Resenha # Morri Para Viver

08:00

As confissões surpreendentes de uma das personalidades da mídia que se tornou conhecida no Brasil por suas polêmicas.A insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil.Dos casos secretos com clientes milionários e famosos, empresários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos; passando por seu vício em cirurgias plásticas (Andressa chegou a cogitar amputar os dedos, só por que não gostava do tamanho dos pés!), o livro narra a chocante e constrangedora vida que ela levou até a inacreditável experiência de quase morte no coma e a sua busca por redenção.





Autora: Andressa Urach
Páginas: 238
Editora: Planeta
Onde Comprar: Amazon  //  Ponto Frio  //  Casas Bahia
Classificação:  





Vou ser totalmente franca, eu só prestei atenção na até então modelo, após ela quase morrer por causa da hidrogel, pois até então não tinha dado importância para a vida dela e só sabia de suas profissões: modelo e prostituta de luxo.


Quando a editora Planeta anunciou o lançamento dessa biografia, fiquei curiosa para saber mais sobre a vida dela e pedi para a minha amiga Alessandra Morales, solicitá-lo para que pudesse ler.


O livro começa em sua luta pela vida e  ela relata com detalhes todo o seu sofrimento.



"As dores contorciam meu corpo. Eu me apertava com força na esperança de sufocar tanto sofrimento. Eram pontadas que se alternavam do alto a baixo na minha perna esquerda. Pareciam rasgar minha pele e furar meus músculos."
Página 21


Andressa passou por vários estágios, com muitas dores, até chegar ao coma e mesmo assim com um sério risco de vir a óbito.


Aos poucos vamos entendendo a obsessão que quase lhe tirou a vida, como: ser molestada até os oito anos, a educação truculenta de sua mãe e o abandono de seu pai.


Mesmo vivendo na rebeldia em sua adolescência, ela conheceu um rapaz, casou e juntos tiveram um filho, mas o sonho que ela tinha em ter uma família feliz ruiu, então ela se viu sozinha e com um filho pequeno e foi assim que a prostituição entrou em sua vida, junto com as incontáveis cirurgias, sua ambição em ser famosa e as drogas.



"-Você precisa de ensaios fotográficos, ser capa de revista, notícias em sites, virar assunto na televisão. Se você não aparece, não cresce e não fatura mais- me aconselhava um dos cafetões mais conhecidos de São Paulo."
Página 167



Andressa chegou a fazer trabalhos para ter sempre sucesso e mais clientes, chegando até mesmo a fazer inimizades e trabalhos para aquelas que estavam se destacando.

Ela não tinha limites e faria de tudo para alcançar a fama que tanto queria, mas por causa das cirurgias e a aplicação de hidrogel, ela teve uma infecção generalizada, foi por causa dessa experiência forte que ela decidiu mudar radicalmente sua vida, fazendo Deus conduzir seu caminho.






Realmente a Andressa me surpreendeu muito com sua biografia, teve partes que li e fiquei totalmente abismada com tudo o que ela fez e acabou pagando da pior forma possível.

Não  estou aqui para julgar a postura dela e os motivos para ter feito tudo o que ela fez, mas apontar o dedo é fácil, o difícil é entender  e estou até agora assimilando a história.


A diagramação, assim como a revisão do livro, estão perfeitas

A Planeta está de parabéns por mais essa publicação no mínimo bombástica.

Super recomendo a leitura!


*Resenha publicada originalmente no blog Tô Pensando Em Ler.


You Might Also Like

36 leitores apaixonados❣️

  1. Me falaram que a biografia dela é bem dura e deixa o leitor em certos pontos chocados. Pois é, o preço da fama.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    É até difícil para eu comentar esse livro, porque eu tenho uma antipatia muito grande por essa "modelo". Acho que tudo na nossa vida não precisa ser justificado, se seguimos caminhos errados, é porque escolhemos. Enfim... Corajosa você de ler esse rs

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  3. Oi!!! Olha sinceramente esse é um dos livros que não faço questão alguma de ler. A autora ainda continua usando a mídia, só que agora de forma contrária, para se promover e esse livro apenas confirma tudo o que penso a respeito dela. Todos as justificativas e detalhes ainda é a fagulha do estrelismo. Bem, essa é a minha opinião, porém gostei muito da forma leve que você especificou os "segredos" da Urach

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Biografias é um gênero que estou aprendendo a gostar, li muito poucas, mas gostei de todas por enquanto.
    Também tomei conhecimento dela por causa do hidrogel, e essa parte deve ser bem interessante. Vou deixar anotada a dica.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie....

    difícil não tomar partido ou apontar o dedo num livros desses!!!

    Parabéns pela tua postura centrada!!!! Parabéns por conseguir extrair e traze para a resenha todos os pontos sem apontar o que deve ter na leitura que tu por acaso não aprove!!!!

    parabéns pela resenha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Olha, eu dispenso essa leitura. Pra mim, achei perda de tempo publicar uma biografia de uma pessoa que nada acrescenta a sociedade - não estou dizendo que ela mereceu o que passou, por favor, só acho que não vejo necessidade nesse burburinho todo. Aliás, ela continua se promovendo, só que agora ela usa Deus.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ola,

    A um tempo atras eu encontrei esse livro na livraria e confesso que ele nao me atraiu em abolutamente nada, sua resenha está ótima. Porém contínuo com a mesma opinião. :/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sinceramente, não me interesso em ler essa biografia, já vi os muitos relatos da Andressa em vários meios diferentes e a história dela parece ser um depoimento e tanto, mas pegar e ler um livro sobre a vida dela eu não faria isso não, porque não me interesso. Gosto muito de biografias, sempre leio, mas deixo passar essa. Nem é pelo preconceito com a vida dela antes desse acidente, até porque eu nem sabia que ela existia até toda essa movimentação acontecer. Já vi a Andressa falando dos seus pactos para atingir a fama e a riqueza e o que ela precisou fazer para mantê-los e ela teve muita sorte em estar viva, sorte não, milagre mesmo. Mas mesmo achando um testemunho bonito, eu não acho que seja história para um livro. Se bem que tem tanta porcaria por aí que o dela não é ruim, sério como a Viih Tube vai publicar uma biografia pela Intrínseca? ou Kérfera ou outros youtuberes que ficam famosinhos e querem escrever um livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu só oxnjwxia ela aparte da polêmica toda envolvendo o casoedições dela(do Idrogel) eu vi esse livro mas não sinto aenorme vontade de ler, não sou chegado a biografias e não tenho interesse em conhecer a vida dela. Mas parece que você amou muito em? Rsrs
    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Não sabia da existência do livro e vi como ele te deixou chocada. Deve ser muito forte mesmo, tudo que ela passou na infância e na adolescência. Quando casou e pensou que ia ser feliz... coitada!!
    Precisou passar por tudo para conhecer o amor de Deus.. mas Ele faz assim, se não O conhece no amor, conhece na dor!
    Parabéns pela resenha
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá; o lançamento desse livro foi algo bem polêmico, mas só me posicionaria sobre ele se o lesse.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Da mesma forma que você, só passei a conhecer a modela após suas notícias sobre o coma. Até então, me era totalmente desconhecida. Sua biografia me lembrou muito do livro O Doce Veneno do Escorpião, a biografia de Bruna Surfistinha. às vezes, por conta da excessiva hipocrisia humana atual, me pergunto se os fatos narrados são reais, ou se as autoras os colocaram como forma de adquirir maior visibilidade (sim, às vezes eu tenho visões pessimistas da humanidade)... Enfim, seu texto está bacana!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  13. Eu vi esse livro sendo bastante divulgado, mas ele não me chamou atenção para leitura não.
    Não é um tipo de livro que pegaria para ler sinceramente, mas as vezes é até bom a gente conhecer o lado
    desses artistas que passam por dificuldade e que são apontados pela mídia. Eu nunca li nada assim sabe? Mas espero poder conhecer mais pra frente, porque hoje estou focada em outros gêneros, mas mesmo assim a dica vai ficar anotada, porque já vi bastante divulgação sobre esse livro pelos leitores. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/conseguimos-parceria-com-editora-planeta.html

    ResponderExcluir
  14. Oie.
    Bom, eu realmente não leria esse livro, não gosto muito da Andressa, até fiquei sabendo de algumas coisas do livro e fiquei pensando se realmente alguém leria sabendo antes o que tem ali rsrsrs, então vc é corajosa.
    Já vi reportagens sobre ela no sbt com o Cabrini e enfim, Eu dispenso o livro.

    ResponderExcluir
  15. Olá Michelle,
    Eu já conhecia o livro e não sinto a mínima vontade de ler.
    Acho que devemos ter mesmo dó da pessoa por ter passado por todo o sofrimento que passou, mas ela foi responsável por isso e só está colhendo o que plantou, sabe?
    Eu acredito em pessoas que encontram Deus após um acontecimento trágico, mas acho impossível crer na rendição da Andressa.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia a Andressa até o episódio da enfermidade dela. Sinceramente, achei bem oportunista o fato dela lançar um livro com a sua história e não leria não porque ela fez um milhão de coisas estranhas na vida, mas porque vi algumas entrevistas dela fazendo propaganda da Igreja Universal e isso eu acho o fim da picada. Enfim, adoro biografias, mas de pessoas que realmente fizeram algo interessante pelo próximo.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Sabe, eu sou um pouco cética demais para acreditar em tudo que está nesse livro e em tudo o que ela diz. Ela sempre quis aparecer de tudo quanto é forma, até mesmo divulgou fotos dela no hospital para a mídia. Claro que não sou ninguém para julgar, mas sei lá
    Fiquei feliz que tenha sido uma leitura proveitosa para você!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Tá ai um livro que eu sinceramente não encararia. Nunca me interessei pela vida da Andressa e muito menos depois que ela lançou o livro. Não sei se acredito nessa história de redenção da parte dela, mas como você disse, é muito fácil apontar o dedo. Pelo menos você gostou e isso que importa.

    Tchau! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, ainda não conhecia o livro, mas acho que não o leria.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu não conhecia o livro e sendo bem sincera não tenho nenhum interesse em ler essa obra. Não por não achar que possa ser uma boa obra, mas justamente por não me interessar nem pela modelo e portanto também não pela sua história. É claro que é importante o que ela passou para mostrar sobre o perigo envolvido, mas mesmo assim não faz meu estilo. Está bem legal a resenha, mas infelizmente essa não é uma obra que eu pretendo ler :/
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  21. Oie!
    Confesso que não leria esse livro, pois não gosto de biografias. Já tentei algumas edições, mas elas não me prendem a atenção. Sempre que tem alguma novidade, eu indico para alguns amigos que sei que gostam. Mas não é um gênero que eu procuro para leitura.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  22. Oiie

    Impossível não conhecer esse livro, a vida dela teve uma grande repercussão. Sabe, fiquei feliz que ela se "converteu" (ou começou, conversão é até no final da vida), mas acredito que quando a gente morre para o pecado e vive para Deus a nossa vida passada já era, então eu não achei que teria necessidade de ela ter feito essa biografia. Só Deus deveria saber o que ela fez ou não. Eu não compraria o livro, mas se eu encontrar alguém que tenha eu leria, só para descobrir quais famosos ela se envolveu.

    Bjs

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  23. Foi muito chocante o que aconteceu com essa moça. Esse é o retrato de uma sociedade que se preocupa mais com a aparência do que com a essência. Já tinha ouvido falar que ela lançaria um livro, mas nunca me interessei em ler, não está muito de acordo com o meu gosto, mas creio que deva ser, de fato, uma obra bombástica.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Eu também não a conhecia, até esse caso do hidrogel vir à tona. Eu não tenho a mínima vontade de ler essa biografia, mas que bom que a Andressa traz a sua versão da história toda. Como você disse, as pessoas e a mídia apenas apontam os dedos, sem ao menos conhecer o outro lado. Enfim, espero que ela tenha se recuperado totalmente e siga por caminhos diferentes dessa vez.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
  25. Vi toda a divulgação em cima desse livro e na história dela. Ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade, não por ser ela, e sim pela história mesmo. Quando leio biografias gosto de analisar o tipo de pensamento que levou a pessoa a tomar tal decisão, e que causou esse tipo de comportamento, ou que estrutura psicológica era evidente na ocasião. Acho bem relevante.
    Julgar as suas atitudes? Não. Ninguém tem o direito, afinal cada ser humano age conforme o que acha certo no momento. Se foi certo ou errado, a resposta virá com o tempo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  26. Esse livro não é nem um pouco atrativo para mim. Eu acho que a história dela não é nada emocionante, tem muito herói por aí que morre para salvar pessoas, e não vejo livro sobre eles. Enfim, passo longe desse livro, nem perderia meu tempo. rsrs E até então não sabia quem era ela, foi realmente por causa do tal hidrogel também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Não gosto de biografias, e sendo bem sincera com você não tenho um pingo de vontade de ler esse livro. Sei que a Andressa está melhor e no seu melhor momento, e só desejo o bem a ela. Mas, já vi tantos trechos desse livro pela internet, que não sei se fico enojada ou feliz pela mudança dela. Enfim, gostei do seu ponto de vista, mas não leria o livro, não.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Primeira vez que ouço falar desta biografia, mas de cara já achei bem interessante. Que vida é essa minha gente. Já estou de boca aberta com um pouquinho que você contou imagino com o resto!

    Parabéns pela resenha. Ficou muito interessante e instigante também!

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Não tenho interesse em ler essa obra, são raras as biografias que me interessam a ponto de adquirir a obra, e essa não é uma delas. Mas deve passar alguns ensinamentos, o que é importante em todo livro.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  30. Olá! Sua resenha está show! Mas, é um livro que não leria. Só passei a saber quem ela era também pelo fato do hidrogel. MAs, cada um faz da sua vida o que quer e fico pensando se ela realmente mudou ou usou isso tudo para ter mais fama...Espero que ela tenha mudado e pense mais na vida dela e seja mais responsável também. beijos

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu não leria esse livro, mas gostei de saber um pouco mais sobre ele na sua resenha.
    Muitas pessoas conhecidas da modelo disseram que ela deu umas aumentadas na história, mas não sei, não fui eu que passei por tudo então não cabe a mim julgar.
    Ainda bem que ela superou os obstáculos e hoje está numa situação boa.
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oie
    já ouvi falar bastante do livro e parece ser uma história super interessante, a resenha ficou muito boa e me fez ficar um pouco mais curiosa pela história da autora, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. OI!
    Geralmente não leio esse tipo de livro, ainda mais quando é da tal 'rendição' de um personagem famoso.
    Se tudo que ela escreveu foi verdade ela passou por vários sufocos, mas que bom que conseguiu acordar pra vida.


    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi
    Tive oportunidade de ler esse livro e gostei de conhecer a história de Urach. Acho que não devemos julgar ninguém. Também não senti que ela escreveu o livro querendo se promover e tal e pelo visto ela realmente mudou. Bom para ela, pois não é fácil uma vida como a dela.
    É impressionante mesmo a leitura.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  35. oi
    não conhecia esse livro
    parece interessante. bjs

    ResponderExcluir
  36. Frequento a IURD a alguns anos e acompanhei pela mídia ,e pelos comentários de alguns pastores e bispo. Deus e maravilhoso em nossas vidas ...Não li o livro ainda mais sei que é um testemunho muito forte ,um exemplo de mudança para todos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Instagram

Assine

Créditos

Template base por: Ipietoon Cute Blog Design
Modificado por: Ge Benjamim Ge - Capista, Diagramadora e Web Designer

Linke-nos

Blog Canteiro de Obras Literárias