Resenha # Ligeiramente Escandalosos

08:00

Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.

Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Amazon  //  Saraiva  //  Submarino  //  Shoptime
Classificação;  


 




Freyja, uma mulher sem papas na língua, que preza sua liberdade e por causa de um fato, ela decide passar um tempo longe de sua casa, mas precisamente em Bath, na casa de uma amiga.

Um belo dia , durante a viagem, de uma forma inesperada e totalmente maluca, ela conhece Joshua Moore, o Marquês de Hallmere, mas a princípio ela não sabia sua identidade.

Joshua estava indo para Bath, visitar sua avó Lady Portford que não via já há um certo tempo.


"Lady Portford estava em uma ampla sala de estar, agradavelmente decorada, com vista para a elegância clássica de Great Pulteney Street. Ainda era esguia e empertigada, usava roupas elegantes e tinha cabelos bem- arrumados, embora estivesse um pouco mais grisalha do que Joshua se lembrava."
Página 17



No decorrer da história eles se reencontraram de forma forna nada agradável, principalmente para ele.


"- Seu patife covarde! - atacou Freyja. - Corruptor de inocentes desprezível! Você é mais do que desprezível. Eu devia denunciá-lo e fazer com que fosse expulso de Bath, mandando para longe de pessoas respeitáveis."
Página 27





Pouco tempo depois de uma outra confusão, finalmente ficaram sabendo seus nomes e vivendo assim uma relação de gato e rato, literalmente.


Após a chegada da tia ambiciosa de Joshua, ele arma um plano de última hora para se ver livre das garras da tia que queria manter a fortuna e terras da família em suas mãos, por isso propõe um noivado de aparências para Freyja e como ela queria se divertir naquela cidade entediante, aceitou.


O que eles não imaginavam era que Bewcastle, irmão de Freya, saberia  desse noivado e iria ao encontro deles, exigindo uma festa e a apresentação formal para sua família, deixando os dois em uma saia justa.


Por causa disso ficaram muito tempo próximos, nascendo assim um sentimento arrebatador nesse casal nada convencional.





Mais uma vez fui fisgada pela história dessa família magnífica e bem arrebatadora. Dessa vez conhecemos melhor Lady Freyja, uma mulher de beleza atípica, de humor ácido e sem papas na língua e Joshua, um homem de um ótimo coração, que só queria farra, mas vê sua vida mudar totalmente com a chegada do furacão Freyja.


A narrativa da história é instigante e envolvente e se torna impossível não querer saber tudo o que acontece de forma bem rápida.

A capa é linda, bem singela.

A diagramação, assim como a revisão, estão maravilhosas como sempre, mostrando assim o belo trabalho da editora.

Ansiosa para ler sobre o próximo membro da família.



* Resenha postada originalmente no blog Leitores Compulsivos

You Might Also Like

13 leitores apaixonados❣️

  1. Oiee, parece ser uma leitura além de agradável, divertida. Freya parece que não está nem ai para o que os outros pensam, pelo menos ela me passou isso hehehehe.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá Michelle, tudo bem?

    Olha que coincidência, essa semana uma amiga falou sobre o livro e fui tentar ler... nada acontenceu. Eu e essa autora não nos damos bem rsrsrsrs.

    Sei lá, acho que o furacão da lady não passou por aqui.

    Bel Góes
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hi baby, tudo bem? sou apaixonada por romances de época <3 já tenho vários na minha lista e esse é um deles! espero lê-lo logo, acho a capa muito linda e amei a resenha, não sei se já falei mas adoro como você estrutura suas resenhas! bem legal!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Adoro!!! e também estou ansiosa para ler o próximo.
    As capas são lindas também.
    Mas por enquanto meu favorito continua sendo o Ligeiramente Casados.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Morro de vontade de ler essa série! Amo romance de época e os da Arqueiro em especial!!! Tenho e tentar começar esse ano!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  6. Depois que li O príncipe dos canalhas e Perdida, me descobri uma fã de romances de época, adorei sua resenha de Ligeiramente escandalosos, Freyja parece o tipo de personagem que eu vou amar, bem autentica.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o nome da personagem Freyja, senão me engano é o nome de uma deusa nórdica. A capa é bem bacana também, mas a premissa não me chama a atenção, não sou fã desse estilo, e quando fico sabendo que é uma série, fujo mesmo. Bacana ver você com todo esse entusiasmo, mas infelizmente ainda não despertou o interesse em mim.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi, tudo bem?
    Ahhhh.. Os Bedwyns <3 Gente, eu adoro essa família, principalmente o duque, e adorei esse livro. Freyja é bem divertida e gostei dessa história de amor dela.
    Meu preferido até agora é o livro do Rannulf, mas quando o livro do duque chegar vai ser o melhor, tenho certeza. Amooo esse duque..rsrsrs.
    Espero que a Arqueiro termine logo de publicar.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  9. Oi, que bom que você gostou do livro. A sua resenha ficou muito boa, mas o livro não despertou a minha curiosidade.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Sempre quando ia comprar um livro eu via esse livro, sempre pensei que fosse parecido com os livros da Julia Quinn, pela capa se parece muito, pelos menos pra mim. Apesar disso, ainda não tive a chance de ler, estava me programando para ler outros livros e esse estava na lista, mas com um tempo curto, são poucos livros que posso ler por enquanto. Mas mesmo assim ele continua na minha listinha e vou ler com certeza.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto de romances de época apesar que a premissa desse MD pareceu um pouco diferente da dos outros que já li resenha. Mesmo assim vou deixar para uma próxima dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  12. O que mais gosto nessa serie é que a autora sempre descreve eles com aquele nariz feio hahahha
    Leitura leve,gostosa e a Morgan é fogo hahah
    Vale muito,muito ler!

    ResponderExcluir
  13. O que mais gosto nessa serie é que a autora sempre descreve eles com aquele nariz feio hahahha
    Leitura leve,gostosa e a Morgan é fogo hahah
    Vale muito,muito ler!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias