há muito a falar, muito a ser discutido, além de que com as experiências dos personagens a pessoa acaba aprendendo o que deve ou não fazer em casos delicados. Eu gostei bastante da premissa do livro e fiquei curiosa sobre como isso terminará, porque se tem uma coisa sobre traições é que elas nunca acabam bem, exceto na ficção hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e lendo a sua resenha fiquei curiosa para saber o que acontecerá na vida de Vilma depois desse encontro. Confesso que não é um livro que lerei pra ontem, mas quando tiver a oportunidade o lerei.

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Nossa, fiquei curiosa para saber sobre a vida do Miguel! Não sei se leria porque parece que ela pode trair o marido né? Não sou muito fã de livros que envolvem traição.
    Achei interessante ser inspirado em uma música, não conheço mas vou procurar pra ver qual é!
    Adorei a resenha, beijo!

    ResponderExcluir
  24. Oi MIchelle,
    Olha eu curto bastante essa música e achei muito interessante a obra ser inspirada nela. Eu ainda não tinha visto o livro e nem lido nada sobre ele, sendo assim a sua resenha me deixou bem curiosa em relação ao teor dessa leitura. Acredito que se um dia eu tiver oportunidade o lerei sim.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Mi, tudo bem??
    Bom eu não conhecia esse livro, é a primeira resenha que leio dele, percebi que você adorou a leitura e que ela fluiu, mesmo com a questão da fonte... eu particularmente não me senti cativada pela leitura... não curti muito o enredo... não sei se é porque prefiro romances e desavenças com mais jovens rs... pode ser preconceito meu... mas de momento não me senti curiosa para conhecer a história xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Por mais livros que tenham as letras grandes \0/ fico vesga com letras pequenas...haha' Ainda não conhecia esse livro, e mesmo tendo percebido que você gostou, não sei se o leria. Normalmente eu leio mais livros com personagens mais jovens, sabe? Me identifico mais por eles terem idades próximas à minha, mas vou ver se acho esse livro em algum lugar, fiquei curiosa depois da sua resenha.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Muito interessante esse detalhe de a história ser baseada em uma música, até eu fiquei com vontade de conferir. Quanto a história, nota-se que a nrrativa da autora é ótima, e conquista desde o primeiro instante. Pena que as letras são pequenas, isso atrapalha na hora da leitura.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Achei a história bem interessante, principalmente por ter todo esse clima dela estar apaixonada por outro que tem um ~passado obscuro~ adoro essas coisas em romances pois fogem do clichê de se apaixonam e vivem felizes para sempre.
    A história parece bem bacana e vale a pena ser lida ;)
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oii,

    OMG, preciso saber o que vai acontecer com a Vilma e o Miguel...haha. História muito interessante e envolvente. Já coloquei em minha lista para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Taí, gostei da personagem principal ser uma mulher madura e não uma adolescente desmiolada como em tantos livros que estamos vendo por aí. Essa questão da traição é um tema complicado, bate de frente com vários conceitos religiosos e ao mesmo tempo mexe com a ideia de ética e respeito diante de um contrato (lembrando que isso apenas nos casos de "contratos" de relacionamentos monogâmicos. Quem acorda poligamia ou relacionamentos abertos não tem como proceder com tal reclamação, pois o contrato é diferente).
    Conchego das Letras | Vamos conversar mais sobre livros?

    ResponderExcluir
  31. Olá! Amei o fato de ser baseado na música Garoto de Aluguel de Zé Ramalho, não sabia! Conheço a história da música e agora estou me coçando para ler o livro, pois admiro muito o trabalho do cantor! Pena que a letra é muito pequena e eu também sou "cegueta"!!! Kkkkk! Mas darei um jeito por aqui! Obrigada pela dica! Abraço!
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi Mi, tudo bem?
    Lembro que vi esse livro na sua caixinha de correios e tinha ficado interessada nele.
    Gostei de sua resenha e de saber que os personagens foram bem desenvolvidos. Agora estou querendo ler, só também vou ficar incomodada com a letra está num tamanho menor. Eu uso óculos, mas quando tem essas letras pequenas tenho que forçar mais a vista.
    Ótima resenha, dica anotada.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Achei legal a história ter sido inspirada numa música, terminando meu comentário vou até procurar a letra. Bom, pelo jeito ela trai o marido né? Por mais que o casamento esteja ruim eu confesso que não concordo com isso e odeio ter que ler isso. De resto, fiquei curiosa pra saber sobre a vida do Miguel.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Flor, a capa é bem bonita a premissa envolvente e eu gostei mesmo do livro.
    Bom saber que a autora tem o cuidado de co.ocar o livro em harmonia. Ótima resenha.
    Beijos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Eu também gosto de narrativas em que podemos acompanhar mais do que um ponto de vista. Quando comecei a ler a sua resenha, achei que não fosse me interessar pelo livro, pois o título não me interessou e tampouco a capa chamou a minha atenção. A úncia coisa de que gostei, inicialmente, foi a relação com a música de Zé Ramalho. Então,no decorrer da leitura, percebi o quanto essa personagem, a Vilma, é interessante. Uma mulher com uma vida sem graça, com um casamento desgastado, que tem coragem de viver um novo amor e correr riscos por isso, é uma personagem que merece ser apreciada em uma boa leitura. Lamento que a diagramação tenha ficado a desejar, mas nem tudo é perfeito, né? Já anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  36. Sou suspeita em falar de Um Amor de Aluguel, porque estou muito curiosa com a história, não acho comum, pelo menos não vi muitas nesse estilo e nunca tive uma leitura parecida. Muito ansiosa pra ler.
    Beijinhos! Amei a sua resenha misteriosa rs.

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem? Achei bem interessante a sua opinião e pelo pouco que eu percebi, a escritora soube mesmo, mesclar alguns temas. E algo que eu vi e não gostei, é o desfoque dos outros personagens, tudo bem que Vilma e Miguel são os protagonistas, mas houve um desfoque muito grande... eu particularmente não gostei. E outra, eu também detesto letras pequenas então eu não compraria esse livro... Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oie
    Eu li um livro semelhante a esse, só que o casamento da personagem estava bem. Enfim, fiquei curiosa para saber que vida perigosa é essa de Miguel e saber o que aconteceu no final
    Livro com fonte muito pequena realmente me incomoda também, pelo mesmo motivo que o seu kkkk
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  39. Oi Mi, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, mas a história não me chamou a atenção. Mas fiquei curiosa quanto ao passado de Miguel. Também gosto de histórias que tem as narrativas intercaladas, pois assim sempre podemos conhecer os dois lados da história.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  40. Achei a sinopse do livro bem interessante, mas fiquei empolgada mesmo ao saber que é inspirada na música do Ze Ramalho. Sou apaixonada pela música e acho que isso faria eu me apaixonar muito fácil pela história.
    Legal que tem dois pontos de vista, adoro isso. Pena o lance com as letras pequenas.... também não curto muito e as vezes isso interfere na história, bom saber que não é o caso nesse livro :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá

    Não conhecia o livro,mas gostei da premissa, geralmente o que vemos nos livros são caras mais velhos com mulheres cada vez mais novas,o contrário é bem raro, esse é o segundo livro nacional que vejo um casal assim.

    Bjss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Follow

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias