Resenha # Desejo de Justiça

07:20

Resenha por: Suelen Fernandes
Título: Desejo de Justiça
Autor(a): V. Totta
Editora: Tribo das Letras
Gênero: Literatura Nacional / Romance Erótico e Policial
Páginas: 391
Ano: 2015
Compre: Amazon
Adicione: Skoob
Nota
Sinopse: Após sua família ser brutalmente destruída, Gabriel Goulart e seu irmão Guilherme prometeram, diante do túmulo do pai que seriam homens de bem e justos. E assim o fizeram. Guilherme se torna um grande advogado respeitado e Gabriel o mais jovem, eficiente, implacável e determinado investigador da cidade de Curitiba.
Quando um crime hediondo assola a cidade, Gabriel assume o caso e rapidamente chega ao assassino. Porém, o que jamais poderia esperar é que o irmão assumisse a defesa da acusada.
Enquanto Guilherme acredita na inocência de sua cliente, Gabriel está disposto a tudo para provar que Monique é uma loba em pele de cordeiro.
Te convido a embarcar nessa história e, junto com os irmãos, buscar a verdade e a justiça. Independente dos sentimentos envolvidos.


Monique Pillar é uma garota de 22 anos que está passando por um momento muito delicado. Acusada de um assassinato, ela se vê desesperada e sem ninguém pra lhe ajudar.

Exausta de tanto pensar, Monique jogou seu corpo cansado na cama suja e adormeceu. Mas apesar de toda sua fadiga, o sono dela não foi tranquilo. Constantemente interrompido por terríveis pesadelos, que envolviam sangue, cabelos loiros, e um detetive com rosto de modelo, olhos azuis penetrantes e acusadores apontando o dedo para ela. Chamando-a de assassina.

O investigador Gabriel Gulart está no meio de um caso de homicídio bem complicado. Ele acredita piamente que a acusada é a assina desse crime bárbaro. Tudo leva a crer que é Monique Pillar que cometeu o crime, mas pelo destino seu irmão, o advogado Guilherme Gulart,  conhece a acusada e acredita em sua inocência e passa a defende-la. Irmão contra irmão num caso que passa ser um mistério.

Gabriel desde o momento que viu Monique sente uma atração forte e isso o deixa com muito ódio. Como ele um investigador de prestígio ira se atrair por uma criminosa? Isso não estava certo.

Essa é a segunda vez que leio o livro, pois a primeira vez li em e-book e agora tive o prazer de ler o livro físico lançado pela Editora Tribo das Letras. O que me deixou muito feliz é saber que senti tudo e muito mais do que tinha sentido a primeira vez. Pra mim foi como se tivesse lendo uma nova história.

Monique é uma mulher de ótimo coração. Ela não demostrar fraqueza, mesmo sendo acusada de uma coisa que não cometeu. Ela não se desespera e se mostra sempre pronta a cooperar com tudo que o investigador precisa.

Gabriel a principio se mostra um homem arrogante e sem coração, pois ele maltrata Monique com palavras e mostra que vai fazer de tudo para condena-la. Só que o que ninguém sabe que ele teve uma vida difícil e que prometeu fazer justiça. Ele acredita que Monique é a verdadeira culpada do assassinato.

Guilherme é totalmente o oposto do irmão. Um homem calmo que age segundo o seu coração. Educado e muito amigo da sua mãe. Também prometeu fazer justiça, mas nesse caso ele defende as pessoas que acredita ser inocente. E é nesse momento que ele reaparece na vida de Monique, pois ele será a sua ajuda no meio de toda essa turbulência. Eles já tiveram um relacionamento, mas terminam a algum tempo. Monique não o ama, mas Guilherme ainda nutre sentimentos por ela.

No meio de todos esse mistério do assassinato, nasce um triangulo amoros. Guilherme ama Monique, mas ela não quer saber dele. Gabriel se apaixona por Monique e ela corresponde a esse amor. Como será que os irmãos Gulart vão resolver esse impasse? Só lendo para saber.

Ele observava enquanto ela comia e quando ela passou a língua no canto dos lábios para tirar um pouco do catchup, Gabriel fechou os olhos, irritado com a reação que seu corpo teve àquela assassina.

O livro é muito bem escrito. A história tem coerência. Os fatos acontecem no momento certo e as coincidências são muito grande e vai te deixando meio confuso. O que deixa o livro mais interessante de se ler, pois você quer saber quem é o assassino na verdade. Será que é Monique Pillar ou alguém querendo incrimina-la.

A história é um romance policial então as cenas de amor acontecem com frequência. E que cenas são essas. Gabriel é um exemplo de masculinidade. Um homem viril, que te deixa toda arrepiada, te arranca suspiros e te faz imaginar a cena que se desenrola.  

A capa do livro é condizente com a história, A diagramação está perfeita, revisão com pouco erros de ortografia, As folhas são amareladas e fonte tem o tamanho perfeito para leitura.

Super recomendo o livro. Tenho certeza que vocês vão se apaixonar por Gabriel,  suspirar por Guilherme e lutar junto com Monique. 

Gabriel a queria, muito, o tempo todo e o fato dela ser quem era, daquilo estar indo contra seus princípios e tudo que ele acreditava, não impedia seu desejo e estava ficando cada vez mais impossível não se imaginar a possuindo de inúmeras maneiras, por muitas e muitas vezes. Ficando cada vez mais difícil resistir.

Beijinhos!


You Might Also Like

9 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    Que legal quando encontramos livros assim, normalmente eu não releio obras, mais por medo daquela história que amo não me faça me sentir como da primeira vez, estou me preparando para a releitura de um livro que considero o Preferido da Vida que é Quatro Estações, espero me sentir como você.
    Sua resenha ficou muito boa, o livro parece interessante, adorei a defesa e a acusação serem irmãos, deve ser uma situação bem difícil, e acabei ficando curiosa com a história da moça.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Suelen
    Mesmo você tendo gostado do livro, até mais do que na primeira vez que o leu, eu não senti vontade de conhecê-lo. Quer dizer, deve ser interessante ver esses dois irmãos em lados opostos num julgamento, mas sei lá.. Já até imagino como será o final kk E o fato de ter triângulo amoroso.. Não, obrigado.
    Enfim, desejo sucesso à autora.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  3. Oi, que bom que gostou do livro, e que bom que quando leu pela segunda vez sentiu como se fosse a primeira, é muito bom quando isso acontece né? O livro aparenta ser muito interessante, tive a impressão de que ele vai além de um romance e fiquei curiosa pra saber como os irmão vão lhe da com esse triangulo amoroso.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei da história que você apresentou, vou anotar o livro para uma futura leitura.
    E estes triângulos amorosos sempre me fazem lembrar de “Quadrilha” de Carlos Drummond de Andrade, onde João amava Teresa que amava Raimundo e por ai vai até que aparece Lili, que não amava ninguém, que se casou com J. Pinto Fernandes kkkkk
    Parabéns pelo post.
    www.pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
  5. OI!!

    Olha embora você tenha resenhado colocando os pontos positivos e o fato de ter gostado do livro eu não me entusiasmei. Estou meia que cansada de livros hots (romance policial com cenas frequentes de sexo) e no momento não quero ir para esse lado. Realmente tem tudo para dar certo, o policial "grosso", a mocinha inocente e o irmão "justo", eu que no momento estou fugindo dessa área.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Gostei desta capa. E gosto de romance com ação, e que seja envolvente. E se tiver sensualidade e for bem escrita, melhor ainda. Mas como você já diz na resenha que é bem escrito já me animou mais. Dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Confesso que conheci a editora Tribo das letras a pouco, por conta do livro de outro autor, não tinha visto este lá no catálogo. A história me parece bastante interessante e intrigante (triângulo amoroso com irmão no meio, haha, vai dar problema), porém, não gosto de erótico. :/
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Deve ser bem difícil para os irmãos ficarem em lados opostos, e mais difícil ainda, apaixonarem-se pela mesma mulher. O livro parece apresentar uma trama muito dinâmica e envolvente. Fiquei com pena o Guilherme, que defende a moça e, ainda assim, ela prefere o irmão que a acusa. Coisas da vida que se repetem na literatura, né? hahaha

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oie
    poxa, que bom que curtiu tanto a leitura e parabéns pela resenha, vou deixar passar a dica por não ser um gênero que curto mas mesmo assim, valeu

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias