Resenha # Dieta dos Casais

07:00

Dizem que o amor engorda, mas é igualmente verdade que, quando um casal faz planos juntos para emagrecer e adotar hábitos saudáveis, a motivação é muito maior e eles alcançam resultados surpreendentes.
Munida de sua experiência clínica e das pesquisas mais recentes sobre alimentação, a nutricionista Patricia Davidson Haiat aceitou o desafio de montar um plano alimentar prático e acessível com base na Nutrição Funcional para ser feito a dois.






Autora: Patricia Davidson Haiat
Páginas: 224
Editora: Sextante
Onde Comprar: Amazon
Classificação: 




Eu conheci esse livro através do programa da Fátima Bernardes e fiquei doida para ler, pois não sei se vocês sabem, tem um ano que estou fazendo dieta e emagreci 15 quilos e você não imaginam como é difícil.

Eu engordei depois da minha gestação e fazer dieta sozinha não está resolvendo muito, pois a carne é fraca e quando alguém ao seu lado come algo gostoso como chocolate, é impossível resistir, então convoquei marido para fazer dieta comigo, já que ele está ficando barrigudo.

Confesso que achei a primeira etapa meio pesada para fazer, pois teria que ingerir alimentos que nunca degustei na vida e tenho preconceito terrível e tem produtos que nunca ouvi falar, mas acho que tudo é válido para emagrecer com saúde.

Através do livro, descobri as necessidades do meu corpo para minha idade, que a TPM sim influencia, por causa da ansiedade e acabamos descontando na comida e por incrível que pareça, banana é uma excelente aliada nessa fase!

Vou postar aqui uma tabela para vocês que achei super interessante, mas difícil de cumprir logo de cara. hehehehe





Além do passo a passo para você desintoxicar seu corpo, no livro tem várias receitas bem bacanas para o emagrecimento saudável, mas vi alfo que nem sabia que existia e que é bom para o emagrecimento, que é leite vegetal. Até agora estou procurando por ele e não acho aqui na minha cidade.

A capa, diagramação, estão maravilhosas.

Revisão perfeita, não encontrei nenhum erro.

A narrativa da autora achei fluída e super fácil de entender tudo o que ela quer passar.


Se quiser emagrecer de forma saudável junto com a pessoa que está ao seu lado, super recomendo esse livro.



* Resenha publicada originalmente no blog Doces Letras

You Might Also Like

15 leitores apaixonados❣️

  1. Olá
    Realmente para fazer dieta tem que levar todo mundo para fazer junto, se não não funciona, minha mãe enta, mas quem disse que meu irmão e meu pai deixa, eles colocam óleo em tudo e refri, não pode faltar.
    Mas muitas coisas que vem em Dietas, eu também dispenso, acho que temos que comer de tudo, se não volta tudo de novo, e eu preciso tomar cuidado porque tive distúrbio alimentar na adolescência e uma recaída aos 20 anos, então nada de exagero nessas coisas.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Michelle!
    Fazer dieta é muito difícil mesmo. Aqui em casa é complicado demais fazer porque a tentação nossa é carne, bolo e chocolate. Eu e meu marido já tentamos várias vezes e sempre um cai em tentação e sai da dieta. Eu mesmo tenho que fazer bolo quase todos os dias por que ele ama bolo independente do sabor, quando não faço ele compra e sempre que faço acabo comendo. Eu tenho vontade de incluir na minha alimentação, a linhaça, já falaram que é muito bom.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olha dieta e um caso complicado eu vivo brigando com a minha rs,
    mas creio que em casal ou em familia tudo se ajeita.
    Legal a premissa desse livro, parabéns pelo trabalho.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de uma dieta mais duvido que alguém em casa queira me acompanhar. Achei o livro bacana e vou comprar para conhecer as dicas quem sabe eu me anime.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sei bem o quanto é difícil perder peso e como fazer dieta às vezes é complicado, principalmente por causa das tentações. Mas se você tem alguém próximo fazendo também, acaba facilitando um pouco, pois acaba motivando o outro. Não podemos é perder o foco. rs
    Achei o livro bastante interessante, acredito que traga dicas bastante úteis.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Preciso fazer dieta, mas o tempo é tão corrido. 15 quilos em um ano é uma grande conquista! Tomara que você e seu marido consigam perder mais e mais quilos.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Gostei muitissimo das dicas do livro, assim como da tabela que apresentou. Como estou solteira, eu sou a minha própria motivação, mas entendo quando diz sobre o casal fazer a dieta juntos. Nada melhor como fazer algo em dois, um motivando o outro. Muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, que legal o livro, tomara que lhe sirva bastante para instruir você e seu marido com uma dieta saudável.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Hello! Tudo bem?

    Dieita e emagrecer é dificil demais!!
    Passei q vida tentando e me sabotando...sei que meu esforço é minimo e te dou meus parabens pelos 15 kilos a menos!
    Adorei a ideia do livro Dieta dos Casais e no conhecia.
    Vou tentar esse tb, quem sabe dessa vez dar certo ne?
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Desde que comecei a namorar engordei muito, É como se fosse: "O que vamos fazer hoje? Nada? Vamos sair pra comer"; "Você está triste? Vamos comer uma coisa gostosa para animar"; "O trabalho foi estressante? Uma cerveja e um petisco vão melhorar logo seu dia!". Parece que grande parte dos programas de casal envolve comida e isso já está me irritando. Por isso achei muito interessante a proposta desse livro, bem, como não sou casada fica mais complicado fazer a dieta a dois.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, fico feliz que tenha optado por emagrecer com saúde, pois creio que não existe nada pior que fazer bobagens e depender e remédios a vida inteira e colocar o marido na dieta é muito valido, pois assim não tem a preocupação de a carne ser fraca, rs. Sucesso para vocês dois

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  12. Bem irônico eu vir aqui hoje. Comecei uma dieta ontem....24 horas e ainda não perdi uma grama. ....kkkkk

    Adorei as dicas e salvei a te bela aqui....hehe

    Força aí que tu consegue. ....

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, nunca imaginei que os alimentos funcionais mudavam com a idade! Adorei essa tabela, já vou mudar os chás que consumo e acrescentar alguns alimentos à minha rotina! Leite vegetal é muito caro, mas é fácil de fazer, você encontra várias receitas na internet, vale a pena fazer em casa. :)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Nossa, conseguiu emagrecer 15 kg sozinha? Parabéns. Eu não tenho essa disciplina kk Como você disse, é só ver alguém comendo doce que eu saio dos trilhos. E nem me fale em ansiedade..
    O livro parece legal para quem quer emagrecer com saúde. Vou indicar para alguns amigos que estão nessa luta

    Beijo,
    João Victor – De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  15. Olá!! COnfesso que sou meio cética quando vejo esses livros.! Mas achei muito legal a sua resenha o que me instigou muito a procurar saber mais sobre esse livro!!

    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias